Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quiet Riot - QR III [1986]


A situação do Quiet Riot não era boa. Após o grande sucesso que foi "Metal Health", que vendeu que nem água em sua época, o seu sucessor, "Condition Critical", desapontou à todos que esperavam que mantivesse o status da banda, apesar de ter vendido mais de um milhão de cópias no ano de seu lançamento, conquistado disco de platina e ter chegado ao top 20 das paradas americanas.

A pressão aumentava em cima dos caras e o vocalista Kevin DuBrow piorava tudo ao dar declarações no mínimo questionáveis, como afirmar que as bandas de Hard/Heavy da Sunset Strip como o Mötley Crüe e o Ratt só estavam fazendo sucesso graças ao Quiet Riot, e comparar o trabalho do grupo ao do The Beatles (!), causando um alvoroço entre eles e as tais bandas da Sunset Strip.

Todo esse desconforto foi o responsável pela saída do baixista Rudy Sarzo, substituído por Chuck Wright, que já havia sido membro do grupo e foi responsável pela gravação de algumas linhas de baixo de "Metal Health". John Purdell, que já estava no Quiet Riot como tecladista, foi convocado para ser o produtor e, em 8 de setembro de 1986, "QR III" chegava às lojas.

O play vendeu bem menos que seus recentes antecessores, não chegando a conquistar nem um singelo disco de ouro e atingindo uma humilde 42ª posição nas paradas da Billboard, além de uma boa 2ª colocação nos charts do Canadá.


Mesmo com a fraca repercussão para um grupo que já havia chutado um disco do The Police do topo das paradas norte-americanas, "QR III" não deve ser ignorado por nenhum fã do gênero, ao meu ver. O álbum representa um amadurecimento incrível do conjunto, em vários quesitos.

A sonoridade, defato, passou a flertar um pouco com o Pop Metal a-la Europe e Bon Jovi e com o AOR por conta da crescente influência dos teclados e sintetizadores, além da forte presença de backing vocals. Mas pode-se notar que os arranjos estão mais bem feitos, as letras estão de ótimo gosto e todos deram o sangue em seus instrumentos: Carlos Cavazo com solos inspirados e belas bases, Chuck Wright com sólidas e notáveis frases de baixo, Frankie Banali com potentíssimas e destruidoras linhas de bateria e Kevin DuBrow cantando mais do que nunca, colocando feeling pra dar e vender no gogó.

Os destaques vão para as empolgantes "Main Attraction" e "The Wild And The Young", as hardeiras "Helping Hands" e "Put Up Or Shut Up" (que lembram os plays antigos) e as fantásticas baladas "Still Of The Night", "Slave To Love" e "Twilight Hotel". No mais, um disco impecável que, como sempre, merece a atenção do visitante da Combe!

01. Main Attraction
02. The Wild And The Young
03. Twilight Hotel
04. Down And Dirty
05. Rise Or Fall
06. Put Up Or Shut Up
07. Still Of The Night
08. Bass Case
09. The Pump
10. Slave To Love
11. Helping Hands

Kevin DuBrow - vocal
Carlos Cavazo - guitarra, backing vocals
Chuck Wright - baixo, backing vocals
Frankie Banali - bateria, percussão, bateria eletrônica

Músicos adicionais:
John Purdell - teclados, sintetizadores, backing vocals
Bobby Kimball - backing vocals
Jim Whitney - backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

QR III [1986]
(57,8mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/CYARF1SITP

ZORREIRO disse...

Galera. Curto QR mas, vamos combinar: the wild and the young é de doer. Tem uma composição boa, mas a produção e a vontade de tentar deixar a coisa com jeitos de remix fodeu tudo...
Uma grande banda, que merecia mais...
Super post.

мєαиѕтяєєт disse...

Sou louco neste CD! Um dos únicos do QR q tenho em CD-R!

Anônimo disse...

Acho esse disco fantástico, tem um povo que não gosta, mas eu particulamente acho disco em que a banda amadureceu musicalmente... Still of the night é uma das baladas que mais amo!

Edu Zupelli disse...

Acho esse disco bem foda, "Main Attraction" e "Twilight Hotel" detonam!

Anônimo disse...

Esse disco do QR é simplesmente maravilhoso!!! musicas que grudam nos ouvidos, bons arranjos, enfim um cd perfeito.

DEEMON disse...

é meu cd favorito do QR.tenho essa jóia até hoje em lp.eu amo tanto o QUIET RIOT que coloquei o nome do meu filho de KEVIN.uma justa homenagem á um dos melhores vocalistas do hard rock de todos os tempos.meu filho tem 4 anos e espero que ele siga meus passos e ame essa banda como eu amo.(DEEMON)

Anônimo disse...

mto booommmm!!!!