T. Rex, T-Rex ou T Rex. A banda — originalmente conhecida como Tyrannosaurus Rex nos anos 1960, quando meneavam pelo folk — é uma das arquitetas do Glam Rock, juntamente com David Bowie. Este play é a quintessência do estilo. Só isso.
Com uma capa meio Guitar Hero, "Electric Warrior", de 1971, é o segundo CD do T. Rex nessa fase precursora do rock farofa. Foi o mais vendido do ano no Reino Unido. Nos EUA, alcançou o 32º lugar nas paradas. Era o Glam britânico seduzindo, onde ele fincaria mais tarde, no camarim, seu rouge.
Claro que o estilo pegou carona com o movimento hippie e toda aquela coisa de liberdade sexual, no entanto, a banda não era só visual. Do que valeria tanto brilho sem riffs marcantes? Por isso, eis aqui um servo dos senhores: Marc Bolan. O rapaz — sim, rapaz; ele morreu ainda jovem num acidente automobilístico em setembro de 1977 — sabia "mexer" nas seis cordas.
Ele sabia compor, bem como convergir pop com distorções melancólicas. Neste trabalho, há também muito groove, boogie, soul e blues. Refrões bem encaixados. Cozinha cheirando bem. Guitarras pra amantes de guitarra. Clima de fim de tarde na praia (que o diga a primeira faixa, "Mambo Sun").
A segunda é a ótima "Cosmic Dancer". Mais destaques pro rockão de "Jeepster"; pro coro em "Monolith"; pra levada blueszeira de "Lean Woman Blues"; pra percussão de Mickey Finn em "The Motivator"; pra baladinha "Life's a Gas"; e pro zênite do play: "Bang a Gong (Get it On)". Este CD que vos mostro é o relançamento de fevereiro de 2003, que conta com seis músicas extras.
Naquele mesmo ano, a revista Rolling Stone listou os 500 melhores álbuns de todos os tempos e este conseguiu ser o número 160. Pois bem, o "Electric Warrior" aqui é matador, literalmente. As músicas foram feitas na medida certa. Se você é fã de Poison, Motley Crue e até de The Darkness, confira o começo de tudo!
1. Mambo Sun
2. Cosmic Dancer
3. Jeepster
4. Monolith
5. Lean Woman Blues
6. Bang a Gong (Get it On)
7. Planet Queen
8. Girl
9. The Motivator
10. Life's a Gas
11. Rip Off
12. There Was a Time*
13. Raw Ramp*
14. Planet Queen (versão acústica)*
15. Hot Love*
16. Woodland Rock*
17. King of The Mountain Cometh
(*) Bônus
Mark Bolan - vocais e guitarras principais
Mickey Finn - percussão
Steve Currie - baixo
Bill Legend - bateria
Bolan, com todo o seu glamour
Por Breno Airan Meiden
8 comentários:
link - http://www.multiupload.com/B3D16AL2S7
Bravo!
CD FODA
"Avisa pro Mark Bolan q andar de skate descalço não é nada glamuroso!"
Ótima resenha!
Yeahhhh !!!!!!!!!!!! Finado Bolan Rulez!!!!!
Infelizmente ele tinha mania de fazer escolhas inadequadas fora da música, como andar de skate descalço e escolher motoristas que não sabiam dirigir
Na verdade quem conduzia seu mini cooper, era sua mina,Gloria Jones, estavam mortos de bebados, (segundo um jornal londrino), uma grande perda para o Rock, abços e parabens pelo post.
Porra, esse disco é FODA DEMAIS!
BOLAN É O REI DO GLAM
Postar um comentário