Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AC/DC – Bonfire Box Set [1997]


Como a discografia completa do AC/DC já foi postada aqui numa resenha fantástica do incansável Silver, e eu simplesmente sou fanático pelo som dos caras, resolvi postar uma antologia. Mais um Box Set. Atualmente, penso que os boxes são aqueles arquivos que devemos ter em casa. Geralmente são compostos por raridades que vêm em edições caprichadas, com belos encartes e livretos completos. E esse não é diferente.

Bonfire contém faixas raras, ao vivo, alternativas e inéditas típicas dos melhores boxes. São 4 CD’s que fazem uma leitura geral sobre a fase Bon Scott, preferida por muitos fãs da banda, em aproximadamente 3 horas e meia de muito rock’n’roll. A caixa traz também um quinto CD; uma edição remasterizada de Back in Black. Apesar de que penso não ter fundamento inserir aqui um disco sem Bon nos vocais. Exatamente por isso, na época do lançamento houve muitas críticas que chamaram esse Box de “caça níqueis”. Seja como for, vale a pena tê-lo.

Não preciso contar novamente a história da morte de Bon Scott, cercada de mistérios, aos 33 anos de idade e no auge da carreira. Sabe-se que ele morreu de hipotermia dentro de um carro estacionado nas ruas de Londres enquanto dormia absolutamente bêbado. O resto é teoria da conspiração. Mas o que realmente interessa é que, enquanto vivo, foi um frontman único, com um carisma inigualável. O nome Bonfire era estimado pelo falecido vocalista, que o queria para um eventual disco solo. Então, temos uma clara homenagem dos remanescentes da banda.

Cada CD vem dentro de uma caixa que parece de jóia. O livreto foi escrito por Murray Engleheart e traz uma grande quantidade de fotos maravilhosas. Também vem na caixa um pôster, um crachá de acesso ao backstage da época e mais um monte de bugigangas fantásticas, que enchem os olhos daqueles que, como eu, são órfãos da época das grandes capas dos LPs e precisam ver algo enquanto escutam o som.


O primeiro CD foi gravado ao vivo nos Atlantic Studios, em Nova York. É uma típica apresentação do AC/DC, com uma força que parece um soco no estômago, recheada de vocais agressivos e aqueles riffs marcantes que só os irmãos Young são capazes de fazer. A qualidade é impecável, tanto de gravação como de performance. Foi lançado originalmente como um LP promocional, não tem overdubs. É na veia. Destaco simplesmente tudo! Tem que ouvir da capo al fine e acabou a conversa.


O segundo e o terceiro CDs são versões estendidas da trilha sonora do filme Let There Be Rock, gravado ao vivo no Pavillon de Paris em 9 de dezembro de 1979. No Brasil, o filme saiu com o criativo título “Deixe o Rock Rolar”, repetindo a bela besteira que os produtores brasileiros já tinham feito com “Rock é rock mesmo”, do Zeppelin. Pra que isso, Senhor? É sempre bom ouvir Highway to Hell ao vivo com o vocalista original. As interações com a plateia francesa mostram que o som da banda não conhece barreiras.



O quarto CD, intitulado simplesmente Volts, é a cereja do bolo. Traz diversos takes com letras alternativas e gravações que não foram lançadas oficialmente. Touch Too Much e Get It Hot trazem letras diferentes das que aparecem nos discos oficiais. Ride On mostra uma outra face da banda, totalmente blues e lenta, em contraponto com as demais pedradas que compõem a caixa.


O quinto CD dispensa apresentações. Segundo o autor do livro, ele está na caixa porque foi todo inspirado em Bon Scott tendo, inclusive, algumas composições da época em que o vocalista ainda vivia. Ademais, é o encerramento de uma fase considerada clássica e um requiem em homenagem àquele que foi um vocalista que tocou fogo no rock mundial!

Essa é mais uma daquelas caixinhas de surpresas. Afinal, o inferno não é um lugar ruim para se estar...

CD 1 - Live from the Atlantic Studios

1. Live Wire
2. Problem Child
3. High Voltage
4. Hell Ain't a Bad Place to Be
5. Dog Eat Dog
6. The Jack
7. Whole Lotta Rosie
8. Rocker

CD 2 - Let There Be Rock: The Movie CD 1

1. Live Wire
2. Shot Down in Flames
3. Hell Ain't a Bad Place to Be
4. Sin City
5. Walk All Over You
6. Bad Boy Boogie

CD 3 - Let There Be Rock: The Movie CD 2

1. The Jack
2. Highway to Hell
3. Girls Got Rhythm
4. High Voltage
5. Whole Lotta Rosie
6. Rocker
7. T.N.T.
8. Let There Be Rock

CD 4 - Volts

1. Dirty Eyes
2. Touch Too Much
3. If You Want Blood (You've Got It)
4. Back Seat Confidential
5. Get It Hot
6. Sin City
7. She's Got Balls
8. School Days
9. It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)
10. Ride On

CD 5 - Back in Black (Remastered)

1. Hells Bells
2. Shoot to Thrill
3. What Do You Do for Money Honey
4. Givin' the Dog a Bone
5. Let Me Put My Love into You
6. Back in Black
7. You Shook Me All Night Long
8. Have a Drink on Me
9. Shake a Leg
10. Rock and Roll Ain't Noise Pollution

Bon Scott (vocais)
Malcom Young (guitarra)
Angus Young (guitarra)
Cliff Williams (baixo)
Phil Rudd (bateria)
Brian Johnson (vocais em Back in Black remastered)


O grande Bon Scott em momento relax



Link nos comentários
Link on the comments

Por Zorreiro

7 comentários:

Anônimo disse...

CD 1

http://www.mediafire.com/?bby6yrtxnkfd5db

CD 2

http://www.mediafire.com/?p2b3upk0jvlll8z

CD 3

http://www.mediafire.com/?639f2n6kkwi3xnk

CD 4

http://www.mediafire.com/?b1k17yymelwoegt

CD 5

http://www.mediafire.com/?alo26m57z24jly1

Renato Spacek disse...

Pra mim o Bon Scott foi um trilhão de vezes mais foda no AC/DC do que o Brian Johnson, que na minha opinião é um pé no saco.

Grande post, em ambos os sentidos! Você está fazendo excelentes posts aqui Zorreiro, continue assim e parabéns.

Emerson disse...

caraio, parece que vocês adivinharam!? eu tava justamente pensando em procurar esse box pra baixar e pimba! olha ele aqui no combe... como sempre, arrebentando nos posts

jantchc disse...

o bon scott era foda

gosto do brian tb, mas esse cara é lendario..

otimo post

Matt disse...

Há, já tinha baixado alguns cds do AC/DC aqui na combe, e como o AC/DC é uma das minhas bandas favoritas, fui dar uma olhada neles aqui,e acho essa preciosidade, só a combe msm. xD

For those about we salute you. \,,/

Leandro disse...

Foda, Foda, Foda!!
\,,/

Anônimo disse...

Como tu fala isso claro concordo que Bon foi melhor mas Brian é demais... Na minha singela opinião....