Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Picture - Eternal Dark [1983]


Inicialmente, Rinus Vreugdenhil e Larens Bakker, começaram a tocar juntos com outros músicos, apenas fazendo jams, até que Jan Bechtum e Ronald Van Prooijen são escolhidos para se juntarem a dupla, em 1979, dando início a uma das mais importantes bandas de seu país, o grandioso Picture. Logo conseguiram contrato com a Warner Brothers, lançando os disco "Picture 1" em 1980 e "Heavy Metal Ears" em 1981. Nessa época, os discos não eram bem produzidos e não tinham muito marketing por conta da gravadora não apostar muito na banda.

Com a saída do vocalista Ronald Van Prooijen, o israelense Shmouk Avigal é chamado para o microfone da banda, e com essa formação, lançam o ótimo "Diamond Dreamer", considerado por muitos o melhor disco da banda. Com a gravadora não apostando no talento da banda, muitas oportunidades foram perdidas, mas mesmo assim conseguiram boa base de fãs na Europa e na América do Sul. Depois de uma turnê com o Saxon é decidido a inclusão de mais um guitarrista no grupo, e eis que entra Chris Van Jaarsveld, mas logo substituído por Henry Van Manen. Shmouk também sai da banda, demitido, e entra em seu lugar, Pete Lovell.

Com essa formação é lançado o clássico "Eternal Dark", em 1983, disco mais aclamado da banda, que pela adição de um segundo guitarrista, soa menos pesado que seus antecessores, mas mesmo assim, continua sendo um clássico absoluto do Heavy Metal Tradicional.

Logo na abertura do play, a faixa-título já nos mostra o que esperar ao longo do disco, um Heavy sem frescuras, com guitarras impecáveis e Pete Lovell mostrando que chegou para ficar, se encaixando perfeitamente na estrutura do disco.

'Griffons Guard The Gold', 'Make You Burn' e 'Battle For The Universe' leva a diante a enorme qualidade do disco, nos apresentando sempre grandes riffs, e refrão, que sem soar pop, acaba grudando em nossas mentes sem que possamos perceber. Outras faixas que merecem destaque são a contagiante 'Into The Underworld', a pesada 'Down and Out' e 'Flying In Time', que contém mais um grande refrão, cantado com maestria por Pete Lovell.

Logo depois desse petardo, os holandeses decidem se aventurar mais pelo Hard Rock tão em voga na época, lançando mais 3 discos, e, depois do abandono de vários fãs e ignorados pelo mercado na época, decidem se separar. Recentemente a banda decidiu se reunir, e lançaram um disco ano passado, o qual ainda não tive o prazer de escutar, mas que recebeu ótimos reviews por sites especializados.

Assim como me pediram, eis que os presenteio com um clássico em minhas primeiras postagens, e nada mais justo que um clássico de uma das bandas mais injustiçadas do Heavy Metal holandês.

01. Eternal Dark
02. Griffons Guard The Gold
03. Make You Burn
04. Battle For The Universe
05. The Blade
06. Flying In Time
07. Into The Underworld
08. Tell No Lies
09. Power Of Evil
10. Down & Out

Pete Lovell - vocal
Chris van Jaarsveld - guitarra
Henry van Manen - guitarra
Rinus Vreugdenhil - baixo
Laurens "Bakkie" Bakker - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?zbyr0ttcwvd

Anônimo disse...

ótimoooooooo

Anônimo disse...

ótimo disco, Picture é muito bom. Quanto ao old dogs, news tricks pode ficar despreocupado, logo eu postarei ele, eu tenho ele em casa. E ia me esquecendo, seja bem vindo a combe!

Taliban Sexy Trucker disse...

Cara, esse álbum é sensacional, me lembro que a algum tempo atrás tinha ele entre meus mp3, mas aí a estagnação e formatação sem back up fez com que eu perdesse, e eu nunca mais lembrei o nome, mas que bom que vcs msm sem querer me deram essa força, esse disco é foda...

Coelho disse...

ESSE DISCO É UM CLÁSSICO ABSOLUTO

ouvi muito em k7, quando era mais novo

muito bom

parabéns

Anônimo disse...

muito bom ! baxei axando ki seria um cd de uma banda qualquer... mas tem muita musica boa :)
vlw ae

Lazzureus disse...

Indispensável, ótimo, é um petardo. Anos 80 total. Fato que me faz pensar, porque não tem mais bandas desse nivel hoje?

Anônimo disse...

Disco fantástico, eu tinha em vinil, e ouvia direto! Mas nunca encontrei o CD, e tinha saudades daquele período, 1983. Boa época, achava demais ver a agulha acompanhando o LP nacional que tinha pouca ondulação, mas que dava todo o peso que hoje se perdeu com a tecnologia.
Ainda me lembro de como eu fiquei espantado com a capa! Era pivete e achei bacana a caveira tipo Eddie.
Evil Eye!

Anônimo disse...

tava a procura do play, realmente um clássico! muito obrigado!