Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 1 de agosto de 2010

Ramones - Discografia [1976 - 1997]

Ae, como o pessoal curtiu o meu post do primeirão dos Ramones e o do "It's Alive" também, e eu já tinha toda a discografia upada mesmo, me animei em fazer um post super educativo e cheio de figurinhas com a discografia dos mestres do punk rock!

A banda foi formada em 1974 e começou inicialmente como um trio: Joey na bateria (!), Johnny na guitarra e Dee Dee no baixo e vocal. Como Joey não era muito bom na bateria e Dee Dee na época se atrapalhava para tocar e cantar ao mesmo tempo, chamaram Tommy para tocar bateria. No início tentaram tirar covers de banda que gostavam, mas, como eram tão ruins e tinham poquíssima técnica, acabaram logo desistindo e começaram a fazer próprias mesmo, ou versões de outras músicas que curtiam (o que se tornou uma marca registrada da banda, e algumas versões eram tão diferentes das músicas originais que dá pra pensar que é uma música própria deles mesmo).

Em 1975 a banda começa a fazer as primeiras apresentações, no bar CBGB's, um boteco imundo que foi berço das primeiras bandas punks da história: Dead Boys, Dictators,Television, Richard Hell and the Voidods, Johnny Thunders and the Heartbreakers, Cramps e é claro os próprios Ramones. A banda desde sempre chamou atenção pelo seu visual e pelas suas músicas simplíssimas e de curta duração.

Em 1976 a banda lança o primeiro álbum, "Ramones", que não foi um grande sucesso nos EUA (com excessão de Nova York, onde o álbum fui muito bem recebido). Na Inglaterra o álbum também foi bem recebido, fato que levou a banda a ir pra lá fazer alguns shows. E lá tomaram uma grande surpresa: haviam milhares de fãs, que tinham suas próprias bandas, que se basearam no som dos Ramones. Exemplos? The Clash, The Damned, Sex Pistols e Buzzcocks. Todas essas bandas foram formadas depois dos integrantes terem comprado o primeiro disco dos Ramones e todos os integrantes dessas bandas (ou uma grande parte deles) comparecerem a esse primeiro show dos Ramones na Inglaterra.

De volta aos EUA, também iam, aos poucos, surgindo mais bandas influenciadas pelo som dos Ramones, como os Germs, os Avengers, os Bad Brains e mais uma caralhada.

Em 1977, o punk rock explodiu na Inglaterra e EUA, e tudo graças aos Ramones. Sex Pistols, The Clash e The Damned vendiam muito bem, e sempre apontavam os Ramones como maior influência. Em 77 os Ramones também lançaram 2 álbuns: "Leave Home" e "Rocket to Russia" (considerado por muitos o melhor álbum da banda), e ainda fazem inúmeros shows pelos EUA, Canadá e Europa, e também fazem um show no ano novo de 77 para 78. Esse show foi gravado e depois lançado como um álbum ao vivo (óbvio), "It's Alive".

Os Ramones começaram a ser classificados como punk rock entre 76 e 77, durante o grande "boom" do estilo. Pois, eles mesmo já afirmaram que, no início, sua única proposta era fazer rock 'n' roll simples e de sua maneira e que nunca se viam como uma banda de punk rock. Mas enfim...

Em 78, Tommy abandona os Ramones alegando estar cansado de ficar viajando e fazendo inúmeros shows e Marky assume as baquetas. Mas Tommy, que já havia produzido os 3 primeiros discos dos Ramones, produziria mais alguns.


Com Marky nas baquetas, a banda grava mais um álbum de estúdio, "Road to Ruin", produzido pelo Tommy. Esse álbum contém o hit "I Wanna Be Sedated", algumas baladas, "Needles and Pins", "Don't Come Close" e "Questioningly", e também algumas porradas, "I'm Against It", "I Just Wanna Have Something To Do" e "I Don't Want You".

As vendas do álbum não agradaram a banda, e então, numa tentativa desesperada de conseguir dinheiro, chamaram Phil Spector para produzir seu álbum seguinte. "End of the Century", de 1980, é o álbum mais fraco dos Ramones, que quase levou a banda ao seu fim. Porém isso felizmente não ocorreu.

