Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Megadeth - Countdown To Extinction [1992]

Clássico! Clássico! Clássico! É assim que sou obrigado a começar a falar de um dos melhores discos de Heavy Metal da década de 90, o CLÁSSICO (mais uma vez não faz mal a ninguém, hehe) "Countdown To Extinction", do Megadeth.

Depois de fazer muito sucesso nos anos 80, com um Thrash/Speed Metal matador, até o lançamento do também clássico "Rust In Peace" (1990), Dave Mustaine e sua trupe resolvem que é hora de fazer um som mais acessível, daqueles pra se cantar os refrãos num estádio cheio, ou coisa parecida. Daí então, seguindo também a tendência de várias bandas da época (Metallica?), nasce um disco de Heavy Metal, nada além disso, sem a brutalidade e inconsequência de outrora, mas mostrando como o estilo tem que ser tocado, com guitarras poderosas, baixo presente e bateria esmagadora. Podemos dizer que era um disco moderno para a época, quando coisas modernosas ainda eram boas e bem aceitas pelo público do Heavy Metal.

E o sucesso veio! Já que o disco é o mais vendido da carreira da banda, superando a marca de dois milhões de cópias e colocando clássicos como "Sweating Bullets", "Skin O' My Teeth", "Foreclusore Of A Dream" e a essencialíssima para qualquer fã de Metal que se preze "Symphony Of Destruction", todas matadoras e executadas até hoje nos mais variados setlists nas turnês que sucederam o álbum. Isso sem falar que o álbum debutou como 2º lugar no Top 200 da Billboard e em 5º nas paradas inglesas, além de ter ganho o Grammy de melhor performance de Heavy Metal, em 1993.

E aqui temos a banda em um dos seus auges, já que, além de vociferar com muitíssima garra as letras que arrasam a sociedade (coisa já tradicional nas letras dos caras), Dave Mustaine mostra mais uma vez porque é um dos melhores guitarristas da sua geração, acompanhado do grande Marty Friedman, que também é considerado um dos melhores da época, os dois mandando muitíssimo bem nas bases e nos solos, fazendo até alguns "dobrados" em algumas músicas. O baixo de Dave Ellefson continua como sempre, muitíssimo bem tocado e cheio de presença, e a bateria de Nick Menza bem técnica como sempre, com ótimas viradas e algumas passagens de pedal duplo, com muitíssima pegada.

O disco rendeu uma muitíssimo bem sucedida turnê mundial com o Pantera e o Suicidal Tendencies, e nos Estados Unidos com o Stone Temple Pilots. Embora a turnê tenha sido uma das mais bem sucedidas, Mustaine mais uma vez teve problemas com o abuso de drogas, fazendo com que algumas datas no Japão fossem canceladas.

Chegando aos destaques, além dos 4 carros-chefe que citei anteriormente, também sou obrigado a citar pedradas como "Architeture Of Aggression", "This Was My Life", "High Speed Dirt", "Psychotron" e a faixa-título, que são as minhas favoritas.

Enfim, galerinha, se é um bom disco de Metal que vocês querem, aqui está um totalmente sem frescuras e que é um dos maiores clássicos do estilo! Se você não conhece, não perca mais tempo e faça já o download dessa porra! haha.


Dave Mustaine - Vocals, guitar
Marty Friedman - Guitar, backin' vocals
Dave Ellefson - Bass, backin' vocals
Nick Menza - Drums, backin' vocals


1. Skin O' My Teeth
2. Symphony of Destruction
3. Architeture of Aggression
4. Foreclosure of A Dream
5. Sweating Bullets
6. This Was My Life
7. Countdown To Extinction
8. High Speed Dirt
9. Psychotron
10. Captive Honour
11. Ashes In Your Mouth


Link nos comentários / Link on the comments


Bruno Gonzalez



15 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/Gx6jLAPJ/megadeth-countdowntoextinction.html

Isaac disse...

Este é um dos grandes discos do estilo e uma das grandes influências na minha adolescência. Quem não ouviu, não sabe o que é HEAVY METAL.

Anônimo disse...

CLASSICO!!!!!
Disco Fodastico...

andreive disse...

Esse disco é muito foda, curti demais na minha adolescência, tenho em vivil e cd...e vou baixar agora tbm...hahahahahahaha
Clássico! Clássico! Clássico!

Anônimo disse...

O útimo GRANDE disco do Megadeth???

Anônimo disse...

Não é o ultimo grande disco do Megadeth nao. Tem o Youthanasia depois que destroi tb. E o Endgame, fodastico.

Anônimo disse...

boa esse cd do Megadeth é foda

ninguem vai ter a honra de postar um AC/DC no aniversario do Brian

Igor Miranda disse...

Youthanasia pra mim é fraco, mas The World Needs A Hero, Endgame e Cryptic Writings são fodíssimos.

Agora, tudo que vem antes do Youthanasia é inquestionavelmente foda. É que nem contestar o trabalho do Metallica antes do Load, do Anthrax até o Persistence Of Time e do Slayer até o Seasons. Trabalhos influentes que construíram uma nova forma de fazer metal. Discão!

Anônimo disse...

Clássico! Clássico! Clássico!

Carlos Sugawara disse...

maravilha doutor...

Emerson L. Penerari disse...

Clássico absoluto incontestável!

Tenho esse disco em LP e CD, aí bateu uma vontade de ouvi-lo aqui durante a jornada de trabalho, então resolvi baixar e bater cabeça por aqui...rs

[]´s
Merso

Anônimo disse...

Classicao

Anônimo disse...

D+ fodástico

BraBus! disse...

Nem vou escrever nada, esse disco fala por ele mesmo!

Anônimo disse...

d+++++++++++++++ vélho, Megadeth é das bandinha pop do thrash que apavora!!!