Clássico! Clássico! Clássico! É assim que sou obrigado a começar a falar de um dos melhores discos de Heavy Metal da década de 90, o CLÁSSICO (mais uma vez não faz mal a ninguém, hehe) "Countdown To Extinction", do Megadeth.
Depois de fazer muito sucesso nos anos 80, com um Thrash/Speed Metal matador, até o lançamento do também clássico "Rust In Peace" (1990), Dave Mustaine e sua trupe resolvem que é hora de fazer um som mais acessível, daqueles pra se cantar os refrãos num estádio cheio, ou coisa parecida. Daí então, seguindo também a tendência de várias bandas da época (Metallica?), nasce um disco de Heavy Metal, nada além disso, sem a brutalidade e inconsequência de outrora, mas mostrando como o estilo tem que ser tocado, com guitarras poderosas, baixo presente e bateria esmagadora. Podemos dizer que era um disco moderno para a época, quando coisas modernosas ainda eram boas e bem aceitas pelo público do Heavy Metal.
E o sucesso veio! Já que o disco é o mais vendido da carreira da banda, superando a marca de dois milhões de cópias e colocando clássicos como "Sweating Bullets", "Skin O' My Teeth", "Foreclusore Of A Dream" e a essencialíssima para qualquer fã de Metal que se preze "Symphony Of Destruction", todas matadoras e executadas até hoje nos mais variados setlists nas turnês que sucederam o álbum. Isso sem falar que o álbum debutou como 2º lugar no Top 200 da Billboard e em 5º nas paradas inglesas, além de ter ganho o Grammy de melhor performance de Heavy Metal, em 1993.
E aqui temos a banda em um dos seus auges, já que, além de vociferar com muitíssima garra as letras que arrasam a sociedade (coisa já tradicional nas letras dos caras), Dave Mustaine mostra mais uma vez porque é um dos melhores guitarristas da sua geração, acompanhado do grande Marty Friedman, que também é considerado um dos melhores da época, os dois mandando muitíssimo bem nas bases e nos solos, fazendo até alguns "dobrados" em algumas músicas. O baixo de Dave Ellefson continua como sempre, muitíssimo bem tocado e cheio de presença, e a bateria de Nick Menza bem técnica como sempre, com ótimas viradas e algumas passagens de pedal duplo, com muitíssima pegada.
O disco rendeu uma muitíssimo bem sucedida turnê mundial com o Pantera e o Suicidal Tendencies, e nos Estados Unidos com o Stone Temple Pilots. Embora a turnê tenha sido uma das mais bem sucedidas, Mustaine mais uma vez teve problemas com o abuso de drogas, fazendo com que algumas datas no Japão fossem canceladas.
Chegando aos destaques, além dos 4 carros-chefe que citei anteriormente, também sou obrigado a citar pedradas como "Architeture Of Aggression", "This Was My Life", "High Speed Dirt", "Psychotron" e a faixa-título, que são as minhas favoritas.
Enfim, galerinha, se é um bom disco de Metal que vocês querem, aqui está um totalmente sem frescuras e que é um dos maiores clássicos do estilo! Se você não conhece, não perca mais tempo e faça já o download dessa porra! haha.
Dave Mustaine - Vocals, guitar
Marty Friedman - Guitar, backin' vocals
Dave Ellefson - Bass, backin' vocals
Nick Menza - Drums, backin' vocals
1. Skin O' My Teeth
2. Symphony of Destruction
3. Architeture of Aggression
4. Foreclosure of A Dream
5. Sweating Bullets
6. This Was My Life
7. Countdown To Extinction
8. High Speed Dirt
9. Psychotron
10. Captive Honour
11. Ashes In Your Mouth
Link nos comentários / Link on the comments
Bruno Gonzalez
15 comentários:
http://www.4shared.com/file/Gx6jLAPJ/megadeth-countdowntoextinction.html
Este é um dos grandes discos do estilo e uma das grandes influências na minha adolescência. Quem não ouviu, não sabe o que é HEAVY METAL.
CLASSICO!!!!!
Disco Fodastico...
Esse disco é muito foda, curti demais na minha adolescência, tenho em vivil e cd...e vou baixar agora tbm...hahahahahahaha
Clássico! Clássico! Clássico!
O útimo GRANDE disco do Megadeth???
Não é o ultimo grande disco do Megadeth nao. Tem o Youthanasia depois que destroi tb. E o Endgame, fodastico.
boa esse cd do Megadeth é foda
ninguem vai ter a honra de postar um AC/DC no aniversario do Brian
Youthanasia pra mim é fraco, mas The World Needs A Hero, Endgame e Cryptic Writings são fodíssimos.
Agora, tudo que vem antes do Youthanasia é inquestionavelmente foda. É que nem contestar o trabalho do Metallica antes do Load, do Anthrax até o Persistence Of Time e do Slayer até o Seasons. Trabalhos influentes que construíram uma nova forma de fazer metal. Discão!
Clássico! Clássico! Clássico!
maravilha doutor...
Clássico absoluto incontestável!
Tenho esse disco em LP e CD, aí bateu uma vontade de ouvi-lo aqui durante a jornada de trabalho, então resolvi baixar e bater cabeça por aqui...rs
[]´s
Merso
Classicao
D+ fodástico
Nem vou escrever nada, esse disco fala por ele mesmo!
d+++++++++++++++ vélho, Megadeth é das bandinha pop do thrash que apavora!!!
Postar um comentário