Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Petra - Beyond Belief [1990]


Pra quem não conhece, esta banda se trata de um dos primeiros nomes a levantarem a bandeira do rock cristão. O Petra iniciou sua carreira em 1972 e acabou em 2005, mas retornou neste ano com uma de suas antigas formações (o grupo é conhecido por suas inúmeras mudanças de integrantes) e ainda prometem um novo play.

Os caras passearam por gêneros mais leves do Rock, se inspirando no início no Country e no Led Zeppelin, chegaram ao Hard Rock nos anos 1980 e ainda apostaram em uma fusão de som pesado com sintetizadores (Techno Rock), mas logo viram que acreditar no Hard era uma boa.

Com uma formação poderosíssima, experiência de sobra e atenção do mercado (eles ficaram muito tempo no underground pois o Rock era mal-visto pelos protestantes), "Beyond Belief" chegou às lojas em junho de 1990 com muito êxito.

Ainda hoje é considerado pelos fãs como o melhor disco do grupo, foi o primeiro a receber disco de ouro nos Estados Unidos por ultrapassar as 500 mil cópias vendidas e, além disso, faturou o primeiro Grammy da banda na categoria "melhor álbum de Rock gospel", sendo que eles já haviam sido indicados 5 vezes no passado para o prêmio.


A boa recepção é apenas consequência de um trabalho simplesmente impecável. Em "Beyond Belief", é notório que os caras se superaram nas composições e na execução de forma geral. A chegada do vocalista John Schlitt e seu timbre variado definitivamente fez a diferença, mas mesmo gravando outros 4 álbuns com a banda antes desse, é perceptível que aqui há algo diferente.

Sonoramente "Beyond Belief" une elementos importantes do Hard Rock, do Heavy Metal e do AOR. As melodias ganham espaço por serem bem elaboradas, o uso dos teclados é perceptível, as letras representam forte devoção à Cristo sem soar piegas, os refrães fazem qualquer ouvinte se apaixonar, independente de sua crença, e as harmonias refletem peso sem perder a coesão.

O instrumental, composto quase que em sua maioria pelo guitarrista Bob Hartman, é muito bem feito. Mas a voz potente de Schlitt é o que faz com que o som brilhe tanto. Só há de se entender ao ouvir a miséria que o homem faz ao longo do play.

Entre os destaques de "Beyond Belief", há de se destacar "Creed", "Seen And Not Heard", "Armed And Dangerous" e "I Am On The Rock", além da belíssima balada "Prayer", que fecha o álbum com chave de ouro.

Fãs de Hard n' Heavy bem composto e elaborado, religiosos ou não, devem conferir este discão!

01. Armed And Dangerous
02. I Am On The Rock
03. Creed
04. Beyond Belief
05. Love
06. Underground
07. Seen And Not Heard
08. Last Daze
09. What's In A Name
10. Prayer

John Schlitt - vocal
Bob Hartman - guitarra, backing vocals
Ronny Cates - baixo, backing vocals
Louie Weaver - bateria, percussão
John Lawry - teclados, backing vocals

Músicos adicionais:
John Elefante - backing vocals
Dave Amato - backing vocals
Dino Elefante - backing vocals
Walt Harrah e Los Alamitos Congregational Choir - backing vocals em 5
John Andrew Schreiner - teclados adicionais

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

12 comentários:

Anônimo disse...

Beyond Belief [1990]

http://www.multiupload.com/B5TS7P1V8F

Lyn disse...

EXCELENTE!

Unknown disse...

Sem a menor sombra de dúvida, Beyond belief é um discão do começo ao fim. Eu sou uma pessoa crítica quanto aos discos de qualquer banda de hard rock, é muito difícil achar um disco com todas as faixas aceitáveis de maneira geral, porém esse do Petra é completo. Não é por menos que foi considerado o melhor disco do grupo ao longo de sua existência.
Recomendadíssimo!

Daniel Junior disse...

Existe uma "homenagem" explícita (?) para Heavens On Fire (Kiss) na canção Seen And Not Heard... Incrível...

Kamelot disse...

Infelizmente na maioria das vezes a IGNORÂNCIA permeia,e muitas bandas acabam não fazendo um sucesso tão merecido,ou alcançar vôos mais altos.
Algumas pessoas infelizmente fecha a MENTE,e vivem naquele mundinho onde acham que um cara que curte HAR definitivamente não pode curtir BLACK METAL,TRASH METAL,GOTHIC METAL,etc...lastimável.
Criticas á parte,na minha opinião o que deve prevalecer são as categorias: MÚSICA BOA(Aquela que te toca),e MÚSICA RUIM(Aquele pré fabricada,e que insistem em empurrar goela abaixo),essa última muitas vezes não passam do primeiro lançamento...
Não importa o ESTILO,ou a TEMÁTICA,o que importa é o que a banda se propoe a fazer,e se faz bem feito,e com honestidade,automaticamente alguem vai curtir,e reverenciar a Banda/Artista em questão...
Dito isso,faço questão de falar dessa banda que indiscutivelmente lançou O MELHOR ALBUM DE HARD ROCK CRISTÃO dos anos 90...
Tenho quase todos os CDS do PETRA,mas esse aqui é,e será o meu FAVORITO...SEMPRE..pois aqui está um album HONESTO,feito por músicos MAGNIFICOS,com canções BELISSIMAS,e que merece todo o respeito,e consideração..
Quais músicas são as melhores dese album ?.."TODAS"...
Vale lembrar que nesse seguimento cristão,alem do MARAVILHOSO PETRA,existe bandas magnificas como: Whitecross,Whiteheart,Bride,Guardian,Barren Cross,Holy Soldiers,Bloodgood,Ken Tramplin,Stryper,e muitas outras....vale a pena deixar a IGNORÂNCIA/RADICALISMO de lado,e Respeitar/Apreciar a honestidade de um bom trabalho,seja ele qual estilo for...
PARABENS por mais este MARAVILHOSO POST.

Anônimo disse...

Porra, ótimo post!!! John é um dos melhores cantores que eu já vi.

Unknown disse...

finalmente Petra na Combe! Booa Silver!

maisquevencedor disse...

Realmente o Petra tem um trabalho louvável. Este disco é fantástico e com este review vai ser impossível alguém não baixar este cd para ouvir. Ótimo post, como sempre.

Anônimo disse...

excelente!!! vlw!!!

Hellison disse...

otimo disco!!!Excelente!!!

Luiz Gustavo disse...

ta precisano de mais albuns dessa banda aew... FODA!

Toledinho disse...

Esse disco é muito bom mas existem outros no mesmo nivel. "No Doubt" por exemplo.
Por falar em Petra, não ví nenhuma postagem da banda Whitecross. É pecado, hein!
Elder