Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ozzy Osbourne - Diary of a Madman [1981]


Depois de sair do Black Sabbath, Ozzy Osbourne explodiu com o épico Blizzard of Ozz. Um ano depois, em 1981, o Príncipe das Trevas lançou outro poderoso disco: Diary of a Madman. Esse é um dos melhores álbums da carreira de Ozzy, e o último da vida de Randy Rhoads.

Aqui a fórmula do som é igual à do do Blizzard of Ozz: heavy metal com elementos de hard rock e influência erudita, vinda de Randy. Aliás, o guitarrista merece destaque absoluto no disco, com composições históricas.

O álbum abre com a forte Over the Mountain, pesada e muito bem trabalhada por todos os instrumentistas, e o Madman fazendo o que sabe: vocais estridentes. Flying High Again e Little Dolls são mais cadenciadas, pendendo mais para o hard rock. Entre as baladas, You Can't Kill Rock and Roll tenta, mas não é melhor que a lindíssima Tonight, que tem um solo inacreditável. S.A.T.O. é uma faixa muito interessante e diferente, com um ritmo mais rápido e destaque para os vocais de Ozzy. Believer é antológica, cheia de peso e cadência, com Randy mostrando tudo que sabe. A faixa título é, para mim, a obra-prima de Randy Rhoads. Diary of a Madman é carregada de influências clássicas, trazendo um clima macabro e insano. Uma música impecável que figura entre as melhores da carreira de Ozzy.

Apesar de feito às pressas, Diary of a Madman é um dos maiores álbuns do heavy metal. O ápice da criatividade de Randy Rhoads, um dos guitarristas mais influentes do estilo. Um álbum quase perfeito, indispensável para os fãs do Príncipe das Trevas.

01. Over the Mountain
02. Flying High Again
03. You Can't Kill Rock and Roll
04. Believer
05. Little Dolls
06. Tonight
07. S.A.T.O.
08. Diary of a Madman

Ozzy Osbourne - vocais
Randy Rhoads - guitarra
Bob Daisley - baixo
Lee Kerslake - percussão, bateria
Johnny Cook - teclados

(links nos comentários - links on the comments)

Jp

3 comentários:

Anônimo disse...

Diary of a Madman
(39mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/168908673/660315b/Diario_do_Doido_Jp.html

Dr. Heart disse...

Esse play é animal...

jantchc disse...

como já disse am algum post anterior, nmão entendo muito pq o RR é considerado tão óimo guitarrista..

mas este cd do ozzy é muito bom, como todos da fase solo dele..

na minha opinião desde blizzard até ozmosys todos são ótimos..