Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 22 de abril de 2010

AC/DC - Let There Be Rock: The Movie - Live In Paris '79 [1996]


Gravado durante a turnê do clássico "Highway To Hell" no Pavillion de Paris, França, no dia 9 de dezembro de 1979, "Let There Be Rock: The Movie" é um dos mais honoráveis álbuns ao vivo da banda, até mesmo por ser um dos poucos registros com Bon Scott a serem lançados oficialmente pela banda. O lançamento dessa pepita se deu com o de "Bonfire", como discos 2 e 3 do box set.

Definitivamente não há o que botar defeito por aqui: o AC/DC está em uma de suas melhores fases, sem dúvidas. Encontramos aqui um grupo coeso, entrosado, forte e dando todo o seu sangue. Infelizmente é um dos úlitimos concertos com o vocalista Bon Scott, que viria a falecer cerca de três meses após esse show, mas o mesmo prova estar em plena forma, provando porque até hoje é venerado por muitos e ainda creditado como um dos melhores e mais carismáticos vocalistas de rock da história.

Em relação ao resto do grupo, não há o que comentar: Angus Young, como sempre, destrói qualquer outro guitarrista solo que se preze com sua pegada furiosa, criatividade e muita, mas muita energia. A dupla Malcolm Young e Cliff Williams soa uníssona nas bases e nos backing vocals, também arregaçando com tudo juntamente do simplório porém eficaz baterista Phil Rudd, que fecha o timaço do AC/DC.

O repertório merece um parágrafo à parte, pois aqui temos uma verdadeira dose de rock n' roll que dura por quase uma hora e 20 minutos e não estou exagerando quando digo que, por aqui, temos clássico seguido de clássico: desde a abertura perfeitamente feita por "Live Wire" e "Shot Down In Flames" até pelo fechamento do quarteto "Whole Lotta Rosie", "Rocker", "T.N.T." e, finalmente, "Let There Be Rock".

Inclusive vale salientar a performance de "Whole Lotta Rosie", que poderia ter sido catastrófica após o solo de Angus por conta de uma corda de sua guitarra que arrebentou enquanto o mesmo solava, mas o pequeno grande Angus é foda: conseguiu segurar as pontas e o nível da música não caiu um milímetro sequer.

Enfim, caro leitor, uma verdadeira pérola do verdadeiro rock n' roll e um "must" em sua coleção.

CD 1:
01. Live Wire
02. Shot Down In Flames
03. Hell Ain't a Bad Place to Be
04. Sin City
05. Walk All Over You
06. Bad Boy Boogie

CD 2:
01. The Jack
02. Highway To Hell
03. Girls Got Rhythm
04. High Voltage
05. Whole Lotta Rosie
06. Rocker
07. T.N.T.
08. Let There Be Rock

Bon Scott - vocal
Angus Young - guitarra solo
Malcolm Young - guitarra base, backing vocals
Cliff Williams - baixo, backing vocals
Phil Rudd - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

AC/DC - Let There Be Rock: The Movie - Live In Paris '79 [1996]

PARTE 1 (100mb ~ 320kbps)
http://lix.in/-7fd2a4

PARTE 2 (90,8mb ~ 320kbps)
http://lix.in/-815945

jantchc disse...

ests caras tocam e agitam muito..

mas eu prefiro o brian do q o bon..

tá certo q a alma do ACDC é o menino-guitarrista, então qualquer um dos dois deixam a banda boa..

arthur disse...

=O setlist muito foda. vindo do ac so podia ser uma perola.

Anônimo disse...

me lembro que era bem jovem assisti este filme do acdc, em um cinema e tinha no shopping iguatemi, bons tempos, otimo show.