Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Desabafo

Não é a primeira vez que acontece, portanto tenho embasamento pra afirmar isso. Reparei que tivemos vários comentários na última postagem do Dire Straits por conta da qualidade do texto ou por falhas, enquanto outras postagens que não contém erros como a última do Queen, Fatum ou até mesmo a impecável discografia do Cream não receberam comentários, ou tiveram pouquíssimos. Mas os downloads continuam altos.

Seria hipocrisia exigir que o nível aumentasse, pois textos impecáveis andam recebendo nada mais do que um comentário - isso quando recebem. Algumas outras postagens que tiveram erros ou que eram mais polêmicas também receberam vários comentários, enquanto várias outras de alta qualidade, com ótimos textos e baita dedicação ganharam poucos - isso em comparação ao número de downloads.

Tomarei apenas meus posts como exemplos, pois não tenho números de outros: "The Time Of The Oath", do Helloween, teve 72 downloads e dois comentários. "Til Death Do Us Party", do Crucified Barbara, teve 163 downloads e quatro comentários (número até alto pro padrão da galera sanguessuga que anda aparecendo por aqui). "Greatest Hits", do Foo Fighters, teve 287 downloads e dois comentários. O debut do Dr. Sin teve 119 downloads e um comentário. Entre outros inúmeros exemplos.

Então eu gostaria de saber, com sinceridade, se precisamos cometer erros pra recebermos comentários. E se ainda adianta pedir o mínimo - reconhecimento direto pelo trabalho, que é através da área dos comentários. Porque ser sanguessuga não rola. Cansa escrever pra ninguém. Aliás, pra pouca gente, porque alguns ainda se dão ao trabalho, mas centenas de outros...

29 comentários:

Dr. Heart disse...

Silver... é sempre assim parei de escrever no meu blog... pelo msm acontecido, sabemos que varias pessoas passam por la, e nao deixam um oi se quer.
Peço perdao pelos coments q eu nao fiz...eu sempre estou baixando algo do seu blog, que na minha opiniao ele dispensa comentarios, a camobe do iommi é o melhor blog q eu ja achei, sei que esse breve comentario nao repara erros passados.(me refiro a minha pessoa).
Infelizmente é sempre assim, há um milhao de pessoas p apontar nossos erros, mais nem um se quer para nos elogiar.

Paulo "Destroyer" Delgado

@diegodlsantos disse...

Olá Silver... cara, entendo seu desabafo. Infelizmente não só no Combe, mas em toda internet às vezes falta maturidade para as pessoas e isso enche o saco. Este blog tem posts excelentes. Daí vc's escrevem um com poucas considerações e os desocupados aparecem para avacalhar. Mas é sempre assim pra contribuir com informações não tem ninguém, para desfazer do esforço do cara tem 30. Parabéns pela qualidade do site.

Anônimo disse...

Prezado,
lhe digo uma coisa, sei que gostaria de mais comentários nas postagens. Realmente seria o minimo pra galera fazer, porém tenha certeza de uma coisa, se não fossem as resenhas sensácionais que vcs fazem, não haveria o aumento de downloads. Então se uma postagem teve 100, 200 ou mais downloads é por que quem escreve é bom pra caralho pra conversar e fazer a galera baixar. relaxa e conciência tranquila. Quanto aos criticos, manda eles se foder e pronto.
Abraços
Rodrigo

Felipe Kotzen disse...

Faz sentido, eu trabalho o dia inteiro e muitas vezes deixo passar postagens super importantes, como por exemplo a discografia do CREAM, que eu ainda irei baixar e comentar certamente, sempre que posso estou aqui dando a minha opinião sobre tais postagens, vcs são ótimos no que fazem, e mesmo estando a maior parte do tempo ausente sempre que puder estarei aqui pra apoiar, abraço ai galera da Combe, abraço ai Grande SILVER!

Anônimo disse...

que engraçado nenhum comentario

Anônimo disse...

