Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Europe – Rock The Night: The Very Best Of [2004]


Uma coisa ninguém pode criticar na carreira do Europe: a banda nunca se acomodou. Se pegarmos sua discografia, desde os primórdios chegando aos tempos atuais, notaremos muitas mudanças na sonoridade. Começando com uma pegada bem Heavy, passando pelo Hard, acrescentando um tempero AOR e desembocando na sonoridade que mescla o atual com influências setentistas e um clima dark, o grupo sempre fez aquilo que entendia adequado. Lógico que essas mudanças causam polêmica entre os fãs, com direito a discussões ferrenhas sobre fases preferidas de cada um. Mas o principal, que é a qualidade, nunca se perdeu.

Em outubro de 2003, após um hiato de mais de dez anos, os suecos anunciaram o retorno às atividades. A volta aconteceria com a formação que gravou o clássico dos clássicos, The Final Countdown – antes, haviam feito um show histórico em Estocolmo, com John Norum e Kee Marcello juntos nas guitarras. Obviamente, as canções mais populares se mantiveram vivas durante todo esse tempo. Mas ainda assim, era necessário apresentar-se a toda uma nova geração, que pouco ou nada conhecia. Com esse propósito, foi lançada essa coletânea dupla, com um repertório escolhido pelos próprios músicos.



Estão presentes não apenas aqueles sons óbvios, como também algumas raridades desenterradas do fundo do baú. Sobre as faixas, acho que nem preciso dizer muita coisa, até porque qualquer pessoa que não tenha se alienado do mundo sabe da qualidade dos temas. Os números das vendas superaram todas as expectativas iniciais, surpreendendo aqueles que não acreditavam que o nome da banda ainda tinha poder de fogo junto ao mercado da música. A ótima repercussão deixou o terreno pronto para a retomada triunfal, que aconteceu poucos meses depois.

Atualmente, o Europe segue firme e forte, mesmo que alguns fãs da era bandana e batom desaprovem o caminho seguido nos últimos trabalhos. Mas o fato do excelente Last Look At Eden, disco mais recente, ter chegado ao topo das paradas, sendo o mais vendido desde Out of This World, de 1989, mostra que a maioria pensante sabe reconhecer quando a música é boa, independente do estilo. E não é por uma meia-dúzia de cabeças limitadas que Joey Tempest e companhia vão deixar de fazer o que querem e da maneira competente como fazem. Afinal de contas, quem tem talento faz e acontece como melhor entender.



Joey Tempest (vocals)
John Norum (guitars)
Kee Marcello (guitars)
John Levén (bass)
Mic Michaeli (keyboards)
Ian Haughland (drums)
Tony Reno (drums)

CD 1

01. Rock the Night
02. Superstitious
03. I’ll Cry For You (acoustic)
04. Cherokee
05. Stormwind
06. Sweet Love Child
07. In the Future to Come
08. Here Comes the Night
09. Sign of the Times
10. Dreamer
11. Seventh Sign
12. Yesterday’s News
13. Got Your Mind in the Gutter
14. Ready or Not
15. Aphasia
16. Time Has Come (live at Stockholm 1986)

CD 2

01. The Final Countdown
02. Halfway to Heaven
03. Open Your Heart (original version)
04. Long Time Comin’
05. Mr. Government
06. Carrie
07. Seven Doors Hotel (B-Side version)
08. Girl From Lebanon
09. The King Will Return
10. More Than Meets the Eye
11. Prisoners in Paradise
12. Wings of Tomorrow
13. On Broken Wings
14. Scream of Anger
15. Heart of Stone
16. Let the Good Times Rock (live at Rotterdam 1989)

Links nos comentários
Links on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Europe – Rock The Night: The Very Best Of [2004]

320 kbps

CD 1 (162 MB) -> http://www.multiupload.com/Q7S29D92AP

CD 2 (162 MB) -> http://www.multiupload.com/MKH8XCKDH9

Hellison disse...

maravilha ... banda que eu adoro e essa coletanea ta otima recheada de classicos, ja to baixando hehehe agradeço a vcs da combe!!!

Adriano Mello disse...

Europe nos anos 80 foi marcante em minha adolescencia. Tempos maravilhosos que não voltam nunca mais. Pra matar a saudade daqueles dias nada melhor que ouvir esses dois CD´s na íntegra. Muito obrigado e parabéns para quem postou.

Ron Mick disse...

é que já tenho, senão baixava com td o gosto!
Parabéns!

foralula disse...

Final Countdown e Carrie me fizeram nunca mais querer ouvir Europe na vida.

Victor Klinger disse...

Uma das minhas bandas preferidas... vai muito mais além de algumas músicas batidas. Valeu!

Luiz Schenk disse...

Muito obrigado por esse disco, pessoal!

fabio disse...

Enfim, achei essa coletânea. Tanx.

fabio disse...

Enfim, achei essa coletânea. Tanx.