Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 6 de novembro de 2011

Strangeways – Where Do We Go From Here? Live At Firefest 2010 [2011]


Para quem ainda não está familiarizado, o Firefest é um evento que acontece anualmente em Nottingham, Inglaterra. Ao contrário dos grandes festivais de verão europeu, sua maior característica é justamente resgatar nomes do underground do Hard Rock/AOR, além de dar uma força à nova geração. Não é raro vermos reuniões especiais para shows exclusivamente no evento. Recentemente, algumas bandas têm lançado suas apresentações em edições limitadíssimas, como foi o caso do Bangalore Choir. Outro nome que tocou ano passado também está disponibilizando a sua participação (com direito a versão em DVD), os escoceses do Strangeways.

Comandados pelo grande Terry Brock, o quinteto mostra que os anos afastados da cena não afetaram a qualidade musical. Tudo flui da melhor maneira possível, com destaque para o guitarrista Ian J. Stewart, que além de encaixar belos riffs e solo ainda produziu o disco, com a mixagem ficando a cargo de Harry Hess, ex-vocalista do Harem Scarem. Não à toa estamos falando do nome que lançou uma das mais importantes peças da história do AOR, o fantástico álbum Walk In The Fire, executado na íntegra na edição 2011 do festival – sim, a recepção foi tão boa que voltaram um ano mais tarde. Mesmo as canções do mais recente trabalho de estúdio, Perfect World, ganham nova força ao vivo.



Mas claro que o povo estava atrás de clássicos. A abertura com “Love Lies Dyin’” já deixava claro que a noite seria em homenagem aos saudosistas de plantão, sedentos pelo mais puro Rock melódico oitentista. Sabendo disso, o grupo despeja antiguidades como “Only A Fool”, “After The Hurt Is Gone”, “Empty Streets” e “Where Do We Go From Here?” com total destreza. Ok, não precisava encerrar com “Bushfire”, tinha opções bem melhores. Mas isso não apaga a qualidade do produto final. Fãs de uma cafonice roqueira das boas não podem deixar passar em branco!

Terry Brock (vocals, guitars)
Ian J. Stewart (guitars)
Warren Jolly (bass)
David "Munch" Moore (keyboards)
Jim Drummond (drums)

01. Love Lies Dyin'
02. Breakin' Down The Barriers
03. Perfect World
04. Only A Fool
05. Empty Streets
06. Time / After The Hurt Is Gone
07. Borderlines
08. Where Do We Go From Here?
09. Never Gonna Lose It
10. Bushfire

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Strangeways – Where Do We Go From Here? Live At Firefest 2010 [2011]

121 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/BM7QLEYGV0

Anônimo disse...

Walk In The Fire é realmente um dos álbuns mais importantes do AOR !! Pena q a banda não teve a projeção merecida !! Valeu pelo up !!

Ron Mick disse...

Banda boa é assim msm: não se intimida com as críticas nem fica fazendo manifestozinho de "çauvador du metáu brazilêru". O Strangeways é uma das melhores bandas de AOR, e merecia uma produção melhor do último de estúdio! Mas os caras dão a cara pra bater e não devem nada pra filho da puta nenhum desse mundo!
Disco ao vivo como só os melhores sabem fazer!
Obrigado Jay!

Niki disse...

Alguem sabe onde comprar o DVD ou onde baixar esse show??!! pqp

Jay disse...

Tanto o DVD como o CD podem ser adquiridos aqui: http://www.thefirefest.com/index.php/shop