Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

The Cramps - Songs the Lord Taught Us [1980]

Eu lembro que tinha postado essa álbum num dos blogs antigos da Combe, mas como eles já foram pro saco mesmo, o negócio é postar de novo.

O Cramps é uma banda não muito conhecida (mas muito boa - sou suspeito pra falar, pois trata-se se uma de minhas preferidas), porém eles tem um status "cult", ainda mais no meio do garage rock e do psychobilly, onde são ídolos supremos. São considerados por muitos, junto do Meteors, os pais do psychobilly, um gênero músical que seria mais ou menos punk rock dos anos 70 + rockabilly dos anos 60 + letras de horror, sexo, bizarrices e psicose. Ou seja, só pode ser algo lindíssimo de se ouvir!

O Cramps foi fundado em 76 pelo casal mais maluco da face da Terra, Lux Interior (vocal) e Poison Ivy (guitarra), esses dois que, foram os únicos que ficaram na banda até seu fim, no começo do ano passado. A banda acabou porque o Lux morreu, vítima de uma parada cardíaca.

A banda também teve trocentas formações, e nos EUA, fizeram até um certo sucesso. Pela Europa e Oceania também, só aqui no Brasil que eles não tem tanto mesmo...

Começaram a carreira no lendário CBGB, onde tocavam outras bandas lendárias, como os Ramones, os Dead Boys e tantas outras.

Enfim, esse é o primeiro trabalho da banda e o melhor também, estando presente na lista "1001 discos para ouvir antes de morrer", e foi gravado com 2 guitarristas e sem baixo. Apenas as duas guitarras fazendo muito barulho, a bateria seguindo quase sempre a mesma linha simples porém empolgante e os vocais de Lux cantando insanidades no melhor estilo psycho. Destaques para as insanas "TV Set", "Rock on the Moon", "Garbageman", "The Maddy Daddy" e também para as muito loucas "I Was a Teenage Werewolf", "Tear It Up" e "Strychnine".

Mais um clássico da música doente mental, se você tiver qualquer deficiência em sua massa cinzenta ou goste de ouvir música de gente doida não perca mais tempo e baixe na certa!

1. TV Set
2. Rock On The Moon
3. Garbageman
4. I Was A Teenage Werewolf
5. Sunglasses After Dark
6. The Mad Daddy
7. Mystery Plane
8. Zombie Dance
9. What's Behind The Mask
10. Strychnine
11. I'm Cramped
12. Tear It Up
13. Fever
14. I Was A Teenage Werewolf (With False Start)*
15. Mystery Plane*
16. Twist And Shout*
17. I'm Cramped*
18. The Mad Daddy*

* = faixas bônus

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?wmxnzezxjek

fabio disse...

The Cramps é muito massa !!!!!!!!!!

ZORREIRO disse...

Cramps é coisa de maluco.
Cada vez que escuto me sinto num filme do Tarantino ou do Rob Zombie.
Muito bom

Unknown disse...

Meu Deus. THE CRAMPS IS ALL!

Nazz Nomad disse...

grassy-ass!

Luan Bryan disse...

The Cramps é mto FODAAAAAAAAAAAAA!!!

não sabia que tinha coisa deles no blog.

Cathy disse...

Adoro música de doente mental!