O álbum quase levou a banda ao fim porque, Phil Spector, segundo os integrantes, exegia demais deles, trancando-os no estúdio, fazendo repetir acordes simples até a perfeição e isso acabou com muitas brigas internas. Há boatos até de que apenas Joey participou das gravações do álbum, e os outros músicos seriam músicos de estúdio contratados!

O álbum ficou uma merda e vendeu bem pouco e mais uma vez, os Ramones estavam decepcionados com suas vendas.

No ano seguinte lançaram o álbum "Pleasant Dreams". Foi o primeiro álbum que não tinha uma imagem da banda na capa e também o primeiro que não apresentava nenhuma versão cover. Também, foi a partir deste álbum que os créditos das músicas vieram assinadas pelos verdadeiros autores e não por toda a banda. "Pleasant Dreams" apresentava sete canções de Joey e cinco de Dee Dee.

Foi lançado numa época muito difícil, pois haviam muitos conflitos e brigas internas entre os integrantes e, Linda, a namorada de Joey, havia deixado ele para ficar com Johnny, com quem se casaria mais tarde. Johnny e Linda nunca falaram com Joey sobre isso e Joey, achou que Johnny havia "roubado" Linda dele. Então, baseado nisso, Joey escreveu "The KKK Took My Baby Away" e também, Joey e Johnny nunca mais se trocariam uma só palavra sem ser o básico, até o final da banda.

Passaram um ano sem lançar nada de novo e em 83 a banda lança "Subterranean Jungle". Ao contrário de "Pleasant Dreams", esse álbum tinha 3 versões cover, sendo que 2 abriam o disco e havia mais uma no lado B. Esse disco foi também a despedida de Marky, que ficou fora da banda por um tempo devido ao alcoolismo. E também foi o primeiro disco em que Dee Dee canta uma música: a fantástica "Time Bomb".

No lugar de Marky, entra Richie. Um baterista habilidoso, agressivo e que deu um ar mais pesado aos Ramones. Também um baterista muito criativo, que escreveu algumas composições para a banda na sua estádia na mesma (sendo que algumas não chegaram a ser lançadas oficialmente). Ao meu ver, foi o melhor baterista dos Ramones.

Mas, durante a tour de "Subterranean Jungle", Johnny se envolve numa briga de bar e fica gravamente ferido. Passou por uma cirurgia complicada no cérebro e a banda ficou um tempo parada, sem lançar nada e obviamente sem fazer shows. Por mais que Johnny estive fudido, o cara sobreviveu! Então Dee Dee faz uma música em homenagem à ele, entitulada "Too Tough to Die", traduzindo, "Duro Demais Para Morrer", faixa título do oitavo disco de estúdio da banda. Foi produzido pelo Tommy, lançado em 84 e com uma pegada mais hardcore, influência que Richie colocou na banda.

Com Richie, as apresentações ao vivo se tornaram mais rápidas. Ele tocava bateria o mais rápido possível para encurtar as músicas. Daí os shows dos Ramones passavam a ter mais de 30 músicas, muitas vezes. E as músicas dos Ramones que já eram curtas, ficavam MAIS CURTAS AINDA. Mesmo depois da saída de Richie, a banda continuou tocando assim.

Em 1986 os Ramones lançavam um novo álbum: "Animal Boy". O álbum abria com uma composição de Richie, "Somebody Put Something In My Drink", uma canção que escreveu baseada num fato real, quando alguém "deixou cair" um ácido na gim tônica do baterista. Neste álbum, a pegada hardcore é mais forte e é mais pesado em relação aos outros.

Em 87 a banda lança o "Halfway to Sanity", um álbum mais obscuro e não aceito por alguns fãs, mas que eu particularmente considero do caralho, não só pelo hit "I Wanna Live" mas sim por outras porradas como "I'm Not Jesus" e "I Lost My Mind". O disco é bem hardcore e é muito foda, pena que foi o último com Richie na bateria, que depois do lançamento desse disco, saiu da banda porque não recebia dinheiro da venda de camisetas da banda e por não suportar o autoritarismo de Johnny (que desde a saída de Tommy, foi praticamente o "chefe" da banda).

Como Richie deixou a banda quando a banda já havia marcado alguns shows, eles às pressas escolheram um baterista. O escolhido foi Clem Burke, ex-batera do Blondie, que recebeu o apelido de Elvis Ramone. Mas ele não prestava nos Ramones e durou só 2 shows. Depois tiraram ele da banda.

