Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Kiss - Foundations Forum '93 [1993]


Durante toda a KISStória, os fãs foram presenteados com muitos momentos especiais e históricos proporcionados por Paul Stanley, Gene Simmons e sua trupe. E o registro que trago nessa postagem, com certeza, é um dos melhores desses momentos.

"Foundations Forum '93" é uma bootleg gravada de um concerto no Foundations Forum da cidade de Burbank, Califórnia, realizado no dia 11 de setembro de 1993. Mas todos devem estar se perguntando "o que faz desse show tão especial?". A resposta é simples: o repertório é constituído apenas de canções dos 6 primeiros discos (de "Kiss" até "Rock And Roll Over"). E ainda escolheram várias músicas que foram pouquíssimas vezes tocadas ao vivo, como Take Me, Goin' Blind e Rock Bottom, bem como músicas que nunca foram tocadas pelas formações sem maquiagem até então, como King Of The Night Time World (a melhor música de abertura do grupo, na minha opinião), She e Got To Choose.

Diferente da maioria das apresentações da banda mais quente do mundo, a apresentação não teve a produção costumeira, repleta de fogos, papéis picados e afins, visto que o evento era apenas para bandas novas em uma espécie de convenção, ou seja, o Kiss tocou porque quis. Ainda existem rumores que Let Me Know, All The Way e Mr. Speed foram ensaiadas para esse show (Mr. Speed, até hoje, nunca foi tocada ao vivo, apenas em Konventions e praticamente nunca tocada inteira, mesmo sendo uma das preferidas dos fãs).

Sou obrigado a destacar, também, a formação competentíssima dessa época. Depois da formação original, a minha line-up predileta é a de Bruce Kulick e Eric Singer, que é a desse show. Além de Paul Stanley cantando pra caralho, como sempre, e Gene Simmons animado e elétrico (mesmo o Kiss não ganhando cachê por tal show, risos), Singer está estuprando a bateria, presentando as canções com uma nova roupagem e Kulick, o destaque da noite, consegue conciliar os solos originalmente de Ace Frehley com seu estilo de solar com maestria, de uma forma que até eu mesmo me surpreendi.

Para finalizar, a qualidade de som é de platéia, mas está muito boa, bem acima das costumeiras gravações de platéia, sendo possível ouvir todos os instrumentos com muita precisão e clareza. Material de tirar lágrimas dos olhos de muitos fãs da banda mais quente do mundo!

01. King Of The Night Time World
02. Take Me
03. Goin' Blind
04. Got To Choose
05. Rock Bottom
06. She
07. Makin' Love
08. Let Me Go, Rock 'N' Roll
09. Parasite

Paul Stanley - vocal, guitarra base
Gene Simmons - vocal, baixo
Bruce Kulick - guitarra solo
Eric Singer - bateria, backing-vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

O palco não era tão pequeno assim, a montagem é que foi feita com
duas imagens diferentes: a de Gene e a de Paul com Bruce [risos]

2 comentários:

Anônimo disse...

Kiss - Foundations Forum '93 [1993]
(38,3mb ~ 128kbps)

http://www.megaupload.com/?d=WUNO4NGX

Leandro disse...

mais um grande raridade
só aqui na combe msmo^^