Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sonic Youth - Goo [1990]


Conhecidos mundialmente como ícones do rock alternativo, o Sonic Youth já era extremamente respeitado durante os anos 80, mas dentro do próprio estilo alternativo, e com o lançamento do disco em questão, ''Goo'', a banda explodiu não só para além das barreiras que o estilo havia construído, mas fez com que o grupo também carimbasse definitivamente o passaporte para a história da música.

Apresentando o que eles sabem fazer de melhor: barulheira de primeira qualidade! Thurston e companhia limitada exploram afinações bizarras, como por exemplo na música ''Kool Thing'': B, E, F#, F#, F#, F#, aplicam ruídos muitas vezes ensurdecedores, tudo isso em um ritmo de bateria sufocante. Posso dizer tranqüilamente que o Sonic Youth consegue te envolver em um clima estranhamente sombrio, insano e acima de tudo, viciante.

Sendo esse o sétimo lançamento do grupo, e na minha opinião o que eles superaram quanto a criatividade e poder de criação, não só na minha, mas também o de grande parte da mídia, que com todo o clamor elevou o disco a um patamar de no mínimo algo ''clássico'', e que não apenas ditou o rumo da sonoridade de muitas bandas que vieram a surgir por causa do grupo, mas também toda uma tendência do que se tem como definição o estilo alternativo.

Esse é daqueles discos para se apaixonar logo de cara, embora como todas as músicas são muito parecidas por causa da produção, raramente você vai gostar de apenas uma ou outra, então é bem aquele lance de amar ou odiar. A uns anos atrás a banda se apresentou aqui no Brasil em um festival com uma série de bandas, além da lenda Iggy Pop, e de acordo com comentários, o show da banda é algo mágico! Após uma audição, por mais ''passageira'' que seja, já da pra criar uma imagem de como deve ser ouvir e assistir ''Kool Thing, ''My Friend Goo'' e ''Mote'' ao vivo.

Lugar de clássico é na prateleira!

1 - Dirty Boots
2 - Tunic (Song for Karen)
3 - Mary-Christ
4 - Kool Thing
5 - Mote
6 - My Friend Goo
7 - Disappearer
8 - Mildred Pierce
9 - Cinderella's Big Score
10 - Scooter + Jinx
11 - Titanium Exposé

Formação:
Thurston Moore – vocal e guitarras
Lee Ranaldo – vocal e guitarras
Kim Gordon – vocal e baixo
Steve Shelley – baquetas



sueco

link nos comentários!
links on the comments!


5 comentários:

Anônimo disse...

Sonic Youth - Goo [1990]:

http://www.4shared.com/file/8JpdOnXx/Sonic_Youth_-_Goooool__1990___.html

Rïca disse...

Bom post!

Se estiverem aceitando parcerias,aí vai o nosso link.
www.botecorock.blogspot.com

Anônimo disse...

mais um ''boteco'' de rock? '-'

orra...

Unknown disse...

Que disco é esse!
Ducaralho!

Anônimo disse...

Sonic Youth é foda valeu pelo álbum.