Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Manitoba's Wild Kingdom - ...And You? [1990]


Sinceramente eu não sei o que falar dessa magnífica banda, mas vale a pena tentar. Na época de lançamento, o álbum foi considerado como o quinto do The Dictators, apenas por ser, com exceção do baterista, a mesma banda que gravou clássicos dos anos 70. A line-up, de quebra, contém o famoso guitarrista Ross The Boss, que chegou a gravar com o Manowar nos anos 1980 e Daniel Rey, irmão de Joey Ramone, que também participou da banda em seus primórdios.

O som praticado por aqui é difícil de ser explicado por quem vos escreve, mas espera-se um Hard Rock misturado com Sleaze e com boas doses de Punk, principalmente no vocal rasgado e agressivo de jeito bem peculiar, tudo isso em um disco de 10 faixas e menos de 30 minutos de duração. Posso garantir a todos que o resultado é fenomenal e bem único, não conseguindo me lembrar de alguma banda que faça um som parecido.

Desta vez vou deixar de destacar faixas, devido ao alto grau do conteúdo aqui apresentado, mas posso adiantar que encontrará por aqui sons sempre bem divertidos, tanto no instrumental quanto nas letras. Em 'The Party Starts Now', 'Haircut and Attitude' e 'Fired Up' por exemplo a banda flerta mais com o Sleaze, com canções mais chicletes, bons riffs, backing vocals extremamente competentes e ótima interpretação por conta do vocalista, que ainda apresenta boa voz. Faixas mais voltadas para o Punk são encontradas, como 'Had It Coming' e 'Speedball', que mostram mais peso, sempre aliadas com a diversão característica da banda. Ainda tem-se faixas mais calmas, porém longe de serem baladas, como a ótima 'D.W.I.'.

Com grande destaque na mídia da época, com a revista 'Rolling Stone' chamando o grupo de primeira banda punk dos anos 90, e uma turnê tocando em bares, mudam o nome para The Dictators e desaparecem da cena logo depois. Garanto que vai agradar a todos: desde quem gosta de Hard Rock até o fã de Punk. Com canções curtas, eles conseguiram aliar os dois estilos de maneira bem única, realizando um belíssimo trabalho.

01. The Party Starts Now
02. Haircut & Attitude
03. New York, New York
04. D.W.I.
05. I Want You, Tonight
06. Fired Up
07. The Perfect High
08. Had It Coming
09. Prototype
10. Speedball

Handsome Dick Manitoba - vocal
Andy Shernoff - baixo
Ross The Boss - guitarra
J. P. Thunderbolt Patterson - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?n8prrtmh0iile8k

Anônimo disse...

rey participou do manitoba nos primordios. qto a ser irmao de joey li no site do manitoba

Unknown disse...

Dukaraio, putz meu, impressionante o som dos caras, vcs nao tem mais nenhum material deles ???? valeu mesmo, abços