Então logo os Ramones ficaram sabendo que Marky estava recuperado do alcoolismo. A banda não acreditou facilmente nisso, porém, marcaram um ensaio com Marky para ver como ele se sairia. O resultado foi satisfatório e dia 4 de setembro de 87 Marky fazia seu show de retorno aos Ramones.

Em 1988 os Ramones já estavam sendo reconhecidos como uma banda realmente muito importante. Não tocavam tanto nas rádios e nem na MTV, mas eram "mainstream" do mesmo jeito, e bandas dos mais variados estilos citavam Ramones como influência. Ramones era uma banda universal, e aliás, até hoje é, tendo fãs das mais diversas "tribos urbanas", como esse pessoal diz por aí.

Ainda em 88 a banda começou a gravar "Brain Drain", que seria lançado em 89. O álbum foi muito bem vendido e teve um hit, "Pet Sematary", que foi trilha sonora do filme de Stephen King "Cemitério Maldito". Inclusive no LP nacional do "Brain Drain" tem um selinho vermelhor muito tosco, escrito, "incluindo o sucesso Pet Sematary, trilha sonora do filme Cemitério Maldito". Parecia que finalmente os Ramones teriam o merecido sucesso comercial, tocando em rádios e na MTV com freqüência. Porém após uma tour americana, Dee Dee deixa a banda e tenta virar rapper. Lança um disco sob o nome "Dee Dee King" e após o fracasso, volta a tocar punk rock, com trocentos projetos, participações especiais em coletâneas e tributos, e também continua escrevendo para os Ramones.

Com a saída de Dee Dee, entra C. Jay no baixo. C. Jay era bem novo, tendo pelo menos a metade dos outros integrantes da banda, e deu um novo "gás" a banda. Em 91 lançaram o ao vivo "Loco Live" (que apresentou os Ramones a praticamente todos que cresceram na década de 90) e em 92 "Mondo Bizarro", que levou disco de ouro aqui no Brasil.

Em 93, a banda não estava tão inspirada, então lançou um álbum de covers, "Acid Eaters", com covers de bandas dos anos 60. Eu considero um álbum bom, porém, eu acho que tinha que ter covers das bandas "pré punk" que eles curtiam, como Stooges, New York Dolls, MC5 e essas coisas. Mas enfim.

Passou um ano em branco e, como Joey já havia sido diagnosticado com câncer e já estava frágil e cansado. Então, a banda decidiu se separar. Mas antes, queria dar um presente ao fãs: um álbum de despedida e uma tour mundial pelas cidades mais importantes de diversos países.

Em 95, é lançado o álbum "iAdios Amigos!", ultimo álbum de estúdio da banda. E assim se iniciou a tour de despedida, que durou até 96 e teve seu último show em Los Angeles. A princípio esse show seria em Nova York e de graça, porém, como Johnny iria se mudar para L.A. e queria porque queria que o show fosse lá assim foi. Esse show conteve com várias participações espaciais. Dee Dee cantou "Love Kills", Lemmy do Motörhead "R.A.M.O.N.E.S.", Tim e Lars do Rancid "53rd and 3rd", Chris Cornell do Soundgarden "Chinese Rocks" e Eddie Vedder do Pearl Jam "Anyway You Want It". Esse show foi lançado em disco em 97, junto com um vídeo em k-7.

A última vez que os Ramones se reuniram foi em 97 no lançamento do vídeo e do disco "We're Outta Here!", com excessão de Elvis e Richie.

Joey morreu por causa de sua leucemia em 2000. Dee Dee, de overdose de heroína em 2001 e Johnny de câncer de próstata, em 2004. Marky continua por aí tocando com outras bandas, claro, apenas covers de Ramones e ganhando dinheiro em cima disso. C. Jay agora tem o Bad Chopper, Tommy o Uncle Monk e Richie toca em uma orquestra.

Então sem mais mimimi, aqui vai a discografia! Não vou resenhar disco por disco porque tô sem saco, aqui tá só o tracklist e as capinhas!

