Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Misfits - American Psycho [1997]

Feriadão chegando, as visitas inconvenientes chegam também. Começa aquele blá, blá, blá sem fim e você doido para se ver livre daquilo e ouvir uma boa música no volume máximo dentro do seu quarto, doido para se ver livre de tudo aquilo. É aí que entram os Misfits, já que, colocando isso no volume máximo, com certeza a gentalha não te torrará o saco e ainda se assustará com a tamanha brutalidade das músicas e das suas letras, que são mais que um filme de terror.

Com essa proposta, eles, ainda nos anos 70, foram os precursores do que chamamos de "Horror Punk" hoje em dia, liderados por Glenn Danzig, com um visual bem diferente, chamado "Devilock", inspirado em Elvis Presley (que eles descreviam como a sua versão zumbi) e com músicas que transpiravam agressividade e violência, bem próprias para comer o cérebro de quem estiver ao seu lado, hehe. Pena que nos anos 80, as coisas não foram tão promissoras, já que eles vagaram pelo underground e não ficaram lá tão famosos quanto queriam. Mesmo assim, influenciaram uma infinidade de bandas, e, nos anos 90, ficaram mais conhecidos por causa das versões que suas músicas ganharam por bandas mais famosas, principalmente pela "Die Die My Darling", que foi tocada pelo Metallica e "Attitude", pelo Guns N' Roses.

Vendo o nome da banda ganhando proporções nunca imaginadas antes e com um sucesso promissor chegando, o baixista Jerry Only resolveu reunir a banda e cair na estrada de novo. O vocalista Glenn Danzig (que estava fazendo sucesso com a banda de seu próprio nome, que lançou hits como "Mother") nem pensou no assunto, já que ele estava brigado com Only, por conta de um processo antigo pelos direitos autorais da banda, no qual, ele perdeu. Os vocais ficaram com o então desconhecido Michale Graves, que nem ao mesmo tinha ouvido falar dos Misfits em sua vida, o que curiosamente pesou para a sua escolha. Antes dele, lendas como Peter Steele (Type O Negative) e Dave Vanian (The Damned), fãs declarados da banda, se ofereceram para o cargo. A guitarra ficou com Doyle, que já era o guitarrista das formações anteriores e a bateria ficou a cargo de Dr. Chud (sigla que significa Cannibalistic Human Underground Drummer).

Com a banda formada, eles entraram em estúdio para a gravação deste que penso ser um dos melhores discos da banda, mais pesado, sombrio, maldito e brutal que antigamente, mantendo muitos flertes com o Hardcore e até mesmo com o Heavy Metal, com instrumentais extremamente sujos e inconsequentes e letras, que não perderam a fórmula, pois continuaram falando sobre zumbis, alienígenas e filmes de terror classe B.

"American Psycho" foi lançado em 1997 e atendeu a todas as expectativas de Jerry Only e Doyle, pois, além de fazer um tremendo sucesso, ainda chocou todo mundo, já que, mesmo com mais de 10 anos de existência, o estilo ainda era uma coisa nova para os fãs. A prova disso, foi o 117º lugar no Top 200 da Billboard (colocação honrosa para uma banda de Punk Rock) e os clipes bombando na televisão sem parar (eu mesmo me lembro das execuções dos clipes de "American Psycho" e "Dig Up Her Bones" na MTV, naquela época), juntando com os shows, que mais pareciam espetáculos de terror (inspiradíssimos em Alice Cooper), fez com que a banda bombasse no mundo inteiro, fazendo turnês e tudo o mais (passando pelo Brasil, inclusive).

Chegando aos destaques, é impossível deixar de citar músicas como "Speak Of The Devil", "Mars Attacks", "From Hell They Came", "Crimson Ghost", "The Hunger", "Blacklight", o hit "Dig Up Her Bones" e a faixa-título, que com certeza te farão "pirar o cabeção" e com certeza chocará todos ao seu redor.

Discasso!

Michale Graves - Vocals
Doyle Wolfgang Von Frankenstein - Guitar
Jerry Only - Bass
Dr. Chud - Drums


1. Abominable Dr. Phibes
2. American Psycho
3. Speak Of The Devil
4. Walk Among Us
5. The Hunger
6. From Hell They Came
7. Dig Up Her Bones
8. Blacklight
9. Resurrection
10. This Island Earth
11. Crimson Ghost
12. Day Of The Dead
13. The Haunting
14. Mars Attacks
15. Hate the Living, Love the Dead
16. Shining
17. Don't Open Til Doomsday


Link nos comentários / Link on the comments


Bruno Gonzalez




7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/j6zS5rdD/1997_-_American_Psycho_-_Bruno.html

Coelho disse...

Um dos meus discos favoritos de todos os tempos!!!!


parabéns Brunão!

Anônimo disse...

sobre o feriadão, eu acho o Zumbis do Espaço uma boa pra espantar gente chata.
do lado da minha casa morava um "pastor", ai um certo dia ele resolveu colocar fogo nos entulho do quintal dele perto do meu quarto. e eu com muita raiva coloquei "Satan chegou", Halloween e Die Die My Darling, não deu tempo de tocar Blues do Satanas e o pastor apagou o fogo e dias depois mudou-se. rsrsrsrsrs

dnlz disse...

Album maravilhoso de uma banda maravilhosamente mitologica. APAVOROU!!!

BraBus! disse...

Axo que o que pelo oque influenciou o Misfits uma das mais importantes de todo o rock!

Bom disco, sempre me acompanha to esmpre com ele ou no cel ou no mp4 ou no psp!

gustavo disse...

gracias , saludos amigos.

Anônimo disse...

Grande disco!