Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Whitesnake - Whitesnake [1987]


Apesar do Whitesnake ter conquistado bastante sucesso na Inglaterra, terra natal do grupo, eles queriam mais. "Slide It In" já havia obtido sucesso moderado nos Estados Unidos e em alguns países europeus, pois marcou uma transição do Blues Rock que a banda fazia para Hard n' Heavy farofa que dominava o mainstream.

Mas a investida direta ao gênero de tanto sucesso se deu no álbum homônimo, também conhecido como "1987" ou "Serpens Albus". O chefão David Coverdale manteve o recém-chegado guitarrista John Sykes (ex-Thin Lizzy) e o baixista de longa data Neil Murray (que entraria no Black Sabbath no futuro), enquanto Cozy Powell deixou as baquetas para Aynsley Dunbar (ex-Journey e Frank Zappa).

Com a adição do trabalho de estúdio do tecladista Don Airey (ex-Rainbow e Ozzy Osbourne), tudo estava pronto para que o Whitesnake fizesse um dos melhores e mais bem-sucedidos discos de Hair Metal da história. E nessa postagem, trago-vos a versão europeia do disco que, além de ter a ordem diferente da tiragem norte-americana, conta com duas músicas a mais: "Looking For Love" e "You're Gonna Break My Heart Again".

O play conta com Hard Rock viciante, poderoso e capaz de deixar qualquer um cantarolando pelo resto do dia. Arranjos muito bons permeiam o andamento do disco, além de ótimas letras e instrumental impecável. As power ballads marcam presença e garantiram o estrondoso sucesso do lançamento, principalmente por "Here I Go Again" e "Is This Love?", respectivamente conquistadoras do primeiro e segundo lugar das paradas norte-americanas na época de seu lançamento. Mas nem tudo são flores perfumadas por aqui. Pedradas de responsa como "Give Me All Your Love", "Still Of The Night", "Children Of The Night" e "Bad Boys" garantem o peso com um forte flerte ao Heavy Metal, inédito em composições do Whitesnake até então.

A dupla dinâmica David Coverdale e John Sykes

Mesmo com a farofa notável, David Coverdale não perdeu a pose de jeito nenhum. Me arrisco a dizer que o vocalista não mostrava a inspiração presente aqui desde o fabuloso "Burn", gravado 13 anos antes com o Deep Purple. Além de cantar muito bem e expressar muita emoção tanto nas baladas quanto nas pauladas, praticamente compôs todo o álbum com Sykes, que havia se consolidado gravando "Thunder And Lightning" com o Thin Lizzy, mas colocaria seu nome na história na trupe de Coverdale com as contribuições fantásticas desse álbum. Valem, ainda, menções honrosas para a cozinha de Murray e Dunbar, muito bem tocada, e para a cama de teclados de Airey, bem arranjada e bastante presente em várias canções.

No geral, não era de se duvidar que o full-length vendesse tanto. Conquistou as posições de número 2 e 8 nos charts norte-americanos e britânicos, respectivamente, já tendo conquistado oito milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e disco de platina na terra natal da banda. Infelizmente Coverdale deu ataque de pelancas e demitiu todos dessa formação excelente, mantendo apenas dois guitarristas que tocaram apenas uma canção cada um: Adrian Vandenberg (que tocou o solo na versão single "Here I Go Again"), e Vivian Campbell (responsável pelo solo da versão de "Give Me All Your Love" de 1988). Para o baixo e a bateria, Rudy Sarzo e Tommy Aldridge foram convocados.

O futuro dessa história boa parte das pessoas sabem: Campbell dá piti, entra Steve Vai, "Slip Of The Tongue" não vende tão bem, Whitesnake acaba, Coverdale/Page, Whitesnake volta e por aí vai. Mas vale conferir esse baita discão que é "1987"!

01. Still Of The Night
02. Bad Boys
03. Give Me All Your Love
04. Looking For Love
05. Crying In The Rain
06. Is This Love?
07. Straight For The Heart
08. Don't Turn Away
09. Children Of The Night
10. Here I Go Again
11. You're Gonna Break My Heart Again

David Coverdale - vocal
John Sykes - guitarra, backing vocals
Neil Murray - baixo, backing vocals
Aynsley Dunbar - bateria, percussão

Músicos adicionais:
Don Airey - teclados
Bill Cuomo - teclados

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

13 comentários:

Anônimo disse...

Whitesnake [1987]

http://www.multiupload.com/P9AHPNR2O6

Anônimo disse...

disco fodatisco! aprovado e recomendado!

Anônimo disse...

Hard till death!!!

jantchc disse...

mais um crássico..

esse é um discão..

não gostava muito de WS até ouvir este CD..

dnlz disse...

Esse disco é foda eu tinha o vinil e coprei o cd logo que saiu , mas eu lebro que a mixagem usado no cd tinha o chimbau da bateria, com o som esqueristo parecia que ficava mais alto em um dos lados .
Disco fodasso. Valeu!!

dnlz disse...

Esse disco é foda eu tinha o vinil e coprei o cd logo que saiu , mas eu lebro que a mixagem usado no cd tinha o chimbau da bateria, com o som esqueristo parecia que ficava mais alto em um dos lados .
Disco fodasso. Valeu!!

Kamelot disse...

WHITESNAKE! O que dizer dessa banda,senão que é simplesmente a banda com um dos melhores vocalistas do mundo SIR.DAVID COVERDALE.
Esse album (Assim como os demais),é maravilhoso,e conta com muitos HITS...e estou falando daquelas músicas que até quem não curte HARD/ROCK,acaba balançando o pézinho e cantarolando junto...
Claro que "IT'S THIS LOVE,acaba sendo a mais conhecida,até mesmo por tocar exaustivamente nas rádios,mas impossivel não destacar:Bad Boys(Com riffs matadores),Give Me All Your Love(Com backings vocals maravilhosos),Looking For love(Uma balada no estilo Whitesnake),Crying In The Rain(Maravilhosa..pegada de guitarra perfeita),Straight For The Heart(Teclado comendo solto..lembrando aqueles comerciais do HOLLYWOOD),You're Gonna Break My Heart Again,e a EXCELENTE..."HERE I GO AGAIN".
Enfim,na minha opinião esse é um daqueles trabalhos que podemos chamar de GRANDE..pra não dizer PERFEITO.
Whistesnake continua sendo uma excelente banda,e SIR.DAVID COVERDALE,continua mandando muito bem nos vocais(Claro que sem aquela potência de antes...é meu velho a idade é implacavel)e na minha opinião ainda é a MELHOR BANDA do estilo HARD/ROCK,mas ao meu ver o grande JOHN SYKES ainda faz falta.
Enfim quer um album PERFEITO,de uma GRANDE BANDA,e que tem um dos MELHORES VOCALISTAS?...então meu amigo não pense..BAIXE!!!e ouça no minimo 30 horas por dia...
Recomendadissimo!!!.
Silver,mais um grande POST...valeu meu velho..Abraços.

Montoya_Rose disse...

Baixando pra conferir.

Anônimo disse...

UHUL MT FODAH DA VONTADE D GRITAR QND OUÇO

Anônimo disse...

"Still of the Night" é o bicho bom de mais o disco.

Anônimo disse...

Rock n' Roll to Death!

MegaMatt disse...

Formatei o pc e perdi esse disco, por que adoro baixar e ouvir tudo de novo, então esse disco é essencial e não pode faltar na minha coleção.

rock anos 70-80 disse...

Realmente um clássico indiscutível. Um dos meus favoritos dos anos 80.