Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Peter and the Test Tube Babies - Pissed and Proud [1982]

O título desse álbum, traduzindo pro português, ficaria algo do tipo "Mijado e Orgulhoso". Vendo por aí já dá pra ver que essa banda punk da pequena cidade de Peaceheaven, Inglaterra, é zoação e deboche em sua forma pura.

Peter and the Test Tube Babies é uma banda bem conhecida entre os punks, formada em 1978. Suas letras, como é de se imaginar, são bem no-sense e debochadas, as vezes lembrando as composições do Toy Dolls, embora o som das duas seja muito diferente. O som do Peter and the Test Tube Babies é mais agressivo (as vezes, lembrando GG Allin), enquanto o do Toy Dolls um pouco mais melódico e trabalhado. Mas, só pra vocês terem uma noção do que se tratam as letras dos caras (se o título do álbum não foi suficiente), tem uma música deles que se chama "The Queen Gives Good Blowjobs". Não está presente nesse álbum, mas é uma das mais conhecidas da banda.

Enfim, "Pissed And Proud" é o primeiro disco da banda, lançado em 1982, e gravado ao vivo. Particularmente gosto de debuts ao vivo, como o "Kick Out the Jams" do MC5, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que esse disco é muito foda, realmente acho quase obrigatório todo mundo que curte punk rock ter esse em seu acervo.

Destaques ficam com as faixas "Moped Lads", "Banned from the Pubs" (primeira música que ouvi deles, e provavelmente a mais conhecida também, lembro que quando tinha ouvido essa tinha pirado legal!), "Run Like Hell", que tem um "quê" de Toy Dolls, "Shit Stirrer", "Intensive Care" e "Maniac".

Se vocês gostam de um som debochado e agressivo, estilo GG Allin e afins, disco recomendadíssimo!

1. Moped Lads
2. Banned from the Pubs
3. Elvis is Dead
4. Up Yer Bum
5. Smash 'n' Grab
6. Run Like Hell
7. Shit Stirrer
8. Intensive Care
9. Keep Britain Untidy
10. Transvestite
11. Maniac
12. Disco
13. I'm The Leader of the Gang

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?b1tvd2osr7zdt4m

Anônimo disse...

PUNK \o/