Concordo com o Rodrigo aqui embaixo e ainda acrescento que tenho uma preferência (quase exclusividade) de baixar muitos "tesouros" do seu blog porque,os arquivos postados, além da ótima qualidade e bom gosto, estão acompanhados de bastante informação e opiniões interessantes.Isso é que faz a diferença do Combe pra inumeros outros. Fiquei p...qdo vcs foram retirados daqui!rs Não possuo um blog e nunca imaginei o qto é importante a questão de comentários.Basta dizer q vc não não vai estar só no mundo meu caro e obrigado! Fábio

Igor Miranda disse...

Agradeço à todos que passaram por aqui e nas outras postagens. Pelo menos isso mostra que, de fato, não estou escrevendo pra ninguém (mesmo muitas vezes parecendo que é isso) já que quase 30 comentários foram recebidos desde a hora da postagem (23h) até agora (8h30min).

Ainda faço questão de citar um comentário que recebi mas por motivos óbvios recusei. O mesmo afirmava que "ninguém liga pra resenha" e que os colaboradores "acham que vão arrumar emprego em revista de música com isso".
Muitos não devem saber mas a maioria dos membros do blog já trabalha, dentro ou fora da música, e não temos nenhuma pretensão em levar o blog como algo profissional - apesar de respeitarmos e levarmos a sério - ou em arranjar bico em revista alguma.

Valeu! :)

Anônimo disse...

Nem sempre comento, mas sempre leio. Gosto do trabalho de vocês, do esforço pelos bons textos. Creio que muitos são como eu. Se houveram muitos comentários negativos, significa que o pessoal está lendo, pois não daria para ver erros de digitação ou distração, sem ler o texto.

Concordo com a sua reclamação, que é uma constante no blog, mas as reclamações dos frequentadores são a clara prova de que muitas pessoas estão visitando o blog e lendo o que vocês escrevem.

Não baixo tudo que leio, nem comento tudo que baixo. Sei que incomoda e peço desculpas.

Parabéns pelo ótimo trabalho e fique tranquilo, pois as pessoas estão lendo, e mais, estão acostumando-se com o nível dos textos, a ponto de perceber quando há pequenos deslizes.

Vou engrossar o coro e solicitar que a turma perca um tempinho em escrever alguma coisa nos comentários, mas sei que o fãs estão lendo o blog

Abraços

Munique disse...

Olá, eu acompanho o blog há pouco tempo, mas curto pra caralho, principalmente por causa das resenhas. Pra ser sincera já quase comentei algumas vezes, mas ainda não tinha rolado; então a partir de hoje vou ao menos deixar um comentário agradecendo quando eu baixar alguma coisa. Parabéns pelo blog! :)

GERALDO V. disse...

Confesso que já baixei sem comentar,mas sempre elogio o blog indico para as pessoas,enfim,mas começarei a comentar.

Sergio Magalhães disse...

Realmente quase não comento por pura falta de tempo. Não que o blog não mereça, pelo contrário: pra mim, o Kombi é um dos melhores blogs de rock que ei já vi. Não desaminem, continuem com o vosso trabalho e não ligume para as críticas, na web é assim mesmo, muita gente desocupada falando besterira. Força para toda equipe e rock'n'roll na veia!

Anônimo disse...

me desculpe pela falta gravissima, eu tbm baixo muita coisa daqui e de outros sites e nao comento, é preciso em muito um puxão de orelha desse tipo pra galera se conscientizar.
um grande abraço!

Rick disse...

Entro aqui todo dia. Não é tudo que comento, mesmo porque não é tudo que eu baixo, mas pra mim, as resenhas são as mais importantes, pois embora eu não baixe tudo, leio todas.
Todos vocês são muito bons e não são obrigados a saber de tudo, mesmo porque sei que trabalham e às vezes não tem tempo de ficar revisando nada... Se jornalistas profissionais cometem deslizes, porque vocês, que fazem isso por puro amor, não cometeriam?
Parabenizo a todos, em especial ao Meanstreet, Lyn e JP que são os postadores com quem mais me identifico. Fica chateado véio... Os que criticam são os mais incapazes de fazerem algo produtivo.

Lyn disse...

