Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 1 de junho de 2010

Talisman – Life [1995]

O ano de 1995 foi um dos mais produtivos da carreira de Jeff Scott Soto. Naquele ano o vocalista lançou seu primeiro álbum solo, Love Parade e gravou os vocais de Inspiration (Yngwie Malmsteen) e do auto-intitulado disco de estréia do Human Clay; ambos lançados um ano mais tarde e ambos com seu fiel escudeiro, o saudoso Marcel Jacob, no baixo.

Mas não parou por aí. Em 1995 saiu Life, o quinto álbum de estúdio do Talisman. Apesar de não possuir um lugar de destaque na discografia da banda, este aqui é dotado de uma musicalidade realmente poderosa. Acompanhados por Jamie Borger (bateria) e Fredrik Akesson (guitarra), Soto e Jacob nos apresentam aqui algumas de suas melhores composições.

Um detalhe que me chama a atenção em Life são as guitarras. A fim de conferir um peso extra às músicas, Akesson afinou o instrumento alguns tons abaixo. Somando-se a isso um timbre encorpado e repleto de ganho, pode-se dizer que as seis cordas soam tão impecáveis quanto a bateria de Borger. Soto e Jacob então nem se fala...

Logo de cara temos “Tears in the Sky” (talvez o maior hit do álbum) e uma versão estonteante para “Crazy”, clássico do cantor Seal. Estas são sem sombra de dúvida as canções carro-chefe de Life, mas não vá pensando que é só. Felizmente, o altíssimo nível é mantido até o final do play, sobretudo nas excelentes “Body” (que solo!) e “Soul 2 Soul”.

A versão de 2002 do álbum conta com três bonus tracks cuja procedência nem mesmo o encarte do original revela. Baixe e se surpreenda.

01. Tears in the Sky
02. Crazy
03. Body
04. Temptation
05. Loveblind
06. Soul 2 Soul
07. All That Really Matters
08. A Life
09. Sympathy
10. So Long

Bonus Tracks:
11. How Was I 2 Know
12. Hands of Time
13. Love’s Gone

Jeff Scott Soto – Vocais
Marcel Jacob – Baixo
Jamie Borger – Bateria
Fredrik Akesson – Guitarra

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?3ewyyymkkzz

Breno Airan disse...

muito show de bola.
esse álbum é bem na subida do grunge... q bom q eles não rumaram para a 'modinha'.

Como sempre a cozinha está com um tempero novo. Excelente post!

Kamelot disse...

Bom vou começar dizendo o seguinte:JEFF SCOT SOTO é aquele cara que vai numa ópera e eis que a "GORDINHA SOPRANO" passa mal....O espetáculo será CANCELADO?,depende;se alguem der um sinal VERDE,ele com certeza sobe ao palco e manda ver..para delirio de todos....rssss.
Falando sério...esse cara alem de ser um dos melhores vocalistas do gênero,ele é aquele tipo que se cantar TANGO,todo mundo vai gostar pois o cara é um GÊNIO em todos os sentidos.
Alem do TALISMAN,esse cara ainda faz parte de mais umas 9.999 bandas,e em TODAS que ele poe sua voz,pode ter certeza é sucesso garantido senão vejamos: Axel Rudi Pell,Takara,Humanimal,JSS,Ingwie Malmsteen,Soul Sirkus,Human Clay,Eyes,Journey,W.E.T..e por aí vai...o cara é um GIGANTE INCANSAVEL..
Bom,pra não estender o assunto eu digo apenas o seguinte:Tem JEFF SCOT SOTTO nos vocais?...então meu amigo é proibido pensar....baixe sem medo de ser feliz.
Quanto ao album aqui postado?..ele é apenas "MAIS UM" das centenas de albuns EXCELENTES que JEFF faz parte.
MARAVILHOSO!!!.

Jay disse...

Tales, Mano. IARIRIARAIRIAI

jantchc disse...

todos os cds do talisman são bons, mas na minha opinião este é um dos menos bons..

os otimos são os dois ultimos e todos os ao vivo..

mesmo assim é um disco acima da media..

Anônimo disse...

JSS é foda!