Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Helix - No Rest For The Wicked [1983]


Formados em 1974 apenas para um concurso de batalha de bandas, o Helix acabou se tornando famosíssimo no Canadá. O grupo originalmente formado por Bruce Arnold na bateria, Brian Vollmer no vocal, os guitarristas Ron Watson e Rick Trembley, Don Simmons no teclado e Keith Zurbrigg no baixo batalhou muito até conseguirem se manter, lançando o primeiro LP apenas em 1979, sob o nome de Breaking Loose e com sonoridade semelhante à de "banda de garagem". Colocaram no mercado ainda mais um disco em 1981 nesse estilo, até que em 1983 lançam "No Rest For The Wicked'', onde resolveram apostar no Hard N' Heavy que vinha crescendo na época, com o Twisted Sister, o Mötley Crüe e o Quiet Riot.

Com nova sonoridade, novo logo, nova imagem, um line-up totalmente renovado, sobrando apenas o vocalista de original, eis que conseguem um contrato com a Capitol Records, depois de esta rejeitar a banda 3 vezes. Como um verdadeiro divisor de águas na carreira da banda, logo conseguem emplacar um hit, 'Heavy Metal Love', que provavelmente deve ter sido escolhido a dedo como single, já que todas faixas aqui, pela qualidade tão alta, teriam sucesso.

Helix antes de mudarem a sonoridade, o emblema, o visual...

Apesar da modesta fama, alcançando o 186º lugar no Top 200 da Billboard, e com o single entrando em 23º nos charts de Rock, o Helix já começava a vivenciar o grande problema dos rockstars: as drogas, com troca de baixista 'apenas' 4 vezes durante a turnê.

'No Rest For The Wicked' em questão nos apresenta 10 faixas do mais puro Hard N' Heavy, começando pelo vocalista, esbanjando sua potência vocal diferenciada em todos os sons. A dupla de guitarristas também não faz feio, com ótimos riffs ao longo do play. A cozinha apesar de simples não deixa a desejar, com o baixo se destacando dos outros instrumentos em alguns lugares.

Os destaques mais uma vez ficam difícieis de se escolher, porém as que acabam se destacando mais são 'Let's All Do It Tonight', com grande melodia, grande refrão e um dos melhores riffs do play; a mais pesada 'Dirty Dog', bem cadenciada com uma melodia grudenta; os singles 'Heavy Metal Love' e 'Don't Get Mad Get Even' que se sobressaem pela primeira ser regravada em 2005 para um recente lançamento, e a segunda como um cover da cantora Lisa Dalbello, que acabou escrevendo também 'Does A Fool Ever Learn', esta especialmente para o Helix.

''No Rest For The Wicked'' trata-se de um clássico do cenário Hard N' Heavy do comeco dos anos 80, divisor de águas da banda, e, por muitos, considerado o melhor dos canadenses. Se você nunca ouviu esse álbum ou o grupo em si, garanto que irá se apaixonar e irá baixar os próximos que postarei por aqui. Hoje falo com firmeza que é uma das 5 melhores bandas que já ouvi em minha vida.

01. Does A Fool Ever Learn
02. Let's All Do It Tonite
03. Heavy Metal Love
04. Check Ou The Love
05. No Rest For The Wicked
06. Don't Get Mad, Get Even
07. Ain't No High Like Rock N' Roll
08. Dirty Dog
09. Never Want To Lose You
10. White Lace and Black Leather

Brian Vollmer - vocal
Greg "Fritz" Hinz - bateria
Mike Uzelac - baixo
Paul Hackman - guitarra
Brent "The Doctor" Doerner - guitarra

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

Para quem duvida que a mudança não foi boa...

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?yzmxzkkminy

dnlz disse...

Helix é foda , curti muito até o dia que lançaram um album que tinha uma pena na capa ,long way to heaven , que fugia muito do som dos albuns No Rest for the Wicked (1983)
Walkin' the Razor's Edge (1984) .
O pessoal chamava o vocalista de Brian Volmiter hahahaha .
Valeu discão nostalgia total, pelo menos para mim.

dnlz disse...

Helix é foda , curti muito até o dia que lançaram um album que tinha uma pena na capa ,long way to heaven , que fugia muito do som dos albuns No Rest for the Wicked (1983)
Walkin' the Razor's Edge (1984) .
O pessoal chamava o vocalista de Brian Volmiter hahahaha .
Valeu discão nostalgia total, pelo menos para mim.

Victor Klinger disse...

Apenas ouvi falar dessa banda... vou começar a conhecer através dos dois álbuns que tem aqui no Combe... vlw!

Anônimo disse...

"Rafael da Serra diz" Fala galera da combe, eu queria fazer um pedido, nao sei nem se existe mais se tiver o cd do helix do seguinte show show Edmonton Convention Centre, Alberta, Canada, 1985 live , esse deve ser raridade né, se tiver ai , seria bacana postar, agradeço vlw!!!