Sinistro é quando pessoas que você conhece e considera e que deveriam respeitar o trabalho que dá escrever uma resenha, entram em nossos posts para satirizá-los.

Enfim... Pessoas com "espírito de porco" sempre vão existir; principalmente aquelas que não são capazes de raciocinar e se apegam a pequenos detalhes como erros de grafia ou querem pagar de "os conhecedores"...

Isso só me remete ao Jay, que em seus últimos posts aqui na Combe já nem permitia mais comentários para não se aborrecer. No fundo, ele que estava certo...

Uma vez que eu faço isso porque eu gosto, quando me irrita, eu bloqueio os comentários...

Acho que não vale a pena se aborrecer por conta de quem não faz nada pra ninguém, que dirá um trabalho por puro amor à música. Se eu fosse parar de postar por causa de todas as vezes que me aborreci, já teria feito isso a muito tempo.

Obrigado a todos que sempre comentam em meus posts, em especial ao Jantchc (seu nick é mto difícil, bro, nunca sei como escreve) Grasshopper, Rick, Jana, Zorreiro, JP que vire e mexe mandam recados motivadores e todos que mesmo sem comentar, eu sei que lêem.

Abraços aos amigos e ao invejosos... F*ck U!

jesusbiblio disse...

recentemente me graduei em bilioteconomia pela UEL,meu TCC foi sobre o uso de Blogs, e constatei que o indice de comentarios é somente de 1 á 5 % dos usuarios. Isso é comum entre os blogs,porém vc está correto em postar o desabafo,pois faz um ótimo trabalho, e comenta com muita sapiencia seus posts. Mas nao desista,e sempre procure algo interessante para escrever que aos poucos vc terá mais resultados.
Abço!

Anônimo disse...

Meu nao liga pra esse manés nao... os caras só kerem saber de usufruir e encher o saco... esse blog é mto loco....
se eu fosse vc nem ligava ou melhor esculachava..rs...

bom continue sempre com o blog é mto loco...

Jay disse...

Ainda faço questão de citar um comentário que recebi mas por motivos óbvios recusei. O mesmo afirmava que "ninguém liga pra resenha" e que os colaboradores "acham que vão arrumar emprego em revista de música com isso".

O cara que escreveu isso, obviamente, é um loser punheteiro e comedor de Cheetos Bola com Fanta Laranja.

Às vezes tenho um sentimento nostálgico para com a Combe. Gostava muito de contribuir com o blog. Mas aí eu lembro desses tipinhos e acabo resgatando o motivo de ter decidido parar. De coração, adoraria voltar, mas não vale o incômodo. A gente faz coisas que nenhum outro blog faz e recebe isso em troca.

Isso só me remete ao Jay, que em seus últimos posts aqui na Combe já nem permitia mais comentários para não se aborrecer. No fundo, ele que estava certo...


Me poupou várias irritações gratuitas na época. É chato, já que um dos princípios do blog é estabelecer esse tipo de comunicação. Mas desvirtuam em qualquer oportunidade.

Uma coisa que eu notei com o tempo é que a Combe desperta imensa inveja entre donos de outros blogs, que não possuem a mesma capacidade e conhecimento que nós. Aí eles precisam esculhambar mesmo para ter do que falar mal.; É o preço do sucesso, infelizmente. Mas sigamos em frente!

Anônimo disse...

Cara, não para de escrever as resenhas não que elas são a razão da Combe ser tão diferentes dos outros blogs de musica. As resenhas pra mim são Classe A, as vezes até melhor que os discos, ehehe...

Caue Machado disse...

Queria ter alguma coisa original pra comentar aqui, mas todos comentários acima foram bem sucintos.

Leio quase todas as resenhas (cerca de 85% ao menos), dessas baixo menos da metade e dessas q baixo é difícil de depois eu postar um comentário, admito. Gosto de comentar depois de ter ouvido o play com calma. Geralmente baixo e esqueço, vou lembrar depois de 1 mês ou mais q ta lá esperando pra ser ouvido.
Se for buscar meus últimos comentários a grande maioria foi em álbuns clássicos, já imortalizados.
Os plays q ando baixando são os q quero conhecer. Porém cometo a falta de depois de ouvi-los esquecer de agradecer os truta aqui q postaro pa nóis.