Ramones - 1976

1. Blitzkrieg Bop
2. Beat On The Brat
3. Judy Is A Punk
4. I Wanna Be Your Boyfriend
5. Chain Saw
6. Now I Wanna Sniff Some Glue
7. I Don't Wanna Go Down To The Basement
8. Loudmouth
9. Havana Affair
10. Listen To My Heart
11. 53rd & 3rd
12. Let's Dance
13. I Don't Wanna Walk Around With You
14. Today Your Love, Tomorrow The World

Leave Home - 1977


1. Glad To See You Go
2. Gimme Gimme Shock Treatment
3. I Remember You
4. Oh Oh I Love Her So
5. Carbona Not Glue
6. Suzy Is A Headbanger
7. Pinhead
8. Now I Wanna Be A Good Boy
9. Swallow My Pride
10. What's Your Game
11. California Sun
12. Commando
13. You're Gonna Kill That Girl
14. You Should Never Have Opened That Door

Rocket to Russia - 1977


1. Cretin Hop
2. Rockaway Beach
3. Here Today, Gone Tomorrow
4. Locket Love
5. I Don't Care
6. Sheena Is A Punk Rocker
7. We're A Happy Family
8. Teenage Lobotomy
9. Do You Wanna Dance?
10. I Wanna Be Well
11. I Can't Give You Anything
12. Ramona
13. Surfin' Bird
14. Why Is It Always This Way

It's Alive - 1978


1. Rockaway Beach
2. Teenage Lobotomy
3. Blitzkrieg Bop
4. I Wanna Be Well
5. Glad to See You Go
6. Gimme Gimme Shock Treatment
7. You´re Gonna Kill That Girl
8. I Don´t Care
9. Sheena Is A Punk Rocker
10. Havana Affair
11. Commando
12. Here Today, Gone Tomorrow
13. Surfin´ Bird
14. Cretin Hop
15. Listen To My Heart
16. California Sun
17. I Don´t Wanna Walk Around With You
18. Pinhead
19. Do You Wanna Dance
20. Chainsaw
21. Today Your Love, Tomorrow The World
22. I Wanna Be A Good Boy
23. Judy Is A Punk
24. Suzy Is A Headbanger
25. Let´s Dance
26. Oh Oh I Love Her So
27. Now I Wanna Sniff Some Glue
28. We´re A Happy Family

Road to Ruin - 1978


1. I Just Want To Have Something To Do
2. I Wanted Everything
3. Don't Come Close
4. I Don't Want You
5. Needles & Pins
6. I'm Against It
7. I Wanna Be Sedated
8. Go Mental
9. Questioningly
10. She's The One
11. Bad Brain
12. It's A Long Way Back

End of the Century - 1980


1. Do You Remember Rock & Roll Radio?
2. I'm Affected
3. Danny Says
4. Chinese Rock
5. The Return Of Jackie And Judy
6. Let's Go
7. Baby I Love You
8. I Can't Make It On Time
9. This Ain't Havana
10. Rock & Roll High School
11. All The Way
12. High Risk Insurance

Pleasant Dreams - 1981


1. We Want The Airwaves
2. All's Quiet Tn The Eastern Front
3. The KKK Took My Baby Away
4. Don't Go
5. You Should Like You're Sick
6. It's Not My Place (In The 9 to 5 World)
7. She's A Sensation
8. 7-11
9. You Didn't Mean Anything To Me
10. Come And Now
11. This Business Is Killing Me
12. Sitting In My Room

Subterrenean Jungle - 1983


1. Little Bit O' Soul
2. I Need Your Love
3. Outsider
4. What'd Ya Do?
5. Highest Trails Above
6. Somebody Like Me
7. Psycho Therapy
8. Time Has Come Today
9. My-My Kind Of A Girl
10. In The Park
11. Time Bomb
12. Everytime I Eat Vegetables It Make Me Think Of You

Too Tough To Die - 1984


1. Mama's Boy
2. I'm Not Afraid Of Life
3. Too Tough To Die
4. Durango 95
5. Wart Hog
6. Danger Zone
7. Chasing The Night
8. Howling At The Moon (Sha-La-La)
9. Daytime Dilemma (Dangers Of Love)
10. Planet Earth 1988
11. Humankind
12. Endless Vacation
13. No Go

Animal Boy - 1986


1. Somebody Put Something In My Drink
2. Animal Boy
3. Love Kills
4. Apeman Hope
5. She Belongs To Me
6. Crummy Stuff
7. My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes To Bitburg)
8. Mental Hell
9. Eat That Rat
10. Freak Of Nature
11. Hair Of The Dog
12. Something To Believe In

