Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 23 de outubro de 2010

The Jeff Healey Band - Hell To Pay [1990]

Se fosse pra citar um exemplo de amor à música e exemplo de superação, de longe citaria o nome de Jeff Healey, um dos maiores guitarristas do Blues Rock moderno. Mas, o que faz dele um grande exemplo, é o fato da sua vida ter sido extremamente complicada, já que ele nasceu com uma espécie rara de câncer, chamado retinoblastoma, que ataca à retina, consequentemente, deixando o portador do tumor cego. Ele começou a tocar guitarra bem cedo, aos 3 anos, e desde então, bolou uma configuração diferente para a sua guitarra, colocando-a em seu colo, como se fosse uma slide guitar.

Depois de ser descoberto pelo grande Stevie Ray Vaughan, formou a Jeff Healey Band, acompanhado do baixista Joe Rockman e do baterista Tom Stephen, formando um power trio insano, que lembrava bem aqueles dos anos 60, em tudo, inclusive na sonoridade, um Blues Rock frenético, juntando outros muitíssimos elementos, que iam desde o Jazz ao Hard Rock, já que ele era extremamente eclético.

"Hell To Pay" é seu segundo lançamento, que contou com convidados ilustres, como Mark Knopfler e George Harrison e tem uma sonoridade furiosa, que qualquer bom álbum de Rock N' Roll precisa, com muita virtuose por parte do trio e muita garra, dá pra perceber pelo nível de feeling que temos aqui, que os caras estavam realmente com vontade de chutar todas as bundas possíveis, e que estavam a fim de fazer namorados se casarem (risos), com suas baladas extremamente melosas, perfeitas para colocar num jantar com a namorada, ou até mesmo para ficar viajando sentado na cadeira, acompanhado de um bom trago.

Como já falei, tivemos convidados especialíssimos aqui, o ex-beatle George Harrison, que toca guitarra numa versão especialíssima de "While My Guitar Gently Weeps", e o não menos importante Mark Knopfler, que também dá um show com Healey em "I Think I Love You Too Much", uma das melhores músicas do disco.

Bem, não vou destacar nada hoje, já que a audição na íntegra deste grande álbum é mais do que importante! Ouça também e delicie-se com essa obra prima do Blues Rock!


Jeff Healey - Vocals, guitar
Joe Rockman - Bass
Tom Stephen - Drums


1. Hell To Pay
2. I Think I Love You Too Much
3. I Can't Get My Hands On You
4. How Long Can A Man Be Strong
5. Let It All Go
6. Hell To Pay
7. While My Guitar Gently Weeps
8. Something To Hold On To
9. How Much
10. Highway Of Dreams
11. Life Beyond The Sky


Link nos comentários / link on the comments


Bruno Gonzalez



8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/PeAz5e8n/1990_-_Hell_To_Pay_-_Bruno_Ram.html

dnlz disse...

Jeff era tão incrivel que foi chamado para tocar para Deus. Incrivel!!!
Valeu!

Anônimo disse...

Masaa...
valeu!!!

jesusbiblio disse...

Album perfeito, realmente tem um feeling impressionante baladas de chorar e começa bem pra cima com a Hell to pay. ouço muito a versao dew while my guitar e ás vezes acho ela melhor do que a versão original!!

Anônimo disse...

lindo, espetacular, sensacional e magnífico post! Ainda bem que vc não postou o See The Light, estou louco para postá-lo!

Marcos Neves disse...

...muito bom este album... conheci ele atraves do filme Matador de aluguel rrsrsrsrsrrs....ai corri atras pra saber quem ele era....

VALEU!!!!

caique disse...

approved

Anônimo disse...

esse kara e foda de mais nao sei pq ele nao e muito conhecido