Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Love/Hate – Early Demos [1988]

Antes de qualquer coisa, um aviso: a postagem de hoje já começa com um erro, pois quando o material deste Early Demos foi gravado – mais precisamente entre 1985 e 1988 –, o Love/Hate nem existia ainda. Tudo que havia era o Dataclan, grupo que deu origem ao Love/Hate – entenderam o porquê da capa acima agora? –, que consistia em Mark Hollis (vocais), Jon E. Love (guitarra), Skid Rose (baixo) e Joey Gold (bateria). Vez ou outra o quarteto contava com os teclados de um tal de Rodney.

O som era bem light se comparado ao hard rock furioso do Love/Hate. Influências de The Cult, U2 e dos movimentos gótico e new wave como um todo eram latentes. Após a saída de Hollis, Jizzy Pearl (conhecido na época como Jizzy Storm) assumiu o microfone. Aí foi questão de tempo dispensar o tecladista e redefinirem sua sonoridade com base no que estava em alta na época.

Da série “meu passado me condena”:
a capa do EP auto-intitulado lançado pelo Dataclan em 1986.

Voltando ao CD, Early Demos é um lançamento não-oficial que contém se não todas, pelo menos a maioria das demos gravadas pelo Dataclan durante seus quatro anos de atividade. Há faixas tanto com Hollis quanto com Jizzy nos vocais. E para quem conhece os álbuns Black Out in the Red Room (1990) e Wasted in America (1992), aqui estão as versões originais de “Why Do You Think They Call It Dope?” (mostrando que eles já eram chegados numa erva), “She’s An Angel” e “Tranquilizer”.

Outros destaques são “Extreme” (também conhecida como “Love and Hate”, música que inspirou o quarteto a adotar o nome Love/Hate), “I Am the Walrus” (cover dos Beatles que ganhou versão oficial em I’m Not Happy, de 1995) e “Recognize” (versão primitiva de “One More Round”, do já citado Black Out).

01. Goodship Dolly Rock
02. Extreme
03. I Am the Walrus
04. Skid Row Gypsy
05. Date with Fate
06. Tranquilizer ‘85
07. Got a Dream
08. Recognize
09. Reincarnation
10. Angel ‘85
11. Gypsy Love
12. Love Burns
13. My Girl
14. Dope ‘85
15. Soul House
16. The Outside

Mark Hollis – vocais
Jizzy Peart – vocais
Jon E. Love – guitarra
Skid Rose – baixo
Joey Gold – bateria
Rodney – teclados

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

“eu prefiro a capa anterior” – aqui está ela, Silver!

мєαиѕтяєєт

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?185to7ab9683gve

Igor Miranda disse...

(L)