Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Led Zeppelin - The Song Remains the Same [1976]

Led Zeppelin. Uma das mais renomadas banda que já passaram pelo mundo musical e talvez um nome que até os funkeiros de ônibus devem ter ouvido falar. Por serem uma banda dos anos 70, óbviamente os mais velhos daqui já ouviram tocar em rádios ou qualquer meio de comunicação da época.

Outra coisa que aumenta muito a qualidade da banda é a qualidade de seus músicos, todos incríveis. Na minha opinião, Jimmy Page é o melhor guitarrista ativo. John Bonham é o baterista no qual mais me inspiro e que supera até o aclamado Neil Peart. Robert Plant é dono das maiores vozes já vistar e John Paul Jones domina o espaço quando assume o teclado e o baixo. Com essa formação eles levaram romantismo, música barulhenta, música calma, poesia e alcançaram lugar entre as maiores bandas da época, como Rolling Stones, Aerosmith, entre outros.

O disco que possibilitou fama total ao grupo é o LP duplo denominado Physical Graffiti e após isso vieram os títulos de melhor banda de rock, os reis do Classic Rock com Heavy Metal (não lembro onde ouvi isso, mas já ouvi) entre outros. E assim, lançaram no ano de 1976 o Live duplo chamado The Song Remains The Same que virou trilha sonora do filme que tem esse exato nome, o qual é praticamente o DVD do show dos caras na Madison Square gravado em 1973.

Simplesmente não tenho palavras óbvias pra descrever o som que aparece aqui. Um guitarrista ilustre mandando riffs, solos e jams com muita qualidade, bateria violenta, teclado e baixo dando aquele complemento e o vocal super afinado, agudo e que poucos conseguem fazer igual. No primeiro CD as músicas são mais curtas, já no segundo temos as canções com mais de 10 minutos. Embora tenha ausência de muitos sucessos da época, a banda preparou um setlist impecável o que faz até esquecer dos outros grandes sucessos.

Enfim, não tenho mais o que dizer, aliás, não preciso, só que quem não ouviu, está perdendo o melhor da banda ao vivo.

Robert Plant - vocais
John Paul Jones - teclado e baixo
Jimmy Page - guitarra
John Bonham - bateria

CD1:
01. Rock And Roll
02. Celebration Day
03. The Song Remains the Same
04. Rain Song

CD2:
01. No Quarter
02. Stairway to Heaven
03. Moby Dick
04. Whole Lotta Love

(Link nos comentários - Link on comments)

Lucas

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/Z32I7A91T6

Rock dos Piratas disse...

“Ótimo álbum no gênero classificatório blues rock, apesar da rústica crítica feita pela “allmusic” e “Q”, que não consta a mesma em minha opinião!

Anônimo disse...

Caralho, quantas aspas.

Lucas Araujo disse...

Um álbum da melhor banda de todos os tempos!Altamente recomendado!!!

Anônimo disse...

Para isso, tem um shampoo anti-aspas... hahahahaha!

E o Zé Pelim é duca!

alexsamaralns@hotmail.com disse...

Se houver algum guitarrista que nunca estudou Led Zeppelin. Não sabe P8**@ nenhuma de Rock e guitarra. You agree?