Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Kip Winger - Songs From The Ocean Floor [2000]


Estive pensando no que postar aqui no blog, fui dar uma olhada nos meus cds e discos, e me deparei com os dois lps do Winger, e na hora a lembrança do show do Kip Winger veio a tona! Então eu pensei: ''Que assim seja!''.

Bem, eu me lembro que o meu primeiro contato com a carreira solo desse grande gênio, que até então para mim se resumia a ''apenas'' baixista e vocalista do Winger, foi aqui mesmo no blog, quando eu era apenas um visitante em busca de algum som novo para os meus ouvidos. Creio que isso tenha sido a uns 4 ou 5 anos atrás, e embora tenha sido a tanto tempo, o sentimento que eu tive naquele momento se repete até hoje quando eu ouço qualquer música que seja do Kip. E o primeiro disco em questão, se trata desse mesmo que vocês estão olhando (e que estão prestes a baixar também!).

Se você já ouviu as músicas da banda Winger, mas nunca viu nem a cor das músicas da carreira solo do cara que da nome ao grupo, aqui está a sua chance de ver que por trás de toda aquela ''pauleira'' há um gênio capaz de te surpreender a cada faixa! Músicas que exploram o máximo da experiência e da qualidade sonora desse grande musico. Pode ser que em um primeiro você estranhe um pouco as músicas, que usam e abusam de arranjos poderosos, fortes e que você sente que os sons ''preenchem'' os ouvidos e a alma.

( Kip e seu fiel companheiro)

Incrivelmente ver esse cara ao vivo é muito mais mágico do que ouvir pela bolachinha! Eu digo incrível porque as suas apresentações se resumem a apenas ele e o seu violão (violão esse que faz o olho lacrimejar com apenas uma encarada), enquanto as músicas de estúdio são recheadas de teclados, pianos, percussão e tudo que uma música de primeira qualidade deve ter.

O ''Songs From The Ocean Floor'' está com certeza entre os meus cinco discos preferidos, e até hoje eu caço essa pepita pelas lojas de cd da vida... O disco em si corre por vários ''estilos'', aliás, é até difícil criar uma definição correta para as músicas dele, mas uma coisa eu posso afirmar sem nenhum medo, os sentimentos que a audição desse cd irá te proporcionar, dificilmente você vai encontrar em algum outro lugar, canções como ''Crash The Wall'', ''Song Of Midnight'' e ''Broken Open'' vão te conquistar logo nos primeiros segundos! Outro ponto importante que embora possa passar despercebido é a música ''Free'', um instrumental debulhador de cordas, que põe a prova toda a habilidade e a criatividade de Kip. E pra fechar, eu faço questão de que ao baixar, você escute primeiro duas músicas: ''Two Lovers Stand'', uma música envolvente e que pode ser classificada como a ''balada'' do disco; e a minha preferida, não só do disco, como entre todas as pertencentes a sua carreira solo, ''Landslide'', que resume mágia e perfeição em forma de música!

1 - Cross
2 - Crash The Wall
3 - Sure Was A Wildflower
5 - Landslide
6 - Faster
7 - Song Of Midnight
8 - Free
9 - Only One Word
10 - Broken Open
11 - Resurrection
12 - Everything You Need



sueco

link nos comentários!
links on the comments!


16 comentários:

Anônimo disse...

Kip Winger - Songs From The Ocean Floor [2000]:

http://www.4shared.com/file/1i9XAcJK/Kip_-_Songs_From_The_Ocean_Flo.html

Igor Miranda disse...

Não sei como gosta de Kip Winger, até bateu nele no dia do show enquanto ele tocava "EZ Come EZ Go".

HIAUSEHAIUSEHASEIHASUEIHASIEUHASE

Anônimo disse...

HUAHAHUHUAHUAHAUAHUUAUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA, dava pra coloca-lo sobre o ombro e sair correndo!

foda que no final dessa música ele me deu a palheta! (LLL)!

Leandro disse...

po tava atraz de uns trabalhos dele solo =D
Valew
e como sempre a combe ta ótima^^

мєαиѕтяєєт disse...

Uma corda q arrebentou do fiel companheiro (da foto) durante o show dele no Rio está, atualmente, enrolada no puxador do meu armário. Que show fantástico! Só quem viu pode dizer como foi. E o Kip é uma simpatia só, atendeu cada fã após duas horas de clássicos do Winger e de sua, tão brilhante quanto, carreira solo.

Sobre o CD. Acho esse o mais fraco dos quatro já lançados por ele. Pra mim, a simplicidade do Made by Hand (em alguns países saiu como Down Incognito) é hors concours, seguido do This Conversation Seems Like a Dream, q dos trabalhos solo, é o q mais se aproxima da sonoridade do Winger "maduro".

Ótima postagem! Agora é esperar o show do Winger em outubro!

Moura disse...

Ótimo post, ótima resenha, é muito legal ver lados mais introspectivos dos artistas (vide Zakk Wylde com o seu Book of Shadows), valeu por apresentar mais influências musicais.

Anônimo disse...

Falar de Kip Winger é chover no molhado... Magistral!

Marcelo disse...

Este Cd realmente é um bom Cd, mas os outros solos dele acho que são melhores, principalmente This Conversation Seems Like a Dream.
Ah, este Cd não é tão dificil de achar não. Tenho um a venda inclusive ( que não é minha cópia ).

Marcelo disse...

Este Cd realmente não é o melhor solo dele, mas ainda sim muito bom. E não é tão dificil de achar não, tenho uma cópia novinha dele para vender.
O This Conversation Seems Like a Dream, talvez seja o clássico absoluto dele, seguido From the Moon to the Sun.

Luco disse...

Simplesmente perfeito!
Kip é um gênio incontestável. O melhor musico de todos os tempos que dá nome a melhor banda de todos os tempo.
Uma dica:Comprem se puderem e encontrarem, caso contrário baixem tudo que tiver o nome de Kip associado. Não falo somente de Winger e sua carreira solo.

Anderson Heavenstorm disse...

não conhecia nada dele...é um som limpo e bem calcado em otimos riffs...muito bom

Carlos disse...

Ótimo album e Winger dispensa comentários. Nota 10. Thanks !!

Victor Nazário disse...

Kip Winger é o cara !!!
Aqui no RJ fez um show, numa quinta-feira no Calabouço Rock Bar, foi um espetáculo, o cara além de um talento absurdo é super acessível...
Mas fui cheio de fome pra baixar esse CD e o link foi pro espaço.

Victor Nazário disse...

Kip Winger é o cara !!!
Aqui no RJ fez um show, numa quinta-feira no Calabouço Rock Bar, foi um espetáculo, o cara além de um talento absurdo é super acessível...
Mas fui cheio de fome pra baixar esse CD e o link foi pro espaço.

Anônimo disse...

Ahh, não há como não fazer o download depois dessa leitura.

Parabéns novamente, sueco.

Anônimo disse...

REALMENTE KIP WINGER É UMA LENDA VIVA DO GLAM METAL, COM O ESTILO NÃO COMERCIAL DO GÊNERO.
FODA-SE O METALLICA E SEU DARDO CONTRA KIP WINGER , BRINCADEIRA
METALLICA TAMBÉM É O MÁXIMO , NÃO DO GLAM , MAS DO HEAVY.
VALEU !!! ROSEIRA CITY - almirpradometal@gmail.com