Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Damageplan - New Found Power [2004]

O post de hoje é pra quebrar os vidros da casa e fazer o chão tremer, pois, o que temos aqui, é um dos discos mais pesados da década passada, baby.

O Damageplan tinha tudo para ser uma das maiores bandas da atualidade, pois já poderia ser considerada como uma banda veterana, mesmo com apenas 1 ano de duração. Digo isto, pois aqui temos uma reunião de caras extremamente veteranos, que já eram conhecidíssimos do público do Heavy Metal dos anos 90. O vocalista Pat Lachman havia tocado guitarra na banda de Rob Halford, o baixista Bob Zilla nunca tinha tocado em alguma banda de expressão, mas já era um conhecido músico de estúdio, e os lendários irmãos Abbott, Vinnie Paul e Dimebag Darrell, que após o fim do Pantera, precisavam de algum projeto pra tocar pra frente, pois, como já sabemos, os dois respiravam música naquela época.

Daí veio o Damageplan (inicialmente nomeado de New Found Power), e este disco genial que trago-lhes hoje, que vendeu quase 50 mil cópias só na primeira semana de lançamento, impulsionado pelo single de "Save Me", que havia sido lançado algum tempo antes, aparecendo no Top 200 da Billboard e formando uma verdadeira legião de fãs, a maioria órfã do Pantera, mas, que encontraram aqui uma bela continuação para uma história tão vitoriosa.

Ao contrário de Phil Anselmo e Rex Brown, que seguiram no Down, tocando Stoner Rock, Dime e Vinnie decidiram continuar com a mesma fórmula de antes, com um Power-Groove extremamente nervoso e pesado, com tudo o que já conhecíamos deles, os timbres de guitarra do Dime cheios dos efeitos e totalmente visceral, a bateria de Vinnie extremamente técnica e abusando dos pedais duplos, o baixo de Bob Zilla entrando com muita presença, tendo até distorções em algumas músicas, e os vocais de Pat Lachman bem gritados, cheios de drive e extremamente graves, soando quase como guturais. Ainda temos as participações mais que especiais de Zakk Wylde (Black Label Society) e Corey Taylor (Slipknot) (na verdade, também temos a participação de Jerry Cantrell, do Alice in Chains, mas apenas na faixa-bônus, que eu não disponibilizarei), nas faixas "Soul Bleed" e "Fuck You", respectivamente.

Infelizmente, a história viria a terminar no dia 8 de dezembro de 2004, já que um retardado filho da puta chamado Nathan Gale resolveu que iria matar Dimebag e Vinnie Paul durante um show. O imbecil se dizia fã do Pantera e acreditava que os irmãos tinham causado o seu fim, então, daria cabo deles. Infelizmente, o retardado conseguiu atirar em Dime, mas um herói chamado James Niggemeyer conseguiu dar cabo dele, antes que fizesse mais alguma merda.

Voltando ao disco, e ao que ele tem de bom, podemos citar facilmente pancadonas como "Wake Up", "Fuck You", "Pride", "Breathing New Life", "Explode" e "Soul Bleed", embora a audição inteira do álbum seja recomendada, já que ele é bem longo e merece demais a atenção!
Enfim, galerinha feliz, se vocês querem um sonzão pra acabar com toda a sua casa, aqui está um grande disco!

Pat Lachman - Vocals
Dimebag Darrell Abbott - Guitar
Bob Zilla - Bass
Vinnie Paul Abbott - Drums
Zakk Wylde - Vocals on 14 and 2nd lead guitar on 6
Corey Taylor - Vocals on 5

1. Wake Up
2. Breathing New Life
3. New Found Power
4. Pride
5. Fuck You
6. Reborn
7. Explode
8. Save Me
9. Cold Blooded
10. Crawl
11. Blink Of An Eye
12. Blunt Force Trauma
13. Moment Of Truth
14. Soul Bleed


Link nos comentários / Link on the comments


Bruno Gonzalez


16 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/ZQb1MbTx/Damageplan_-_New_found_power_b.html

Jonathan Pedroza disse...

Bem loko em! To baixando pra conferir!

Anônimo disse...

sempre quis ouvir mas nunca me lembrava de baixar. valew combe

Daniel Nolasco disse...

eu estava pensando em postar esse álbum hoje, mas vocês foram mais rápidos.. hehe. O álbum é ótimo, melhor que alguns do Pantera, a banda poderia estar fazendo muito sucesso hoje, mas....

Anderson Heavenstorm disse...

Sem duvida...uma banda que teria tudo pra dar certo...mto peso...mto brutal...descanse em paz Dimebag...

Malu disse...

Damageplan (L).
Brene so posta coisa foda.

Anônimo disse...

Sonzera ! valeus !

Anônimo disse...

Assolutamente d'accordo con lei. Ottima idea, condivido.
Condivido pienamente il suo punto di vista. Ottima idea, sono d'accordo con lei.

Victor Nazário disse...

PQP Véio !!!!!
Que puta disco !!!!!
Valeu Combe, esse foi ducarái !!!!
Abraços

Anônimo disse...

\o baixando

Anônimo disse...

Rest In Peace Dimme!!!

Luca Lamy disse...

Sabe que eu nunca fiu munto de ouvur pantera? Axo que era porcausa do vocal. Mas vou conferir.

Unknown disse...

Porrada na orelha!!!!

well.kingforaday disse...

valeu combe
rip dime

Leh Rhoads disse...

Foda demais esse album !!!

Izack Delacroy disse...

Eu não baixei aqui, pois já tenho, porem vou comentar com três palavras: É DO CARALHO!!!