Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Blonz - Blonz [1990]


O mundo foi tomado de assalto nos anos 80 pelo hard rock americano, em que bandas como Bon Jovi, Mötley Crüe, Poison, Guns n' Roses e muitas outras surgidas na lendária Sunset Strip dominavam as paradas de sucesso com seu hard rápido, debochado e bem executado. Mas muitas outras surgiram, lançarem apenas um disco e rapidamente sumiram do cenário, seja pela época em que apareceram ou por falta de divulgação de suas gravadoras, o que infelizmente faça que a grande maioria não conheça verdadeiras pérolas e que merecem atenção.

Entre uma dessas bandas está o Blonz, que lançou um excelente disco nos anos 90 sob a produção de Steve Walsh (sim, esse mesmo do Kansas). Grandes riffs e harmonias marcantes fazem que esse registro seja imperdível. Sem falar nos bons vocais de Nathan Utz, que em alguns momentos inclusive soam bem parecidos com os de Jeff Keith, vocalista do Tesla. E o excelente trabalho da banda está bem evidente aqui, em que todos os músicos demonstram uma competência exemplar, não deixando a peteca cair em nenhuma música, em que conseguem manter um nível muito bom em todas as canções, sem falar na ajuda nas composições, sendo o de mais destaque Joe Lynn Turner, que co-escreveu "Hands of Love".

E o que temos daqui para frente é um baita discão, que já abre com a climática "Miracles", que vai fazer você se sentir nos anos 80, devido a sua excelente cama de teclados e coros muito bem feitos e grudentos, daqueles que grudam como chiclete logo em sua primeira audição, e sem falar dos solos muito bem encaixados em toda canção. A farofeira "Hands of Love" é ainda mais legal que a canção de abertura e com refrães feitos para serem cantados a plenos pulmões por uma arena lotada e que confirmam que eles mereciam mais atenção do que a dada na época de seu lançamento.


Outros grandes destaques são a excelente "Trouble Child", em um grande trabalho da dupla Steve Taylor / Dennis Ogle, tanto nos violões iniciais como em toda a canção, em que atestam que não estavam para brincadeira na gravação do disco. As matadoras "One and Only" e "Skintight" pedem um gole de cerveja estupidamente gelado e uma bela estrada para se pisar fundo, sendo guiado apenas pelo som frenético que a banda executa nestas duas grandes canções. "Last Call (For Alcohol)" é ainda mais convidativa para isso, com o som de motos e uma letra educativa sobre o álcool e suas "propriedades" e mais um grande trabalho musical da banda.

As baladas, como em qualquer disco dessa época se fazem presentes. Primeiro temos a triste e melancólica “What's on Your Mind", com melodia que traz até um pouco de angústia e que não é recomendada para quem está afundado na fossa, mas que é uma bela canção, apesar de sua tristeza latente e interpretação emocionada de Nathan Utz, sem falar que Walsh aqui aparece tocando harpa, o que trouxe um pouco mais de emoção para a canção. "Rainbow" é muito mais bonita e esperançosa, onde temos outra grande interpretação de Utz e uma melodia marcante, com teclados muito bem encaixados durante toda a canção.

Uma grande prova que os anos 80 trouxeram grandes bandas e que muitas delas, apesar de não terem suas oportunidades, merecem ser ouvidas e apreciadas. Um disco que com certeza irá conquistar um lugar especial em sua coleção.

1. Miracles
2. Hands of Love
3. It's the Same
4. Trouble Child
5. What's on Your Mind
6. One and Only
7. Rainbow
8. Skintight
9. Sexy Ride
10. Last Call (for Alcohol)

Nathan Utz - Vocais
Steve Taylor - Guitarra
Dennis Ogle - Guitarra, Teclados
Michael Fandino - Baixo
Aaron Tate - Bateria

Músicos convidados:
Steve Walsh – Teclados, Harpa e Backing Vocals
Tony Maddux, Tag "The Cricket" George, Billy Utz, Danny Hamilton, Thad Hamilton – Backing Vocals

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


By Weschap Coverdale

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/QZV9NP3PJO

Hairbanger disse...

puta que pariu, nenhum comentario ainda!

mano, que banda fudida, vc jah vinha postando bandas hard boas, mas com esse Blonz ganhou meu respeito! Uma das melhores bandas Hard que já escutei, tudo musica de qualidade, sem excecao!

Muito bom, podem baixar que esse eu aprovo!

Wilson Negrini disse...

Amigo....radipshare de novo???

Anônimo disse...

Wilson, tem várias opções no link, não só o rapidshare, tem mais 5 opções de locais para baixar, só escolher qual você deseja, é só prestar atenção!

Wilson Negrini disse...

Opa....bom saber! Valeu!
Essa banda vale pro blog Gunshy http://www.youtube.com/profile?user=angelj60#p/u/94/uSgFpcXrQlM

dnlz disse...

cabuloso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luan Bryan disse...

Baixando...

Anônimo disse...

Baixando!
Obrigado.

Cherry disse...

Muito Muito bom =D

Anônimo disse...

Good one! Thanks. These guys started out in Atlanta GA (USA) as "Dirty Blondes."