Estive pensando no que postar aqui no blog, fui dar uma olhada nos meus cds e discos, e me deparei com os dois lps do Winger, e na hora a lembrança do show do Kip Winger veio a tona! Então eu pensei: ''Que assim seja!''.
Bem, eu me lembro que o meu primeiro contato com a carreira solo desse grande gênio, que até então para mim se resumia a ''apenas'' baixista e vocalista do Winger, foi aqui mesmo no blog, quando eu era apenas um visitante em busca de algum som novo para os meus ouvidos. Creio que isso tenha sido a uns 4 ou 5 anos atrás, e embora tenha sido a tanto tempo, o sentimento que eu tive naquele momento se repete até hoje quando eu ouço qualquer música que seja do Kip. E o primeiro disco em questão, se trata desse mesmo que vocês estão olhando (e que estão prestes a baixar também!).
Se você já ouviu as músicas da banda Winger, mas nunca viu nem a cor das músicas da carreira solo do cara que da nome ao grupo, aqui está a sua chance de ver que por trás de toda aquela ''pauleira'' há um gênio capaz de te surpreender a cada faixa! Músicas que exploram o máximo da experiência e da qualidade sonora desse grande musico. Pode ser que em um primeiro você estranhe um pouco as músicas, que usam e abusam de arranjos poderosos, fortes e que você sente que os sons ''preenchem'' os ouvidos e a alma.
Incrivelmente ver esse cara ao vivo é muito mais mágico do que ouvir pela bolachinha! Eu digo incrível porque as suas apresentações se resumem a apenas ele e o seu violão (violão esse que faz o olho lacrimejar com apenas uma encarada), enquanto as músicas de estúdio são recheadas de teclados, pianos, percussão e tudo que uma música de primeira qualidade deve ter.
O ''Songs From The Ocean Floor'' está com certeza entre os meus cinco discos preferidos, e até hoje eu caço essa pepita pelas lojas de cd da vida... O disco em si corre por vários ''estilos'', aliás, é até difícil criar uma definição correta para as músicas dele, mas uma coisa eu posso afirmar sem nenhum medo, os sentimentos que a audição desse cd irá te proporcionar, dificilmente você vai encontrar em algum outro lugar, canções como ''Crash The Wall'', ''Song Of Midnight'' e ''Broken Open'' vão te conquistar logo nos primeiros segundos! Outro ponto importante que embora possa passar despercebido é a música ''Free'', um instrumental debulhador de cordas, que põe a prova toda a habilidade e a criatividade de Kip. E pra fechar, eu faço questão de que ao baixar, você escute primeiro duas músicas: ''Two Lovers Stand'', uma música envolvente e que pode ser classificada como a ''balada'' do disco; e a minha preferida, não só do disco, como entre todas as pertencentes a sua carreira solo, ''Landslide'', que resume mágia e perfeição em forma de música!
16 comentários:
Kip Winger - Songs From The Ocean Floor [2000]:
http://www.4shared.com/file/1i9XAcJK/Kip_-_Songs_From_The_Ocean_Flo.html
Não sei como gosta de Kip Winger, até bateu nele no dia do show enquanto ele tocava "EZ Come EZ Go".
HIAUSEHAIUSEHASEIHASUEIHASIEUHASE
HUAHAHUHUAHUAHAUAHUUAUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA, dava pra coloca-lo sobre o ombro e sair correndo!
foda que no final dessa música ele me deu a palheta! (LLL)!
po tava atraz de uns trabalhos dele solo =D
Valew
e como sempre a combe ta ótima^^
Uma corda q arrebentou do fiel companheiro (da foto) durante o show dele no Rio está, atualmente, enrolada no puxador do meu armário. Que show fantástico! Só quem viu pode dizer como foi. E o Kip é uma simpatia só, atendeu cada fã após duas horas de clássicos do Winger e de sua, tão brilhante quanto, carreira solo.
Sobre o CD. Acho esse o mais fraco dos quatro já lançados por ele. Pra mim, a simplicidade do Made by Hand (em alguns países saiu como Down Incognito) é hors concours, seguido do This Conversation Seems Like a Dream, q dos trabalhos solo, é o q mais se aproxima da sonoridade do Winger "maduro".
Ótima postagem! Agora é esperar o show do Winger em outubro!
Ótimo post, ótima resenha, é muito legal ver lados mais introspectivos dos artistas (vide Zakk Wylde com o seu Book of Shadows), valeu por apresentar mais influências musicais.
Falar de Kip Winger é chover no molhado... Magistral!
Este Cd realmente é um bom Cd, mas os outros solos dele acho que são melhores, principalmente This Conversation Seems Like a Dream.
Ah, este Cd não é tão dificil de achar não. Tenho um a venda inclusive ( que não é minha cópia ).
Este Cd realmente não é o melhor solo dele, mas ainda sim muito bom. E não é tão dificil de achar não, tenho uma cópia novinha dele para vender.
O This Conversation Seems Like a Dream, talvez seja o clássico absoluto dele, seguido From the Moon to the Sun.
Simplesmente perfeito!
Kip é um gênio incontestável. O melhor musico de todos os tempos que dá nome a melhor banda de todos os tempo.
Uma dica:Comprem se puderem e encontrarem, caso contrário baixem tudo que tiver o nome de Kip associado. Não falo somente de Winger e sua carreira solo.
não conhecia nada dele...é um som limpo e bem calcado em otimos riffs...muito bom
Ótimo album e Winger dispensa comentários. Nota 10. Thanks !!
Kip Winger é o cara !!!
Aqui no RJ fez um show, numa quinta-feira no Calabouço Rock Bar, foi um espetáculo, o cara além de um talento absurdo é super acessível...
Mas fui cheio de fome pra baixar esse CD e o link foi pro espaço.
Kip Winger é o cara !!!
Aqui no RJ fez um show, numa quinta-feira no Calabouço Rock Bar, foi um espetáculo, o cara além de um talento absurdo é super acessível...
Mas fui cheio de fome pra baixar esse CD e o link foi pro espaço.
Ahh, não há como não fazer o download depois dessa leitura.
Parabéns novamente, sueco.
REALMENTE KIP WINGER É UMA LENDA VIVA DO GLAM METAL, COM O ESTILO NÃO COMERCIAL DO GÊNERO.
FODA-SE O METALLICA E SEU DARDO CONTRA KIP WINGER , BRINCADEIRA
METALLICA TAMBÉM É O MÁXIMO , NÃO DO GLAM , MAS DO HEAVY.
VALEU !!! ROSEIRA CITY - almirpradometal@gmail.com
Postar um comentário