Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alter Bridge - One Day Remains [2004]


Independente da qualidade do Creed, foi uma pausa nas suas atividades que gerou uma das bandas de mainstreen mais interessantes dos últimos anos: o Alter Bridge.

Segundo consta, tudo começou em 2002, com um acidente de carro de Scott Stapp, vocalista do Creed. Depois de uma breve recuperação, Stapp teria ficado viciado em fortes analgésicos, o que comprometeu suas capacidades vocais e gerou crises internas que desencadearam o fim da banda em 2004.

Sem perder tempo, o guitarrista Mark Tremonti e o baterista Scott Phillips chamaram o baixista Brian Marshall, também membro-fundador do Creed, para tocar em um novo projeto.

Esse projeto ficou completo com a entrada do brilhante vocalista Myles Kennedy, que fazia parte do The Mayfield Four, grupo pouco conhecido que já havia aberto alguns shows para o próprio Creed.

Assim, em 2004 estava formado o Alter Bridge. A proposta da banda é de Tremonti e Phillips: um som mais puxado para o hard, mais pesado e introspectivo que o feito pela ex-banda dos dois.
E nesse mesmo ano foi lançado o debut do grupo: One Day Remains. O álbum é excelente e faz exatamente o esperado: rock alternativo moderno de peso, melódico e bem feito. E é claro que o Creed continua alí, em faixas que acabaram sendo a força comercial do disco.

Os músicos trabalham muito bem, fazendo um instrumental impecável com destaque absoluto para a guitarra de Mark Tremonti. Mas a maior parte do espetáculo está com Myles Kennedy, que nesse álbum consolidou-se como um dos grandes vocalistas da atualidade. Kennedy tem muita técnica nos vocais, mas se sobressai mesmo com a emoção e o 'feeling' que põe nas músicas.

A recepção de One Day Remains cumpriu as espectativas: emplacou disco de ouro e Open Your Eyes tornou-se um grande hit. E, se alguém sabe criar um hit no século XXI, são esses caras [risos].

Os destaques ficam para as pesadas Find the Real e Metalingus, para a ótima faixa título e para os sucessos Open Your Eyes e Broken Wings.

Depois de One Day Remains, a banda lançou o também excelente Blackbird, e prometeu um novo trabalho para 2010. Em 2009, o Creed se reuniu e lançou o bom Full Circle. Myles Kennedy foi um dos vocalistas convidados a cantar no recente álbum solo do Slash. E Myles agradou tanto ao modelo de cartolas e ray-bans que está fazendo vários shows ao seu lado e surpreendendo com incríveis interpretações de clássicos do Guns N' Roses.

Enfim, One Day Remais é um play muito agradável e de muita qualidade. Um álbum que exibe toda o potencial desses músicos que sempre estiveram no mainstreen, e que abriu as portas para Myles Kennedy e sua voz sublime chegarem a um ponto de destaque no cenário musical mundial. Baixe!

01. Find the Real
02. One Day Remains
03. Open My Eyes
04. Burn It Down
05. Metalingus
06. Broken Wings
07. In Loving Memory
08. Down to My Last
09. Watch Your Words
10. Shed My Skin
11. The End Is Here

Myles Kennedy - vocais, guitarra
Mark Tremonti - guitarra, vocais de apoio
Scott Phillips - bateria, percussão
Brian Marshall - baixo

(links nos comentários - links on the comments)

Jp


17 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/NjKCQ0Bh/AB_ODR_Jp.html

Zakk disse...

Já conhecia a banda, muito boa mesmo, Mark mostrou ser realmente um ótimo guitarrista, coisa q as vezes no creed fica um pouco escondido. vale a pena o download!!!

ZORREIRO disse...

Caras. Sempre achei Creed uma bela bosta.
Mas Alter Bridge é demais.
Cada levada que faz eu engolir minhas palavras de que as bandas novas não fazem nada que preste hoje em dia...

sorrowhole disse...

can't wait to hear it
thank ya

Lyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lyn disse...

Tanto Creed quanto Alter Bridge... Curto demais as duas bandas.

Belo post!

Unknown disse...

Bom album!!Vale a pena!

Unknown disse...

good like!!!

Lyn disse...

Tô na minha semana Alter Bridge e vale a pena comentar novamente... Os caras mandam muito bem. Esse álbum tem músicas lindíssimas.
Excelente Post JP!

jantchc disse...

puta merda

gostei tanto do blackbird q foi postado q também vou baixar este

brigado lyn e jp..

Anônimo disse...

Excelente banda! Excelente post! Valeu ai pessoal! Fica a dica, o Live From Amsterdan, espetáculo sem dúvidas!!!!

Lyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lyn disse...

Eu disse que vc iria gostar Jan... Os caras são realmente demais!

Em breve, o novo! Deixa só baixar a poeira do lançamento!

jantchc disse...

blz..

brigado Lyn, vou ficar esperando pela resenha, q as suas são muito boas...

o cd mesmo é facinho de achar..

Lyn disse...

Beleza e obrigada! =O)

Marcio disse...

Há pouco tempo conheci o Alter Bridge e já posso dizer que sou fã. Os caras fazem músicas de excelente qualidade e vale a pena ouvi-los!

Suellen Carvalho disse...

Baixei o disco ha umas duas semanas e viciei!
Obrigada por postar