Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Michael Jackson - Bad Japan Tour '87 [2008]


25 de junho de 2010. Hoje completa um ano que o Rei do Pop foi dessa para uma melhor. Passa rápido, não?

Falar da importância de Michael Jackson é chover no molhado. O norte-americano nascido em Gary, Indiana, revolucionou a música Pop por ser o primeiro negro a ganhar os holofotes da MTV e da mídia musical. Além disso, reinventou a arte de se fazer vídeo-clipes, propôs novos estilos de dança e apresentou um novo estilo de música, completamente único.

Talvez "único" seja o melhor adjetivo para descrever a existência de Michael Jackson no mundo da música. E sua singularidade é notável também em suas performances ao vivo. Jackson, que nunca deixou a desejar, mostrava disposição de sobra tanto para cantar quanto para dançar. E qualquer um que já presenciou a um show do homem, relata com segurança que foi uma das experiências mais extasiantes de uma vida inteira.

O "live" dessa postagem retrata isso muito bem. Pertencente à "Bad World Tour", primeira turnê solo do astro e a mais rentável da história da música (gerou 125 milhões de dólares), "Bad Japan Tour '87" se deu na cidade de Yokohama, Japão, no dia 26 de setembro de 1987. A apresentação foi a segunda das seis consecutivas que Michael realizou no Yokohama Stadium, todas com lotação máxima garantida.


O Rei do Pop apresenta uma performance incrível do início ao fim, com um repertório fabuloso que agrupa alguns de seus maiores clássicos (até porque outros clássicos necessários em setlists ainda seriam lançados após o "Bad" hehe). Sobram destaques para "Beat It", "Off The Wall", "I Want You Back", "Bad", "Billie Jean", "Rock With You", "Thriller" e a emocionante "I Just Can't Stop Loving You". Mas a audição integral é recomendadíssima, obviamente.

Valem menções mais do que honrosas para a banda de apoio que acompanha Michael por aqui. Apenas músicos de primeira ficaram por conta do trabalho e não decepcionaram em momento algum! Ainda destaco a ótima performance da belíssima Jennifer Batten, que até rouba a cena em alguns momentos - o que é algo bem difícil quando se tem Jackson no mesmo palco.

Conferir ao concerto em DVD é uma experiência sem comparações: o cara realmente mandava muito bem e não é a toa que sua arte continue sendo aclamada nos quatro cantos do mundo. Mas o áudio da postagem já confere diversão e tanta para o visitante desas Combosa. Aproveitem!

CD 1:
01. Intro
02. Wanna Be Startin' Somethin'
03. Things I Do For You
04. Off The Wall
05. Human Nature
06. Heartbreak Hotel
07. She's Out Of My Life
08. Medley: I Want You Back/The Love You Save/I'll Be There
09. Rock With You
10. Lovely One

CD 2:
01. Working Day And Night
02. Beat It
03. Billie Jean
04. Shake Your Body
05. Thriller
06. I Just Can't Stop Loving You
07. Bad

Michael Jackson - vocal
Jennifer Batten - guitarra
David Williams - guitarra
Don Boyette - baixo
Ricky Lawson - bateria
Greg Phillinganes - teclados
Rory Kaplan - teclados
Christopher Currell - sintetizadores, guitarra digital, synclavier, efeitos sonoros
Kevin Dorsey - backing vocals
Darryl Phinnesse - backing vocals
Sheryl Crow - backing vocals
Dorian Holley - backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver


R.I.P. King Of Pop: 1958-2009

6 comentários:

Anônimo disse...

CD 1:
http://www.multiupload.com/6V7LHDNTR1

CD 2:
http://www.multiupload.com/FDLA9XJ98G

Bruno Siqueira disse...

Baita disco.

Belo Post.

Michael Forever.

Bruno Siqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não consegui pegar o 2o CD :(

Igor Miranda disse...

O arquivo ainda funciona no DepositFiles. Aproveite enquanto pode, porque MJ não compensa repostar por conta da "castração" do Google.

Unknown disse...

Got it!!! Vlw!!!