Não deixem de fazer o grande trabalho q fazem. Não há blog q tenha 10% da capacidade da Combe. Não é ser puxa-saco, é reconhecer um trabalho bem feito. Baixar eu baixo de qualquer blog, google da vida, sites de compartilhamento.

Caue Machado disse...

concluindo o coment anterior:

Baixar baixa-se de qualquer lugar. O diferencial da Combe é: as resenhas.
São críticas feitas por quem entende e gosta do assunto.

Aqui encontra-se tudo o q se quer saber sobre uma banda, um disco, uma época.
Vcs buscam a origem, a história, o q acontecia no mundo no mundo na época do lançamento do play e tudo o mais.
Isso nos contagia e nos faz visitar mais e mais o blog.
Quanto aos comentários, esses virão com o tempo. E virão de quem devem vir principalmente - aqueles q admiram seu trabalho.

E, Silver, de minha parte fica a dívida de postar mais daqui pra frente. Não se abata. Força aí rapaz e enquanto a caravana passa os cães ladram.

abraços

Marina disse...

Acompanho o blog sempre, baixo bastante e reconheço que sou mais uma que nunca comento...
Mas do que certo o desabafo, serve para aqueles, que como eu, admira demais o trabalho de você e se lembrará de agora em diante a elogiar/criticar construtivamente ou que seja toda vez que baixar ou ler algo interessante no blog, coisa que não falta!!
Aproveitar para dizer que o blog voltou com uma pegada Hard massa, mas tenho sentido falta de mais post com música mais pesada...
Enfim, o blog de vocês arrasa, portanto não se impressionem com tantos invejosos!!

RÖMEU 69 disse...

Vc não escreve pra ninguém! Todos lemos e curtimos mto. Os releases são otimos. Mas idiotas sempre irão existir. Então... Esqueça-os!! Ignore-os!!! Abs.

Fábio RT disse...

O Blog de vcs é estupendo.... mas infelizmente é frequentado por muita gente "sem noção" ... é o preço que se paga pela popularidade.... quantidade não é qualidade...melhor que tenham três ou quatro comentários bons do que um monte de lorota que nem a gente lê em alguns sites por aí ... no mais esses papos de "ninguem liga pra resenha" é argumento de quem não gosta de ler e de buscar informações e trocar idéia sobre musica...no mais continuem o excelente trabalho... as resenhas sempre serão lidas por alguem...
Abraços
Fábio

Kamelot disse...

Silver meu velho....queria dar minha sincera,e humilde opinião quanto ao teu DESABAFO.
Caro amigo,nos dias de hoje o que vemos são pessoas que estão pouco se lixando para o próximo,e que só olham pro próprio umbigo.
Vivemos entre pessoas,e no entanto muitas vezes fazemos papel de árvore pois parece que não se percebee a pessoa que está alí ao teu lado.
A hipocrisia impera, e em "DATAS COMEMORATIVAS" e/ou "FESTIVAS" as pessoas querem te abraçar,te beijar,etc...no entanto no dia seguinte,você é atropelado por esta mesma pessoa na escada,no elevador,e um BOM DIA não lhe é dado.
Infelizmente meu amigo,EDUCAÇÃO na TEORIA todos teem,na PRÁTICA,poucos sabem o que é isso,e acredite...ainda é surpresa quando alguem demonstra ter.
GRATIDÃO....é o minimo que se tem por alguerm que te faz algo de bom,no entanto poucas pessoas levam essa prática adiante...
E assim caminha a humanidade dentro de sua Ignorância,Prepotência,Arrogância,e total falta de educação,e gratidão com o próximo.
De minha parte meu caro,RECONHEÇO teus POSTS,e sempre que baixo algum,faço questão de comentar,e se alguma vez por um descuido eu não agradecí,..peço-lhe desculpas.
No mais.... a realidade é uma só: Para te aplaudir,conta-se no dedos das mãos,no entanto para te criticar,tenha a certeza que você terá um MARACANÃ(Estádio) LOTADO.
Um grande abraço meu caro amigo,e muito obrigado pelos excelentes POSTS que vc sempre disponibiliza.
Abração.

rodrigo caldo disse...

