Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hardline - Double Eclipse [1992]


O Hardline foi formado no comecinho dos anos 1990 pela união do lendário guitarrista do Journey, Neal Schon, que estava "de férias" do grupo desde 1987, com os irmãos Johnny e Joey Gioeli, concunhados de Neal. Os irmãos já tentavam o sucesso com a banda Brunette, que ganhou uma demo de 5 faixas com produção de Dana Strum (Vinnie Vincent Invasion, Slaughter), mas se desmanchou antes de gravarem um full-length.

Schon, inicialmente, seria o produtor do debut dos caras, que já contavam com os irmãos, Todd Jensen (ex-Sequel e futuro Alice Cooper) no baixo e Deen Castronovo (ex-Cacophony e Bad English, futuro Journey) na bateria. Mas se divertiu tanto com os caras que decidiu tomar posse da guitarra solo e, ao mesmo tempo, produzir o play.

"Double Eclipse" chegou às prateleiras em abril de 1992 e, como previsível, não fez o sucesso que merecia, por ter sido lançado após a dominação do gênero alternativo nas paradas, principalmente, americanas. O play vendeu modestamente, obtendo um singelo disco de ouro, e os singles "Hot Cherie" e "Takin' Me Down" chegaram às posições de 25 e 37 nos charts da terra do Tio Sam, respectivamente.


Mas este álbum é diferente de qualquer outro de Hard Rock oitentista que já ouvi, de fato. A rasgação de seda já começa, ao meu ver, para os vocais de Johnny Gioeli, simplesmente perfeitos. Repletos de drive, agudos na medida certa e sem nada de falsete (100% gogó), o cara tem a capacidade de cativar qualquer fã digno de Rock n' Roll com sua potência no microfone. Sobram elogios, também, às guitarras fabulosas de Neal e Joey e à cozinha destruidora de Todd e Deen, que contribuíram com bases bem compostas, nuances belíssimas, peso elementar e consistência sonora pouco vista em bandas do gênero e época (farofada daquelas).

E o som? Hard de primeira categoria, que investe no peso mas sem perder a essência ou descambar para o Heavy Metal. Destacam-se as pauleiras "Life's A Bitch", "Takin' Me Down" e "Bad Taste", as radiofônicas "Dr. Love" e "Hot Cherie" e, por incrível que pareça, as incríveis baladas "Change Of Heart", "I'll Be There" e "Can't Find My Way".

Infelizmente a banda se desmanchou, pois todos deram mais atenção à outros projetos, e só voltou às atividades cerca de 8 anos depois, com toda a line-up reformulada, mantendo apenas o vocalista Johnny Gioeli, que hoje divide seu tempo com o novo Hardline e a banda de Axel Rudi Pell. Deen e Neal estão na versão reformulada do Journey desde os anos 1990, enquanto Todd e Joey estão bem sumidos (risos). Mas os caras deixaram um presentão para os fãs, pois "Double Eclipse" é um baita de um disco. Merece várias e várias escutadas no volume mais alto possível.

01. Life's a Bitch
02. Dr. Love
03. Rhythm From A Red Car
04. Change Of Heart
05. Everything
06. Takin' Me Down
07. Hot Cherie
08. Bad Taste
09. Can't Find My Way
10. I'll Be There
11. 31-91
12. In The Hands Of Time

Johnny Gioeli - vocal, guitarra e violão adicionais, percussão
Neal Schon - guitarra solo, violão, sintetizadores, backing vocals
Joey Gioeli - guitarra base, backing vocals
Todd Jensen - baixo, backing vocals
Deen Castronovo - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

11 comentários:

Anônimo disse...

Double Eclipse [1992]
(59,9mb ~ 160kbps)

http://lix.in/-79afe0

HARD N HEAVY VIDEOS disse...

Esse album deles é maravilhoso!

Kamelot disse...

Oba,e eis que finalmente é postado um dos melhores albuns de Hard Rock de todos os tempos,e claro do HARDLINE,visto que na minha opinião este é o seu MELHOR album.
A banda dos irmãos GIOELI apresenta nesse album músicas poderosas,e que grudam de imediato na cabeça.
Vale lembrar que aqui tambem estão dois músicos excelentes que dão mais brilho,e qualidade ao som dos caras...
Trata-se do excelente guitarrista NEAL SCHON(Journey,Bad English,Etc)e DEEN CASTRONOVO(Journey,Bad English,etc)exímio baterista que mostra nesse album todo o seu talento,embora TODD JENSEN,e JOEY GIOLEI sejam peças fundamentais na banda.
Múisca em destaques?...o album inteiro é muito bom mas eu destacaria de cara as seguintes faixas:LIFE'S A BITCH,DR.LOVE,RHYTHM FOR A RED CAR...de cara essas três faixas já fazem bonito...
Vale lembrar que tempos depois,o grande vocalista JOHNNY GIOELI entrou na banda AXEL RUDI PELL,onde permanece até hoje,e lançando albuns excelentes.
Quanto ao HARDLINE,lançaram outros albuns mas...sem a mesma pegada que esse...embora o último trabalho seja muito bom..mas bem distante de repetirem o que fizeram em DOUBLE ECLIPSE!!!.
Recomendo!!!.

jantchc disse...

sempre vi este album pra baixar, mas nunca tive a menor vontade de ouvir..

mas depois dessa resenha a historia mudou..

baixando..

Carolina disse...

Eu AMO esse cd. Adorei a "resenha", várias informações que eu não sabia. ;)

jantchc disse...

mas q otima surpresa..

demorou mas to ouvindo este cd e estou muito surpreso com a qualidad do mesmo..

achei q seria mais um hard festeiro ou agua com açucar, mas é bem pesado e movido a guitarra..

optimo cd, vou baixar o resto da discografia dos caras..

Anônimo disse...

Muito bom! Valeu pelo post!

Victor Klinger disse...

sem palavras... muito obrigado!

Wsclay disse...

Uma excelente banda assassinada pela ´MTV.

triplo H disse...

O que dizer de Hardline.
A um bom tempo esta banda esta no meu TOP 10 Bandas Favoritas.
Como eu amo Hard 'N' Heavy não poderia ser diferente.
Este álbum resume como poucos a essência maravilhosa do estilo em questão.
Há ainda nuances de AOR que Neal Schon trouxe do grandioso Journey que deixaram este disco ainda mais soberbo.
Se existe AOR sem Teclado(pois o que parece ser Teclado no disco,na verdade é o fabuloso Neal tocando uma Guitarra com Sintetizador)este é o disco.
Traduzindo:sonzeira das boas,de uma época que fazia quem sabia,não quem queria.
Poucos tiveram e tem o privilégio de ouvir Double Eclipse,e eu fico feliz de ser um deles.

Karen disse...

adoro esse álbum