Halfway to Sanity - 1987


1. I Wanna Live
2. Bop 'Til You Drop
3. Garden Of Serenity
4. Weasel Face
5. Go Lil' Camaro Go
6. I Know Better Now
7. Death Of Me
8. I Lose My Mind
9. A Real Cool Time
10. I'm Not Jesus
11. Bye Bye Baby
12. Worm Man

Brain Drain - 1989


1. I Believe In Miracles
2. Zero Zero UFO
3. Don't Bust My Chops
4. Punishment Fits The Crime
5. All Screwed Up
6. Palisades Park
7. Pet Sematary
8. Learn To Listen
9. Can't Get You Outta My Mind
10. Ignorance Is Bliss
11. Come Back, Baby
12. Merry Christmas (I Don't Want To Fight Tonight)

Loco Live - 1991


1. The Good, the Bad, the Ugly
2. Durango 95
3. Teenage Lobotomy
4. Psycho Therapy
5. Blitzkrieg Bop
6. Rock and Roll Radio
7. I Believe in Miracles
8. Gimme Gimme Shock Treatment
9. Rock and Roll High School
10. I Wanna Be Sedated
11. The Kkk Took My Baby Away
12. I Wanna Live
13. Bonzo Goes to Bitburg
14. Too Tough to Die
15. Sheena Is a Punk Rocker
16. Rockaway Beach
17. Pet Semetary
18. Don`t Bust My Chops
19. Palisades Park
20. Mama`s Boy
21. Animal Boy
22. Wart Hog
23. Surfin` Bird
24. Cretin Hop
25. I Don`t Wanna Walk Around with You
26. Today Your Love, Tomorrow the World
27. Pinhead
28. Somebody Put Something in My Drink
29. Beat On the Brat
30. Judy Is a Punk
31. Chinese Rocks
32. Love Kills
33. Ignorance Is Bliss

Mondo Bizarro - 1992


1. Censorshit
2. The Job That Ate My Brain
3. Poison Heart
4. Anxiety
5. Strength To Endure
6. It's Gonna Be Alright
7. Take It As It Comes
8. Main Man
9. Tomarrow She Goes Away
10. I Won't Let It Happen
11. Cabbies On Crack
12. Heidi Is A Headcase
13. Touring

Acid Eaters - 1993


1. Journey To The Centre Of The Mind
2. Substitute
3. Out Of Time
4. Shape Of Things To Come
5. Somebody To Love
6. When I Was Young
7. 7 And 7 Is
8. My Back Pages
9. Can't Seem To Make You Mine
10. Have You Ever Seen The Rain
11. I Can't Control Myself
12. Surf City

iAdios Amigos! - 1995


1. I Don't Want To Grow Up
2. Makin Monsters For My Friends
3. It's Not For Me To Know
4. The Crusher
5. Life's A Gas
6. Take The Pain Away
7. I Love You
8. Cretin Family
9. Have A Nice Day
10. Scattergun
11. Got A Lot To Say
12. She Talks To Rainbows
13. Born To Die In Berlin

We're Outta Here! - 1997


1. Durango 95
2. Teenage Lobotomy
3. Psycho Therapy
4. Blitzkrieg Bop
5. Do You Remember Rock ‘n’ Roll Radio?
6. I Believe in Miracles
7. Gimme Gimme Shock Treatment
8. Rock ‘n’ Roll High School
9. I Wanna Be Sedated
10. Spider-Man
11. The KKK Took My Baby Away
12. I Just Wanna Have Something to Do
13. Commando
14. Sheena Is a Punk Rocker
15. Rockaway Beach
16. Pet Sematary
17. The Crusher
18. Love Kills (com participação de Dee Dee Ramone)
19. Do You Wanna Dance
20. Somebody Put Something in My Drink
21. I Don’t Want You
22. Wart Hog
23. Cretin Hop
24. R.A.M.O.N.E.S. (com participação de Lemmy Kilmister do Motörhead)
25. Today Your Love Tomorrow the World
26. Pinhead
27. 53rd & 3rd (com participação de Tim Armstrong e Lars Frederiksen do Rancid)
28. Listen to Your Heart
29. We’re a Happy Family
30. Chinese Rocks (com participação de Chris Cornell e Ben Shepherd do Soundgarden)
31. Beat on the Brat
32. Any Way You Want It (com participação de Eddie Vedder do Pearl Jam)

LINKS NOS COMENTÁRIOS
-
LINKS ON THE COMMENTS

19 comentários:

Anônimo disse...