Discordo em parte do seu comentário. Creio que o valor do seu blog se dá pelo número de acessos. Se vcs fizessem resenhas porcas, o número de acessos seria baixo. Falando por mim, eu passo por aqui todos os dias que acesso a net nos últimos 2 anos (acho), desde que descobri o blog. Baixei muita coisa, ou serviu de fonte para conhecer muita coisa, mas comentário fiz 1 ou 2. Não tinha muito o que acrescentar, e só falar que tal banda era duca, não creio que fosse necessário. Acho que a maioria deva pensar a mesma coisa. Babaca desocupado tem em todo lugar e na net pior, já que o cara pode ficar anônimo. Se vc espera "carinho" do seu público virtual, acho que não rola. Talvez uma boa maneira de vc suprir essa falta de carinho seria achar uma forma de ganhar uma grana com o blog, colocando links patrocinados, algo do gênero. Ganhar dinheiro com uma coisa que vc produz não faz mal a ninguém e nem é pecado (aliás, todos os adoradores do rock já vão pro inferno anyway!).
Abraço,

Anônimo disse...

RÖMEU 69, eu sei que não escrevemos para ninguem, mas as vezes é tenso, tipo ninguem ganha merda nenhuma para nada, e ainda vem uns xaropes corrigindo (ainda errado algumas vezes), mas reconhecer o trampo que é bom nada. Tipo estou amando isso, mas desmotiva ver que poucos dão valor.

Vou citar um exemplo no meu caso. Eu comprei um dvd do Springsteen, paguei caro pra peste, uppei ele, levei dois dias para editar todos os mp3 e separar um por um, mó trampo da peste, para apenas 3 comentários! Sabe, se tivessem poucos downloads entederia, mas tinham 425 downloads no total. É duro não desanimar.

Lyn, a você eu devo desculpas, uma vez eu brinquei com vc, só para descontrair e não em tom de crítica, uma pq tb curto demais o trampo do Nuno, foi só pra zuar, assim como brinco com todos do blog. Sei que vc ficou chateada, mas como não tinha seu contato, não tinha como me desculpar.

E Silver, mais uma vez parabéns, espero que alguns sanguessugas se toquem, tiramos tempo de nossa vida pessoal, para escrever para ter gente achar que fazemos isso para aparecer. Aqui todo mundo trampa, estuda e faz isso por amor a boa música, nada mais que isso!

By Weschap Coverdale

Jp disse...

É isso mesmo! As resenhas são a essência do blog, e é isso que a gente curte fazer. Se a idéia fosse distribuir arquivo, estaríamos todos postando na comunidade Discografias. E o comentário é o que comprova que tem alguém lendo aquilo.

jantchc disse...

eu entro no blog toda noite, mas ontem tive uns problemas e não entrei..

hoje de manha eu vi q tava cheio de comentario aqui no blog indo pro meu email a achei estranho tanta gente comentando num dia só..

agora q eu entrei aqui e vi este post é q eu entendi..

é consciencia pesada..

mas blz, o importante é comentar..

eu leio 99% dos post, mas só comento o q eu baixo..

se eu gosto depois volto pra elogiar, mas se achei ruim deixo quieto..

não tem pq voltar só pra xingar a banda, depois o motorista pode achar q é desaforo..

lyn, camarada, este não é meu nick, é meu sobrenome...

é estranho, mas é culpa do cara q registrou o nome do meu bisavo qdo ele chegou no brasil...

já fiquei feliz porter sido mencionado no blog..

valeu e continue com os posts..

"é um loser punheteiro e comedor de Cheetos Bola com Fanta Laranja."hahahahahahahahahaha

boa...

Unknown disse...

cara, blog é igual trampo, tu faz mil coisas boas, e o chefe nem diz nada; mas faz uma cagada pra ver: por menor q seja a besteira, tu vai ouvir muita merda.