Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Zenith - Zenith [1988]


O Zenith é mais uma daquelas bandas de Hard Rock/Aor que lançaram um único disco no final dos anos 80 com muita garra e qualidade de sobra. A única coisa que diferencia essa banda é que ela foi formada no Brasil, mais precisamente em Mogi Guaçu, em São Paulo. Chegaram a fazer um certo sucesso no final dos anos 80 na região de Campinas, mas nunca conseguiram muito mais que isso.

O que você vai encontrar por aqui são 8 músicas muito sólidas, com boa produção, boa base de teclados marcando sempre presença, baixo bem presente, bateria bem ousada com ótimas viradas, show a parte por conta do guitarrista e vocal se mostrando perfeito para a proposta da banda - aquele típico Hard/Aor que as bandas escandinavas sabem fazer bem -, sem esquecer os refrães grudentos e letras todas em português.

Não há muito o que se falar dos sons aqui presentes, confesso a vocês que me falta até palavras para descrever, sem exageros, um dos melhores discos brasileiros que já escutei. Todo o disco por si só é perfeito. Apenas posso dizer que o play passeia por canções mais calmas e mais pesadas, porém nada de baladinhas melosas, até as mais calmas mostram todo o peso da banda.

Dou destaques à faixa de abertura, 'Dama da Escuridão', que abre o play mostrando que a banda não está para brincadeira, com pegada forte por parte do batera, teclados por toda parte e grande refrão que já vai te fazer sair cantando por aí; 'Muros', que de começo nos faz lembrar da fase 'Out Of This World' do grande Europe, principalmente pelo destaque dos teclados; 'Estrelas Foscas' que é mais uma de peso, com melodia incrível, vocal perfeito e refrão, como uma boa banda de Aor, bem presente; e 'Asas', faixa que obteve alguma repercurssão pelas rádios na época.

Sem mais o que falar, os apresento um raríssimo disco brasileiro, cantado em português, de Hard/Aor de extrema qualidade, que com certeza não pode faltar na sua coleção.

01. Dama da Escuridão
02. Doce Mãe
03. Estrelas Foscas
04. Asas
05. Spotlight
06. Dia a Dia
07. Muros
08. Curvas de Um Rio

Rogério - vocal
Dé - guitarra
Taná - baixo
Miltão - bateria
Zuza - teclados

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?2uz1gymtkm5

caue disse...

Baixando...

Rock Brazuka merece sempre!

Takeo Maruyama disse...

Ótima banda. Lembro que na época em que esse LP tinha sido lançado eu fiquei com vontade de comprá-lo, mas como a grana era curta, perdi a oportunidade. Valeu pelo upload.

A propósito, acabei de escutar o álbum e reparei que a música SPOTLIGHTS é uma versão em português da CHANGE MY EVIL WAY d'A Chave Do Sol. Prefiro a versão d'A Chave.

Anônimo disse...

Uma Otima banda De Hard Rock Zenith É da Preciosa Mogi Guaçu Sp E Com Certeza É Ainda até Hoje Uma Das Melhores Bandas Do Nosso Cenário Rock N Brazuka .....Valeu Rogério,Hamilton,Dé ,Marcus E Zuza ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Zenith Forever......Comentário De Roni Bon Jovi Jacutinga MG

Fabrício disse...

Excelente banda de Hard Nacional, como postado no cometário. Ótimos instrumentistas: guitarrista, tecladista e baixista em ênfase, solos e riffs bem legais.
Todas as músicas são boas, mas destaco "Dama da escuridão" como a melhor, com um refrão muito bom e um riff escalado do baixo no "bridge" que me impressionou de cara como músico que sou.
Vale baixar, vamos prestigiar o cenário nacional!!!
Parabéns mais um vez pessoal da Combe!!!

Rockelestino disse...

Cara muito bom sua postagem sobre o Zenith... alias to pegando ela pro colocar no meu blog ok... Como nuaum conheco nada do zenith deixei sua postagem na integra porem falando que é sua blz... fique a vontade pra pegar o que quiser no meu TBM... valeu.

Tremendão disse...

Cara grande atitude a sua de postar o disco do Zenith!
Assisti um show deles em Pirassununga Sp, foi uma apresentação que impulsionou minha vontade de ser musico, hoje sou baixista devido á um show desses!

Anônimo disse...

"Dama da Escuridão" - Melhor música do rock nacional. É de dar inveja a bandas consagradas como capital, titãs, paralamas e por aí vai. Sonsaço e tem mais nesse disco que é uma verdadeira pérola pro rock nacional.

Neiozzy - Mogi Guaçu

Botto KIller disse...

Do caraio esse som! Valeu brow!

Botto KIller disse...

Do cario o som, valeu brow!