Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Wig Wam - Wig Wamania [2006]


Os noruegueses do Wig Wam estão na ativa desde meados de 2001. Como na Europa o pessoal parece ser mais inteligente, logo a banda ganhou repercussão pelo seu Rock n' Roll bem tocado, com o estilo muito semelhante ao das bandas do famigerado Hard Rock oitentista (aka Hair Metal/Glam Metal).

"Wig Wamania" se trata do segundo lançamento dos caras. Foi lançado pela Voices Music & Entertainment, uma das gravadoras mais importantes da Noruega, e ainda ganhou uma versão japonesa distribuída pela King Records. Além de ter tido uma boa repercussão, por conta da melhor distribuição de cópias, o disco representa até mesmo uma evolução sonora em comparação ao seu antecessor, pois, ao meu ver, apresenta canções mais consistentes.

Não espere nada de novo por aqui: "Wig Wamania" só pode ser uma gravação perdida dos anos 1980, pois não há banda em atividade no momento que soe tão oitentista quanto esses caras, inclusive as próprias bandas do movimento farofa da época.


Tudo aqui é feito com competência: a produção é cristalina e cuida dos menores detalhes, a cozinha do baixista Flash e do baterista Spoty é imbatível, as guitarras do sr. Teeny são fenomenais em todos os sentidos (desde os riffs até os solos), as composições são perfeitamente Hard, os refrães estalam na cabeça por dias e os vocais, conduzidos por Glam, são belíssimos.

Os destaques ficam por conta das farofíssimas "Gonna Get You Someday" e "Kill My Rock N' Roll", as pesadas "Rock My Ride" e "Can't Get Her (Out Of My Bed)" e as inevitáveis power-ballads "Slave To Your Love" e "At The End Of The Day", esta com uma belíssima orquestração.

O Wig Wam é uma prova de que não se pode deixar de fazer o som que gosta, apesar das dificuldades, pois sempre existirão admiradores (e aos montes, como se pode notar). E finalizo esse texto com uma frase dos próprios caras do Wig Wam: "você não pode matar o meu Rock n' Roll".

01. Wig Wamania
02. Rock My Ride
03. Slave To Your Love
04. Gonna Get You Someday
05. Bygone Zone
06. Daredevil Heat
07. Kill My Rock N' Roll
08. The Riddle
09. At The End Of The Day
10. A R 'N' R Girl Like You
11. Can't Get Her (Out Of My Bed)
12. Breaking All The Rules

Glam - vocal
Teeny - guitarra, backing vocals
Flash - baixo, backing vocals
Sporty - bateria, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

12 comentários:

Anônimo disse...

Wig Wamania [2006]

http://www.multiupload.com/FCDI96Q8HS

Unknown disse...

WIG WAM...quem gosta de boa música e principalmente de um bom HARD ROCK calcado principalmente nos anos 80(Graças a DEUS eu estava lá..eh eh)não pode deixar de ouvir essa banda.
Bom,dizer que os caras fazem tudo muuuuito bem feito é bobagem,afinal aqui tudo é perfeito Banda,Músicos,Músicas,Produção,etc.
Destacar alguma das excelentes faixas desse album é complicado visto que todas as músicas são tão empolgantes que ao ouvir a 1ª faixa vc já imagina o que virá depois...
De qualquer forma eu me arrisco a dizer que as faixas que "EU" indico são: Slave To Your Love,Gonna Get You Someday(Excelente)Dare Devil Heat,Kill My Rock 'N'Roll(Refrão Grudento)The Riddle(Instrumental)com Riffs matadores,A Rock 'n' Roll Girl Like You,e a MARAVILHOSA e EMPOLGANTE "Breaking All The Rules" que lembra muito a música "GOD GAVE ROCK'N'ROLL TO YOU" na versão da banda BRIDE(Principalmente os Vocais).
Se não conhece a banda,eis aqui a grande chance tenho certeza que não se arrependerá,se já conhece...certamente já sabe o resultado dos demais albuns dessa maravilhosa banda.
E aqui fica mais uma vez aquele dito popular: Não julgue um produto pela embalagem.
RECOMENDO!!!.

мєαиѕтяєєт disse...

Todos os clichês possíveis e imagináveis do Hard Rock num mesmo disco. Sem dúvidas o melhor trabalho do Wig Wam e um dos melhores lançamentos do gênero no século XXI.

Pablo Torri disse...

Todos os clichês possíveis e imagináveis do Hard Rock num mesmo disco. Sem dúvidas o melhor trabalho do Wig Wam e um dos melhores lançamentos do gênero no século XXI. [2]

Arthur Appel disse...

bom pra caralho!

dnlz disse...

Tá afim de ficar num alto astral . Ouça Wig Wam Bam do The Sweet e depois ouça WIG WAM, banda do caralho alto astral da porra,facilita até para cartar mulér.

Anônimo disse...

Nunca ouvi, ja li à respeito, mas nunca ouvi, vamos ver sé o q falam... valeu pelo post ! abraço à todos !

jantchc disse...

na minha opinião uma das melhores bandas hard rock de todos os tempos..

os caras são muito legais..

as musicas são pra vc ouvir e ficar com um sorriso no rosto..

já tenho o ao vivo deles, q fica no meu cel, só pra ouvir a qq hora q der vontade..

Unknown disse...

Ótimo!

Lembra Def Leppard, Bon Jovi, um pouco de Firehouse. Toda aquela galera dos anos 80!

MARAVILHOSO! Pena que hoje em dia é mais difícil de bandas desse estilo chegarem aonde as outras citadas chegaram. Porém, quem curte sempre acaba achando elas, que mantém a chama acesa!

Excelente post!

Alceu disse...

Pô quando eu descobri o Wig Wam eu fiquei chocado... é simplesmente fantastico! uma das melhores bandas q posso dizer q sou fã! valeu!!!

Anônimo disse...

Ouvi primeiro o Non stop rock and roll, e a julgar pelos elogios sei que vou gostar muito do som deles....pois adoro o som das bandas hard dos anos 80!!!! Parece que baixar e curtir é o que tenho a fazer né? hehehehe abraço e VIVA A COMBE!!!!!!

andreive disse...

Esse play é maravilhoso do começo ao fim. É hard rock de primeira!!!