Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Garotos Podres - Mais Podres Do Que Nunca! [1985]

Mais um pra seção Punk Rock aqui da Combe, que por mais que agora o blog tenha tido supostamente uma "invasão punk", está bem vazia, faltando vários clássicos nacionais e interncionais do estilo.

O post de hoje é de um clássico do punk (e do rock) nacional: o debut da banda Garotos Podres. Formada no ABC Paulista, a banda sempre fez bastante sucesso entre os fãs do estilo (principalmente pelos hits "Papai Noel Velho Batuta" e "Anarquia Oi!", presentes neste álbum), inclusive já fez uns shows pela Europa (onde o punk rock feito no Brasil é muito bem valorizado). A banda as vezes é taxada de nazista, porém não tem nada a ver...E essa história vem perseguindo a banda desde sempre. Inclusive o Mau, vocalista da banda, disse que um dia vai se encher o saco com isso e vai dar umas "botinadas" na bunda de quem perguntar se Garotos é nazi. hahaha.

Bom, o que podemos esperar de um álbum de punk rock lançado no Brasil logo no início do movimento por aqui? Bem, apesar do som ser muito bom, a produção é realmente bem ruim. Na verdade, "Mais Podres Do Que Nunca!" deveria ser uma demo, não um LP. Só que o resultado saiu tão bom e surpreendente que eles resolveram lançar um LP mesmo. O som é tosqueira total: baixo as vezes um pouco mais alto que a guitarra, músicas com no máximo 4 acordes, uma gaita MUITO tosca, que parece igual em todas as músicas em que atua, e letras simples e diretas criticando a ditadura, o Brasil, as guerras, a alienação, a energia nuclear, os políticos e tudo mais que eles estivessem afim de criticar. E isso com muito sarcasmo e ironia na maioria das vezes.

Os destaques desse disco ficam com "Não Devemos Temer", "Johnny", a genial "Vou Fazer Cocô", "Insatisfação", "Eu Não Sei O Que Quero", "Meu Bem" e "Führer".

Baixe apenas se você curte som podre, tosco e sem viadagens.

01 - Não Devemos Temer
02 - Johnny
03 - Insatisfação
04 - Maldita Preguiça
05 - Vou Fazer Cocô
06 - Anarquia Oi
07 - Eu Não Sei o que Quero
08 - Papai-Noel Velho Batuta
09 - Miseráveis Ovelhas
10 - Liberdade (Onde Está?)
11 - Führer
12 - Meu Bem

Link nos comentários
Link on the comments

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?z2tmkzwezl3

Anônimo disse...

Mto bom disco.. mas ta faltando a faixa 6.
Parabens pelo post!

Anônimo disse...

nossa Maurício mato-a-pau agora muito foda esse cd


e esse cd é dedicado a o fernando




fernando disse...



Saudade de quando este blog ainda não era dominado pelo punk e pelo hard farofa oitentista. Essa combe é do Iommi, tem que ter Metal!!!

Anônimo disse...

Agora ta completo! Vlw

dnlz disse...

Opa esse eu tinha em vinil, Classico do Rock nacional!

Anônimo disse...

Mandou bem!

Anônimo disse...

Muito bom esse album!

Unknown disse...

Crááaásssico!