Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Twisted Sister - Under The Blade [1983]

Hoje venho trazer a vocês uma das mais sensacionais bandas de todos os tempos, que com certeza merece estar no meio das coleções de todos os fãs de Rock do mundo, já que, na minha opinião, trata-se de uma banda indispensável para qualquer um que se intitule "rockeiro" ou fã de Rock N' Roll.

Estou falando do Twisted Sister, que, em meio à tantas bandas fabricadas nos anos 80, conseguiu se destacar por fazer músicas extremamente honestas, cheias de peso e com um dos principais ingredientes do Rock N' Roll, que é a revolta. Sim, creio que nos anos 80 não houve banda mais revoltada que o TS, a começar pelo visual, que era claramente uma sátira às bandas de Glam/Hard Rock da época, além das suas letras, que sempre mostravam o poder do Rock, e não falavam somente de putaria como a maioria das outras bandas.

Influenciados por bandas como Alice Cooper e Kiss, os caras trazem neste debut (e que debut!) "Under The Blade" todos esses ingredientes, fazendo músicas para explodir a cabeça daqueles parentes chatos que insistem em dizer que Rock é coisa de doido e barulheira, e, claro, pra te deixar com vontade de chutar tudo o que vir pela frente, inclusive a bunda daquele seu irmãozinho chato e pirralho que insiste em querer te irritar.

Embora a produção não seja lá essas coisas, posso dizer tranquilamente, que "Under The Blade", ao lado do "You Can't Stop Rock 'N' Roll" é o melhor disco dos caras, na minha opinião, graças ao fato de termos músicas muito mais pesadas que as que viriam posteriormente (não que elas sejam ruins, afinal, "I Wanna Rock", por exemplo, é um clássico), mas foi o fato da banda se tornar mais pop que iniciou seu declínio no fim da década de 80.

O que temos aqui é a banda no máximo, com os vocais do lendário Dee Snider ao máximo, assim como as poderosíssimas guitarras de Jay Jay French e Eddie "Fingers" Ojeda, com ótimas bases e solos, assim como a cozinha de Mark Mendoza e A.J. Pero, mostrando que era uma das mais poderosas daquela época.

O disco vendeu muito bem para um debut, passando dos 2 milhões de cópias no mundo inteiro, sendo certificado disco de ouro nos E.U.A. e se tornando um grande clássico naquela época e continuando assim até os dias de hoje, sendo indispensável na coleção de qualquer pessoa que tenha um bom gosto musical.

Chegando aos destaques, sou obrigado a citar pérolas como "Bad Boys (Of Rock N' Roll)", "Shoot 'Em Down" e as porradíssimas "Destroyer", "Tear It Loose".

Discão!

Dee Snider - Vocals
Eddie "Fingers" Ojeda - Lead guitar
Jay Jay French - Rhythm guitar, backin' vocals
Mark "The Animal" Mendoza - Bass, backin' vocals
A.J. Pero - Drums

1. What You Don't Know (Sure Can Hurt You)
2. Bad Boys (Of Rock N' Roll)
3. Run For Your Life
4. Sin After Sin
5. Shoot 'Em Down
6. Destroyer
7. Under The Blade
8. Tear It Loose
9. I'll Never Grow Up, Now!
10. Day Of The Rocker

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/mi0mP-_K/TS-undertheblade_by_Bruno.html

romulo disse...

irei baixar e sentir td esse ódio!
uhauhauhauuha

Eduardo disse...

Sem duvida, Twisted foi uma das maiores bandas que ja passou neste planeta chamado terra. Belo Post!!

Hairbanger disse...

sempre pensei q era 1982 o ano de lancamento desse play! grande post!

Anônimo disse...

Mais um disco que marcou época... que saudades...

AlBassPlayer
Curitiba

ZORREIRO disse...

mezzo punk mezzo hard
Perfeito

Leco disse...

Ótimo cd Bruno!

Sinceramente eu não conhecia muita coisa do Twisted, mas gostei muito desse cd.

Abraço!

Anônimo disse...

I wanna rock!