Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Y&T – Black Tiger [1982]

Uma das bandas preferidas do Mean aqui é o Y&T. Liderado pelo exímio guitarrista e vocalista Dave Meniketti, o grupo vem, desde o final da década de 70 liberando álbuns de qualidade indiscutível. Para a postagem de hoje escolhi aquele que considero o mais importante – mesmo não sendo o melhor – de sua carreira.

Lançado em 1982, Black Tiger foi o álbum que redefiniu a sonoridade do Y&T, servindo meio que de padrão para todos os seus lançamentos seguintes naquela década. O som do quarteto adquiriu novos contornos; conquistando novos ouvintes e se adequando às lógicas do mercado musical da época.

Além do onipresente Meniketti, o Y&T nessa época contava com os talentos de Phil Kennemore (baixo), Joey Alves (guitarra) e Leonard Haze (bateria). Os quatro constituíam a melhor formação que a banda já teve. Permaneceriam juntos até Contagious (1987), quando Haze saiu para a entrada de Jimmy DeGrasso.

Dave Meniketti

A instrumental “From the Moon” abre o trabalho. Bela introdução de menos de um minuto de duas guitarras em harmonia com timbres monstruosos. “Open Fire” vem na seqüência pronta dando início à festa. A despeito de não estar entre os hits do grupo, “Don’t Wanna Lose” é certamente uma das melhores – clima pra lá de oitentista numa melodia deveras clichê.

Depois de um show de backing vocals em “Hell or High Water”, o maior clássico do álbum dá as caras. “Forever”, cuja introdução é uma adaptação de “From the Moon”, é uma forte candidata a ocupar o lugar mais alto do pódio. E eis que chega a faixa-título e seu solo de arrepiar – outra concorrente ao ouro.

“Barroom Boogie” leva o ouvinte de volta ao Y&T dos anos 70, com um arranjo bem simples no melhor estilo AC/DC e uma letra que deixaria Bon Scott orgulhoso. Mas reparem só no vocal: seria Meniketti ou David Lee Roth? Mantendo a simplicidade como fio condutor temos “My Way or the Highway” logo em seguida. Acreditem, essa dobradinha pede uma sinuca com os amigos embalada por doses e mais doses de bourbon com gelo.

Com um dedilhado tipicamente ‘menikettiano’ vem “Winds of Change”. É aqui que o talento do líder do Y&T fica ainda mais evidente. Compositor e músico de mão cheia, o cara dá um show de interpretação onde se deixa levar pela emoção descrita na letra de sua autoria. É ouvir e se deixar levar também. Discão em todos os sentidos. Comprove!

01. From The Moon
02. Open Fire
03. Don't Wanna Lose
04. Hell Or High Water
05. Forever
06. Black Tiger
07. Barroom Boogie
08. My Way Or The Highway
09. Winds Of Change

Dave Meniketti – Vocais; Guitarra
Phil Kennemore – Baixo; Vocais
Joey Alves – Guitarra
Leonard Haze – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?4nyzyijeztn

jantchc disse...

terminei de ouvir o live 92 do Y&T essa semana adorei..

se vc diz q este é o melhor CD deles, eu vou baixar com certeza..

baseando no ao vivo o de estudio deve ser muito bom..

мєαиѕтяєєт disse...

O melhor para mim é o "In Rock We Trust". "Black Tiger" fica em segundo.

Baixa aí e depois diz o q achou!

Abraço!

GrassHoper disse...

Eu também acho o In Rock We Trust melhor, muito por causa da 'This Time', e olha só que é uma balada! Mas esse também é excelente, assim como o Down to the Count e o Meanstreak, nos quais constam os grandes sucessos da banda. Por falar nisso, alguém aí já ouviu o recém-lançado Facemelter?? Achei interessante.

Já tive a oportunidade de declarar toda minha admiração por essa banda que vim conhecer aqui na Combe e hoje é uma das minhas tops dentro do Hard oitentista. Quem nunca ouviu que se sinta na obrigação, hehehe!

Um bom fim de semana para todos!

Kamelot disse...

Y&T...Indiscutivelmente uma grande banda que tem a obrigação de figurar entre as melhores do HARD ROCK...
Black Tiger....um EXCELENTE album que dá uma aula de HARD muito bem feito,com músicas maravilhosas,e uma banda que simplesmente dispensa maiores comentários...
Pra começar...From The Moon,uma "INTRO" que já abre a porta para "Open Fire"(Excelente),Don't Wanna Lose(Hard que até a Vovó chacoalha a cabeleira,e a Dentadura..rsss),em seguida "Hell Or High Water"(Riffs matadores,vocais perfeitos,e refrão que gruda na cabeça),"Forever"(Hard com uma pegada Heavy...muito boa),Black Tiger(Uma boa faixa...MEDIANA,eu diria),Barroom Boogie"(Matadora...)"My Way Or The Highway"(Lembra um pouco alguma coisa do BAD COMPANY),e o album fecha com a FANTÁSTICA "Wind Of Change" ..Belissima canção,na verdade uma BALADA muito bem executada,e que tem um solo de guitarra que conquista qualquer um..
RECOMENDO....e ouçam no volume MÁXIMO do aparelho de som.
Parabens por mais um BELO POST.
Abraços.

jesusbiblio disse...

por "increça que parivel" nunca ouvi,e só agora deu na telha de baixar ! Valeu!logo posto o que eu achei! abço!

Unknown disse...

Muito bom este album tbm...estou ouvindo bastante o FACEMELTER

Anônimo disse...

great thx