Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Helloween - Keeper Of The Seven Keys: Part I [1987]


A influência do Helloween é indiscutível. Incontestável. Todo fã de som pesado que se preze, sabe do peso desse nome na cena metálica. O surgimento do grupo se deu em 1984 na cidade alemã de Hamburgo com a formação estabelecida por Kai Hansen nos vocais e guitarra, Michael Weikath na guitarra, Markus Grosskopf no baixo e Ingo Schwichtenberg na bateria. Com a line-up, gravaram o debut "Walls Of Jericho", mas na turnê de divulgação, Hansen sentiu dificuldade ao assumir o microfone e a guitarra ao mesmo tempo (dificuldade que venceu no Gamma Ray, mas aí são outros quinhentos).

Na busca de um novo vocalista, o jovem Michael Kiske impressionou e ganhou a vaga. O terreno estava propício para o surgimento de um clássico, e eis que "Keeper Of The Seven Keys: Part I" surgiu nas prateleiras em maio de 1987. A intenção era lançar a segunda parte juntamente da primeira, mas a Noise Internacional, gravadora dos rapazes, não permitiu.

A primeira parte do "Keeper" tornou-se um clássico porque nada como aquilo havia sido feito antes. A genial salada mista aqui encontrada se baseia na união entre o Heavy clássico do Judas Priest e do Iron Maiden, alguns elementos góticos principalmente difundidos pelo The Sisters Of Mercy, velocidade com foco em melodias trabalhadas, e letras repletas de fantasia, algo pouco comum no gênero.


Do início ao fim, nota-se competência ímpar nas composições: a maioria capitaneada por Kai Hansen, também conhecido como "o cara". O instrumental, impecável, dá destaque à tudo em sua hora certa. Seja o baixo de Markus Grosskopf, as guitarras entrosadas de Hansen e Michael Weikath ou a bateria de Ingo Schwichtenberg - tudo há espaço. E ainda há de se salientar o aparecimento de uma das maiores vozes do metal. Michael Kiske simplesmente destrói. Dispensa comentários. Fortes berros, manutenção de voz aguda de forma impressionante e incrível harmonia.

A repercussão foi satisfatória para uma verdadeira estreia, com maior âmbito de divulgação, mas não um estouro. Com "Keeper Of The Seven Keys: Part I", o Helloween viu suas portas se abrindo para fora da Alemanha, ainda mais com uma oportunidade de fazer uma turnê pelos Estados Unidos. O play teve moderada recepção na terra natal, na Suécia e na Suíça, além de conquistar uma tímida 104ª posição nos charts norte-americanos e 284ª nos japoneses. O engraçado é que, algum tempo depois, o grupo conquistaria incrível respeito na terra do Sol nascente, sempre emplacando lançamentos em altas posições nas paradas gerais.



O single de "Future World" foi lançado como arma de divulgação, bem como um vídeo-clipe para "Halloween", que teve mais da metade da canção original cortada. Com exceção disso, não há uma canção sequer que se destaque das demais. Discão da cabeça aos pés!

01. Initiation
02. I'm Alive
03. A Little Time
04. Twilight Of The Gods
05. A Tale That Wasn't Right
06. Future World
07. Halloween
08. Follow The Sign

Michael Kiske - vocal
Kai Hansen - guitarra, backing vocals
Michael Weikath - guitarra, backing vocals
Markus Grosskopf - baixo, backing vocals
Ingo Schwichtenberg - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Helloween - Keeper Of The Seven Keys: Part I [1987]

http://www.multiupload.com/H9GYA7LLWT

Jay disse...

Terceiro CD do Helloween que comprei - antes adquiri "Walls of Jericho" e "Time of the Oath". Fundamental em qualquer coleção!

BraBus! disse...

Helloween é...

Fica até ruim escrever oq é o Helloween! Adoro todos os discos,Gambling with the Devil me imprecionou e to ancioso pelo 7 Sinners que se for tono no mesmo nivel das músicas do single Are You Metal, vai vir fudendo!

Anônimo disse...

Esse eh bom, mas ainda prefiro o part II =] belo post

Anônimo disse...

Esse disco é discoteca básica pra qualquer cara que se diz fã de metal. Baixem o disco, curtam e depois vão na loja e comprem porque merece!

Anônimo disse...

Melhor band do MUNDO!

Keeper I e II estão realmente entre os melhores discos de Metal.

HAPPY HAPPY HELLOWEEN.