Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mama's Boys - Mama's Boys [1984]


O Mama's Boys é uma banda formada em County Fermenagh, na Irlanda do Norte, que permaneceu até em 1985 como um trio, tocando Hard Rock, apesar de ser bastante incomum encontrar por aí um trio que toca Hard Rock. O trio era composto pelos irmãos Pat 'The Professor' McManus (guitarra, violino), John McManus (baixo, vocal) e Tommy McManus (bateria).

Desde o comeco de suas carreiras, os três eram apaixonados pela música feita pela banda Horslips, só que apesar de colocarem música celta em suas composições, os três irmãos decidiram por fazerem um som voltado mais ao Hard/Heavy Rock. Depois de uma turnê por toda a Irlanda, e com uma bootleg os divulgando, o trio é chamado para excursionar pelo Reino Unido com o Hawkwind, e eis que o debut é finalmente lançado em 1982, levando o nome de 'Plug It In' e alcançando algum sucesso com a música 'Needle In The Groove'. Em 1983, com o 'Turn It Up' é lançado, conseguindo uma turnê ao lado do Thin Lizzy, e um contrato com a Jive Records, que lança em 1984 uma coletânea com regravações das melhores músicas dos dois primeiros discos da banda, auto-intitulado, com a inclusão do single 'Mamma Weer All Crazee Now', que infelizmente, a banda Quiet Riot lançava um cover da mesma ao mesmo tempo na mídia. Preciso nem dizer que o Quiet Riot conseguiu mais êxito com seu cover.

Mais pra frente, em 1985, a banda lança 'Power & Passion', o disco mais famoso da banda, e último com John McManus no vocal, que depois passou a assumir apenas o baixo. Lançaram mais alguns discos até a morte do baterista Tommy McManus em 1993, fato que fez a banda decidir se separar.

O disco que os apresento nesta primeira terça-feira de inverno trata-se do primeiro disco lançado pela Jive Records, e como já disse, com exceção do cover do Slade, se trata apenas de regravações de canções dos dois primeiros discos da banda. Praticamente, o álbum consiste em um típico disco de Hard Rock, com a única diferença de a banda ser norte-irlandesa, e por conter apenas 3 integrantes.

'Crazy Daisy - House of Dream', a escolhida para a abertura do play, nos mostra que a banda não estava de brincadeira, brindando com maestria uma poderosa música de Hard Rock, com uma boa cozinha, vocal único do também baixista John McManus, e a guitarra... bem, não é a toa que o apelido de Pat é 'The Profesor'. O cara além de criar um bom riff na introdução, faz um solo, que apesar de simples, me cativou bastante.

Com 'Runaways Dreams' chegamos a um dos pontos altos do disco, que assim como a anterior, é um grande som de Hard Rock, com um refrão que te fará cantarolar por aí. O grande diferencial nessa faixa, fica a cargo de Pat McManus, que além de dar um show a parte nas seis cordas, nos apresenta um belíssimo solo de violino ao final da faixa, que em meu caso, me fez procurar escutar música clássica, de tanta paixão que senti pelo violino, afinal, não conseguia achar mais nada de Rock N' Roll com violino. Para minha decepção, não era a mesma coisa.

O grande cover do Slade, 'Mamma Weer All Crazee Now', música escolhida para single mantém a audição muito boa, que assim como a versão feita pelo Quiet Riot, é bem mais Heavy que a original, bem mais parecida com a versão do QR.

'Gentleman Rogues' e 'Midnight Promises' são mais algumas grandes faixas de Hard Rock contagiante que encontrará ao longo da bolacha. Como se trata de um disco de Hard Rock, as baladas também marcam presença, aqui com a bela 'Lonely Soul'. Para fechar o play, ficamos com 'Straight Forward, No Looking Back', mais um poderoso Hard Rock, contendo o refrão mais alto e grudento de todo o álbum.

Apesar da enorme qualidade dos meninos da mamãe, a banda nunca foi grande no cenário, talvez pelo fato de ser uma banda européia que fazia um som moldado no Hard Rock americano. Apesar de tudo, mais uma grande banda que merece não só um lugar em sua coleção, mas em seu coração.

01. Crazy Daisy's - House of Dreams
02. Runaways Dream
03. Mamma Weer All Crazee Now
04. Gentleman Rogues
05. Lonely Soul
06. In The Heat of The Night
07. The Professor
08. Midnight Promises
09. Straight Forward, No Lookin' Back

Pat McManus - guitarra, violino
Tommy McManus - bateria
John McManus - vocal, baixo

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?zznznn2klng

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

muito do caralho!

Maicon disse...

Caralho!!!
É du caralho esse trio!!!
se não me engano,essa é a primeira vez que ouço falar de um Hard Trio!!!!
Galera,Vcs que utilizam o COMBE e baixam os arquivos,não deixem de comentar,afinal,temos que valorizar o trabalho dos caras!!!!

Maicon disse...

Caralho!!!
É du caralho esse trio!!!
se não me engano,essa é a primeira vez que ouço falar de um Hard Trio!!!!
Galera,Vcs que utilizam o COMBE e baixam os arquivos,não deixem de comentar,afinal,temos que valorizar o trabalho dos caras!!!!

EricB69 disse...

How come all posts of this album do not include the song, If The Kids Are United?