
Formado em 1986 a partir de Spike (vocal), Guy Bailey (guitarra, ex-Skid Mars) e Willie Downing (guitarra, ex-Skid Mars), sob o nome de Pretty Girls, conseguiram gravar algumas demos até conseguir estabilidade com Spike, Bailey, o tecladista Chris Johnstone, o baterista Coze, o segundo guitarrista Ginger (Ipanema Katz, Avenger, Zig Zag) e o baixista Nigel Mogg, já com o nome Quireboys. Depois de um tempo abrindo shows para o Guns N' Roses, Uriah Heep, Meat Loaf e Yngwie Malmsteen, conseguem um contrato com a grande EMI, conseguindo lançar o debut em 1990, já sem Coze na bateria, sendo substituído por Ian Wallace (Don Henley) e posteriormente por Rudy Richman (Lone Justice).
"A Bit Of What You Fancy" conseguiu logo de cara grande vendagens, incluíndo número 2 no chart japonês e britânico. Já nos Estados Unidos, o grupo conseguiu shows ao lado do L.A. Guns e no Reino Unido com Thunder, David Coverdale, Magnum e Ozzy Osbourne. Apesar do grande sucesso, a sonoridade não era o típico Hard Rock que assolava o mundo na época, e trazia grande influência setentista em seu som, recheado de pianos, voz rasgada de grande feeling Blues e guitarras sujas a la Aerosmith.
Logo de cara com '7 O'Clock' já é possível perceber influências latentes dos anos 70 nos caras, com introdução no piano, presença de gaita e ao mesmo melodia bem cativante e refrão contagiante, mostrando que apesar de tudo o Hard Rock oitentista tinha uma parcela na sonoridade. Outras faixas dignas de destaque são a bem oitentista 'Sex Party', a linda balada 'I Don't Love You Anymore' com grande levada no piano, 'Sweet Mary Ann', uma grande power-ballad com passagens acústicas, 'There She Goes Again' e 'Hey You'.
Depois deste grande debut ainda lançaram um álbum em 1993 ainda mais carregado de Blues e anos 70 e alguns discos nos anos 2000, sendo o último lançado em 2009, um apanhado da banda só que regravado de maneira acústica. O grupo ainda continua se apresentando, as vezes acústico e outras vezes elétrico, recebendo boas críticas no recém Sweden Rock Festival onde tocou em duas datas, com ingresso sendo disputado a tapa. E agora em novembro, como já disse, estarão pela primeira vez no Brasil mostrando todo o feeling que transborda de seus discos.
Aproveitem!
01. 7 O'Clock
02. Man On The Loose
03. Whippin' Boy
04. Sex Party
05. Sweet Mary Ann
06. I Don't Love You Anymore
07. Hey You
08. Misled
09. Long Time Comin'
10. Roses & Rings
11. There She Goes Again
12. Take Me Home
Spike - vocal
Guy Bailey - guitarra
Guy Griffin - guitarra
Chris Johnstone - teclado
Nigel Mogg - baixo
Ian Wallace - bateria
(Link nos comentários / Link on the comments)
Hairbanger

12 comentários:
http://www.mediafire.com/?3ppo91xp5z3r23g
Roses and Rings é a melhor música deles pra mim, música perfeita!
Putz! Esse album e muito bom! Tenho o vinil ate hoje! Grande post... Cara, e chato morar em Salvador... Aqui so vem o Angra e bandas de Thrash Metal ou Death Metal... Geralmente...
JOE
Que maravilha vcs falarem sobre Quireboys, é uma banda muito foda e infelizmente pouco conhecida...Valeus!! =]
Que maravilha vcs falarem sobre Quireboys!! é uma banda muito foda e infelizmente pouco conhecida....Valeus! =]
a imagem me remeteu a Guns
haha
Caramba! Cada dia mais a Combe nos impressiona com grandes albuns! Justamente o que eu procurava. Valeu pessoal!
Eu ainda pensava em postar esse disco. Amo Quireboys e este com certeza é o grande momento deles!
Bitter, Sweet & Twisted é um dos melhores discos de Rock 'n Roll q eu já escutei, pra mim, obviamente é o melhor do Quireboys.
Mas, esse debut é muito bom, e tem algumas das melhores músicas deles, como Sex Party, Long Time Comin', Misled [q ao-vivo é melhor ainda] e Whippin' Boy.
Quando eles voltaram nos anos 2000 sem o guitarrista Guy Bailey q compunha as composições junto com o Spike, deixaram muito a desejar, e os álbuns q eles vem lançando desde então são medíocres.
Creio q se eles estivessem continuado a carreira nos anos 90 desenvolvendo o trabalho sensacional q eles vinham fazendo iriam se consolidar como uma das melhores bandas da década de 90.
Entretanto, o show deles tenho certeza q vai ser ótimo, pq em cima do palco eles ainda mandam muito bem, e como diria o Spike em todos os shows da banda: "We are the Quireboys, and this is Rock 'n Roll"
como assim os ultimos discos sao mediocres? ouça homewreckers & heartbreakers... puta de um disco foda! halfpenny dancer de 2009 está magnifico tambem, uma regravacao de forma acustica dos classicos da banda. ateh o well oiled eh achei foda, misturando distorcao peso e os teclados caracteristicos do quireboys! puta banda, puta vocalista e otimos discos apenas em sua carreira! a unica coisa ruim eh q talvez eu nem apareca no show da banda. vai estar foda, e acredito que bem vazio tambem, o q eh bom para os fas e ruim para a banda. estara vazio, talvez, porque o twisted sister toca um dia antes!
Foda!
Ps: soh eu n consigo ver as imagens do post? uahauhauha
Excelente banda, com vocal sensacional...vale a pena conferir e esperando mais material deles, de preferencia ao vivo...
MUITO OBRIGADO por me apresentarem esta ÓTIMA banda!!!
Postar um comentário