Ramones:
http://www.mediafire.com/?cnmoynyyyml
Leave Home:
http://www.mediafire.com/?oe2zaizuyma
Rocket to Russia:
http://www.mediafire.com/?4klwtmglod4
It's Alive:
http://www.mediafire.com/?xuwmy0i0wmm
Road to Ruin:
http://www.mediafire.com/?kyqnt2ylrot
End of the Century:
http://www.mediafire.com/?gnyhjwjemza
Pleseant Dreams:
http://www.mediafire.com/?mvakgodenjj
Subterrenean Jungle:
http://www.mediafire.com/?utitnwuykzt
Too Tough to Die:
http://www.mediafire.com/?mreecmywwu0
Animal Boy:
http://www.mediafire.com/?mwdnt0lozox
Halfway to Sanity:
http://www.mediafire.com/?2wejgeedc2m
Brain Drain:
http://www.mediafire.com/?nwvzirfjmm2
Loco Live:
ttp://www.mediafire.com/?mqumtzzm0kw
Mondo Bizarro:
http://www.mediafire.com/?k8s192v9h7ye3r2
Acid Eaters:
http://www.mediafire.com/?t4w1paknb8lznyg
Adios Amigos:
http://www.mediafire.com/?pg3qec5twd507rg
We're Outta Here:
http://www.mediafire.com/?or74g5o016yg0mc

Jp disse...

caraio, mandou muito bem!

JORJAOFONSECA disse...

Meu amigo, que post!!Ramones é uma banda que todo mundo que gosta de rock deve curtir, já tenho todos esses discos, mas não poderia deixar de comentar!!!

Anônimo disse...

esse cara é muito punk ROCKER!

mas é o nosso punk rocker (LLL)

Anônimo disse...

"O álbum ficou uma merda..."
Que isso, o End of the Century é um puta disco. Bem melhor que o Subterranean Jungle.

ZORREIRO disse...

TODOS?
Putz, to chocado...
Faltou só Ramonesmania (não to reclamando, apenas constatando, ok?)
Simplesmente demais! Pra botar p rodar enquanto eu desencravo meu velho skate de algum lugar da garagem.
Será que ainda tenho?
Pois vou comprar outro e todo mundo que se foda.
Já rasguei minhas calças no joelho.
I rule de world

Anônimo disse...

RAMONES é FODASTICO, o maior de todos
sem palavras

andré zanolini disse...

excelente este post...parabens cara..uma das maiores bandas de todos os tempos

Alex Pereira disse...

Coisa boaaaaaaa!! Valeu, pessoal!!

Anônimo disse...

Nossa veio, que post foda, ta de parabens!

Anônimo disse...

Belo post, Maurício! Com todo respeito, gosto bastante do Greatest Hits live, que saiu no Brasil e tem as versões de estúdio da "R.A.M.O.N.E.S." (com Lemmy) e a "Anyway you want it". Também tem alguns sons mais recentes como "Strength to Endure" e "I Don't Wanna Grow Up". Um forte abraço!

WildNighter

Unknown disse...

sou suspeito
pra falar deste Blog
agradeço pelo download mais ainda por um post ta bem feito
um bela postagem

valew galera
Long Live Combe

Munique disse...

mesmo sem comentar disco por disco, já foi um puta empenho da sua parte haha parabéns pelo post :p

Unknown disse...

Muito legal o som dos caras, gostei desde a primeira vez que ouvi e hoje sou um grande fã, valeu pela postagem.

Fábinho disse...

A coisa mais linda que eu ja vi na combe.
E sobre albuns mais "fraco"(se isso é possivel) do Ramones, eu acho que é, Pleasant Dreams.

Anônimo disse...

Olá. Muito obrigado pelo post do Ramones. É muito bom ter a sua discografia completa.

Parabéns!

Star games pro disse...

Os links dos albuns:
It's Alive
Subterrenean Jungle
Acid Eaters

nao estao funcionando mais

Anônimo disse...

Muuito bom !!

Anônimo disse...

Ramones é foda. hey ho lets go! \m/