Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Zenith - Zenith [1988]


O Zenith é mais uma daquelas bandas de Hard Rock/Aor que lançaram um único disco no final dos anos 80 com muita garra e qualidade de sobra. A única coisa que diferencia essa banda é que ela foi formada no Brasil, mais precisamente em Mogi Guaçu, em São Paulo. Chegaram a fazer um certo sucesso no final dos anos 80 na região de Campinas, mas nunca conseguiram muito mais que isso.

O que você vai encontrar por aqui são 8 músicas muito sólidas, com boa produção, boa base de teclados marcando sempre presença, baixo bem presente, bateria bem ousada com ótimas viradas, show a parte por conta do guitarrista e vocal se mostrando perfeito para a proposta da banda - aquele típico Hard/Aor que as bandas escandinavas sabem fazer bem -, sem esquecer os refrães grudentos e letras todas em português.

Não há muito o que se falar dos sons aqui presentes, confesso a vocês que me falta até palavras para descrever, sem exageros, um dos melhores discos brasileiros que já escutei. Todo o disco por si só é perfeito. Apenas posso dizer que o play passeia por canções mais calmas e mais pesadas, porém nada de baladinhas melosas, até as mais calmas mostram todo o peso da banda.

Dou destaques à faixa de abertura, 'Dama da Escuridão', que abre o play mostrando que a banda não está para brincadeira, com pegada forte por parte do batera, teclados por toda parte e grande refrão que já vai te fazer sair cantando por aí; 'Muros', que de começo nos faz lembrar da fase 'Out Of This World' do grande Europe, principalmente pelo destaque dos teclados; 'Estrelas Foscas' que é mais uma de peso, com melodia incrível, vocal perfeito e refrão, como uma boa banda de Aor, bem presente; e 'Asas', faixa que obteve alguma repercurssão pelas rádios na época.

Sem mais o que falar, os apresento um raríssimo disco brasileiro, cantado em português, de Hard/Aor de extrema qualidade, que com certeza não pode faltar na sua coleção.

01. Dama da Escuridão
02. Doce Mãe
03. Estrelas Foscas
04. Asas
05. Spotlight
06. Dia a Dia
07. Muros
08. Curvas de Um Rio

Rogério - vocal
Dé - guitarra
Taná - baixo
Miltão - bateria
Zuza - teclados

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?2uz1gymtkm5

Caue Machado disse...

Baixando...

Rock Brazuka merece sempre!

Takeo Maruyama disse...

Ótima banda. Lembro que na época em que esse LP tinha sido lançado eu fiquei com vontade de comprá-lo, mas como a grana era curta, perdi a oportunidade. Valeu pelo upload.

A propósito, acabei de escutar o álbum e reparei que a música SPOTLIGHTS é uma versão em português da CHANGE MY EVIL WAY d'A Chave Do Sol. Prefiro a versão d'A Chave.

Anônimo disse...

Uma Otima banda De Hard Rock Zenith É da Preciosa Mogi Guaçu Sp E Com Certeza É Ainda até Hoje Uma Das Melhores Bandas Do Nosso Cenário Rock N Brazuka .....Valeu Rogério,Hamilton,Dé ,Marcus E Zuza ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Zenith Forever......Comentário De Roni Bon Jovi Jacutinga MG

Unknown disse...

Excelente banda de Hard Nacional, como postado no cometário. Ótimos instrumentistas: guitarrista, tecladista e baixista em ênfase, solos e riffs bem legais.
Todas as músicas são boas, mas destaco "Dama da escuridão" como a melhor, com um refrão muito bom e um riff escalado do baixo no "bridge" que me impressionou de cara como músico que sou.
Vale baixar, vamos prestigiar o cenário nacional!!!
Parabéns mais um vez pessoal da Combe!!!

Unknown disse...

Cara muito bom sua postagem sobre o Zenith... alias to pegando ela pro colocar no meu blog ok... Como nuaum conheco nada do zenith deixei sua postagem na integra porem falando que é sua blz... fique a vontade pra pegar o que quiser no meu TBM... valeu.

Marcelo Tremendão disse...

Cara grande atitude a sua de postar o disco do Zenith!
Assisti um show deles em Pirassununga Sp, foi uma apresentação que impulsionou minha vontade de ser musico, hoje sou baixista devido á um show desses!

Anônimo disse...

"Dama da Escuridão" - Melhor música do rock nacional. É de dar inveja a bandas consagradas como capital, titãs, paralamas e por aí vai. Sonsaço e tem mais nesse disco que é uma verdadeira pérola pro rock nacional.

Neiozzy - Mogi Guaçu