Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Body Count - Body Count [1992]

Creio que a maioria dos visitantes já tenham ouvido falar no rapper Ice-T, em suas polêmicas, dentre outros, que fizeram com que ele se tornasse uma figura respeitadíssima no mundo do Rap.

Mas, o auge de todas as suas polêmicas e o seu próprio auge veio com essa banda incrível que venho lhes trazer hoje, que faz um Hardcore visceral, com muito peso, muito protesto e muita atitude, e ele é nada mais que o líder e vocalista principal, além do principal compositor (junto com o guitarrista Ernie C) e tudo o mais.

O Body Count foi formado em 1990 pelo rapper e uma trupe de músicos extremamente habilidosos e competentes e fazendo tudo o que uma banda de Hardcore faz: críticas ferozes à sociedade em geral, envolvendo coisas como o racismo, a violência policial, dentre outras coisas.

Aliás, críticas à polícia são os principais temas daqui e foram as causadoras das polêmicas envolvendo o grupo, já que a clássica música "Cop Killer" foi causadora de um rebuliço incrível entre a mídia americana, indo parar até na boca do então presidente George Bush (o pai), que soltou várias declarações de repúdio à referida música, fazendo com que ela fosse excluída das prensagens posteriores do álbum, tornando a original uma verdadeira raridade. A letra foi escrita por Ice-T, que disse ter sido influenciado pela música "Psycho Killer", do Talking Heads e fala sobre um assassino de policiais, e mostra o quanto isso seria "legal". Embora passe esse tipo de mensagem, a música é INDISPENSÁVEL para qualquer fã de Hardcore, tamanha a sua brutalidade e inconsequência.

Mas, não é só de "Cop Killer" que o álbum vive, já que, além dela, temos outras 17 faixas tão brutais quanto ela, que fizeram com que o álbum fosse aclamadíssimo pelos fãs da época, fazendo com que ele estreasse na 32ª posição do Top 50 da Billboard, e ficando na 26ª posição no Top 200, algum tempo depois. Em pouco menos de 1 ano, o álbum já havia vendido mais de 480 mil cópias, o que foi uma grande surpresa para os integrantes da banda, já que, segundo o guitarrista Ernie C, o verdadeiro ideal era vender mais ou menos 50 mil, parecendo-se com bandas como Ramones e Dead Kennedys.

E, chegando aos destaques, além de "Cop Killer", devo citar músicas como "Voodoo", "Evil Dick", "KKK Bitch", "There Goes The Neighborhood" e "Bowels Of The Devil", mas, é claro que num álbum tão longo, a audição inteira é mais do que indispensável!

Enfim galerinha, se vocês querem ouvir um álbum politicamente INCORRETO, aqui está um grande!

Ice-T - Vocals
Ernie C - Lead and acoustic guitar
D-Roc - Rhythm guitar
Mooseman - Bass
Beatmaster "V" - Drums

1. Smoked Pork
2. Body Count's In The House
3. Now Sports
4. Body Count
5. A Statistic
6. Bowels Of The Devil
7. The Real Problem
8. KKK Bitch
9. C Note
10. Voodoo
11. The Winner Loses
12. There Goes The Neighborhood
13. Oprah
14. Evil Dick
15. Body Count Anthem
16. Momma's Gotta Die Tonight
17. Freedom Of Speech
18. Cop Killer

Link nos comentários / Link on the comments

Bruno Gonzalez

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/vKdj-m9j/_2__bodycount_by_Bruno.html

Maurício Knevitz disse...

Porra Breno, tava procurando por isso esses tempos. Vou baixar, valeu!

Anônimo disse...

Belo Post!
Ice-T que pode ser visto no seriado Law and Order... kkkkkkkk... exatamente como??? Policial!!!! Que ironia!!!

fabio appetite disse...

eu tenho uma cópia pirata deste cd a uns 7 anos já

ótimo cd conheci a banda na antiga radio cidade 102,9 do rio

belo post

Prof. Mario Ferrari disse...

adoro as postagens de vcs, mas as vezes vcs fazem eu me sentir tão velho.....na época em que saiu esse cd uns amigos compraram e não paravam de ouvir, até que eu passei a detestar, de tanto que tocavam evil dick! Mas agora bateu uma nostalgia.....to ficando velho mesmo...valeu pelo post!

Nei disse...

Excelente postagem, Body Count é show de bola! PArabéns!

babalu disse...

não esperava um dia baixar este cd...clássico do hardcore...ouvi mto....mta kachaça tomei ouvindo isso ai....bom mesmo

Alexandre disse...

Fui no show quando vieram no Brasil, se não me engano em 94. Sem palavras pra descrever esse show!!! Pra quem não conhece, pode baixar sem medo.

dnlz disse...

Esse disco marcou época eu tenho original...esse é clássico !!!!

Anônimo disse...

TOMANOCU isso é bom pra caralho xD