Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Gamma Ray - To The Metal [2010]


Em 2010, Kai Hansen e seus capangas voltaram, trazendo aquele que é o melhor disco do Gamma Ray nos últimos anos. Basta uma simples escutada para comprovar isso. To the Metal mescla perfeitamente a sonoridade dos lançamentos mais recentes da banda com os clássicos do início da carreira. O resultado é um álbum diversificado, que vai facilmente cair no gosto dos fãs de qualquer época. Kai continua com aquele registro de voz que lhe é peculiar, além de formar um duo de primeira com Henjo Richter nas guitarras. A cozinha também segue funcionando maravilhosamente bem, com destaque para a precisão altamente respeitável do batera Dan Zimmermann.

O play abre com a rápida “Rise”, desembocando na excelente “Deadlands”, faixa que conta com todas aquelas características que dão a Hansen o justo título de um dos patronos do Metal Melódico. “Mother Angel” segue uma linha mais tradicional, com riffs de guitarra empolgantes no seu início e uma pegada que se aproxima do Hard Rock europeu. A balada “No Need to Cry” funciona como uma mistura de influências de Queen com o Helloween dos velhos tempos. Outros destaques vão para a ótima faixa-título, que deu origem ao primeiro clipe do disco e a dobradinha que encerra o trabalho, “Shine Forever” e “Chasing Shadows”, dois convites para bater cabeça.



Mas sem dúvida o momento mais esperado acontece na sétima faixa, “All You Need to Know”. Nela temos um dueto vocal fenomenal envolvendo Kai Hansen e ele, o cara que mais falava mal do estilo e ao mesmo tempo mais participa de discos do gênero: Michael Kiske. Obviamente, esse momento fará verter uma lágrima no olho dos mais fanáticos pela Keepers Era, especialmente quando lembramos que agora o duo está reunido novamente sob as asas do Unisonic. A escorregada fica por conta do quase plágio de “I Want Out” em “Time to Live”. O que não faz com que ela seja ruim, é claro. Mas dá pra cantar o refrão de uma na outra tranquilamente.

Em To the Metal, o Gamma Ray conseguiu fazer o que há muito se esperava, oferecendo aos admiradores um disco diversificado e equilibrado, com peso e melodia tipicamente Kaihanseanos. Não vai mudar a opinião de ninguém sobre a banda, mas fará a alegria de quem já a acompanha há anos. Candidato sério a figurar nas listas de melhores álbuns de Heavy Metal de 2010!

Kai Hansen (vocals, guitars)
Henjo Richter (guitars, keyboards)
Dirk Schläcter (bass)
Dan Zimmermann (drums)

Special Guest
Michael Kiske (vocals on 7)

01. Rise
02. Deadlands
03. Mother Angel
04. No Need To Cry
05. Empathy
06. To The Metal
07. All You Need To Know
08. Time To Live
09. Shine Forever
10. Chasing Shadows

Link nos comentários
Link on the comments


Capa da versão em vinil

JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Gamma Ray – To The Metal [2010]

66 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/RV2YYJDW3N

Petrick Tony disse...

Kai Hansen é uma grande influência do Metal!

Anônimo disse...

Kai Hansen como sempre muito foda!