Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Spandau Ballet - Parade [1984]


Saindo um pouco das pancadarias e entrando em um dos meus estilos preferidos: pop oitentista! Nada melhor do que ouvir aquelas músicas extremamente grudentas e que quando tocam nas rádios, você até pega a vassoura pra dançar e cantar!

Se na sua cidade tem alguma rádio onde só tocam aquelas músicas flashback, onde todos com mais de 40 anos cantam como se estivessem lendo a letra e sempre falam, ''ah na minha época...'', e nas madrugadas o clima de romance rola solto, existe uma chance muito grande de que a famosa ''True'' seja tocada pelo menos duas vezes por dia durante a programação.

O disco em questão de hoje na minha opinião é o melhor da carreira dos caras, embora nem seja comentado com muita frequência quando é a discografia do grupo que esta em pauta, talvez seja pelo fato de ser um pop típico dos anos 80, igual ao das milhares de bandas que explodiam com seus singles por ae. Acredito que o Spandau Ballet seja uma das poucas que tenham conseguido sobreviver a essa fase, não se tornando mais uma das ''bandas de uma música só'', onde você conhece a música, sabe cantar a letra inteira e tem toda a batida na cabeça, mas é só alguém perguntar, ''de quem é essa música mesmo?'' que você se toca que nem você sabe.

(eu tinha que avacalhar...)

Críticas a parte, o som dos caras é show de bola, com músicas recheadas de teclados, e um sax muito bem aplicado pelo gênio Steve Norman, o que da um toque a mais e torna o som maravilhoso! As faixas na média com 5 minutos, são perfeitas para qualquer tipo de momento: desde um almoço em família, até um jantar especial, tudo isso graças as letras fáceis de serem decoradas, melodias bem clichês, enfim, um disco longe de ser complexo. Definitivamente para se apreciar cada segundo e ao final, ficarmos com aquela sensação de repeat na ponta do dedo.

Por ser o quarto disco e sempre com os mesmo músicos, a harmonia e o entrosamento entre eles é indiscutível, ainda mais entre um grupo de 5 caras que sabem exatamente o que fazem. Para se ter uma idéia, eles eram comparados ao já famoso Duran Duran, disputando lugar nos toca discos pelo mundo, e se você ainda tem alguma dúvida da qualidade da banda, baixe o disco e ouça a agradável ''With The Pride'' que com certeza te fará repetir a faixa umas 30 vezes, e depois de ouvir até a sua mãe mandar você mudar de música, passe para a extremamente viciante ''Only When You Leave''... cara, eu lembro que quando eu a ouvi pela primeira vez, o player ficou umas duas horas só com ela na lista de execução.

1 - Only When You Leave
2 - Highly Strung
3 - I'll Fly For You
4 - Nature Of The Beast
5 - Revenge For Love
6 - Always In The Back Of My Mind
7 - With The Pride
8 - Round And Round

Formação:
Tony Hadley - vocais
Gary Kemp - guitarras e backing vocals
Martin Kemp - baixo e backing vocals
Steve Norman - sax, percussão e backing vocals
John Keeble - baquetas e backing vocals



sueco

link nos comentários!
links on the comments!

(da esquerda para a direita: Gary Kemp, Tony Hadley, John Keeble, Martin Kemp e Steve Norman)

9 comentários:

Anônimo disse...

Spandau Ballet - Parade [1984]:

http://www.4shared.com/file/gqu9by26/Spandau_Ballet_-_Desfile__1984.html

Igor Miranda disse...

"Olha a calça do cara, nem seu pai usava isso!"

Anônimo disse...

Obrigado SEMPRE!

Wilson Negrini disse...

Na linha AOR essa vale tb http://www.youtube.com/profile?user=angelj60#p/u/94/uSgFpcXrQlM

Renata G. disse...

Eita loirão só voce mesmo pra desenterrar o Spandau Ballet....nossa lembro de como tocava muito True....vixe maria....

Lyn disse...

Que legal você postar isso... Esses caras tem um som muito legal!
Baixarei!
Abs.

Anônimo disse...

noies Kabron de Musica

Anônimo disse...

Uma das melhores bandas dos anos 80, junto com o Tears for Fears!

Aconselho assistir o DVD deles ao vivo no O2 Arena

Mário Coldplay disse...

Parabéns pela postagem !
Esses caras tocam demais e o vocal é sempre perfeito. O sax então, nem se fala! Show!!!
(músicas são para sempre!!!)