Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Richie Kotzen - Fever Dream [1990]


POST 1000 DA NOVA COMBE!!!

Apesar de ter despontado como mais um guitarrista virtuose, adepto dos bululus e fritações, Richie Kotzen sempre teve ambições maiores para sua carreira. Não lhe bastava ser um grande instrumentista tecnicamente falando, ele queria o reconhecimento como compositor e, também, como cantor. Mas sabia que precisava fazer algumas concessões para atingir seu objetivo. Por isso, gravou seu debut auto-intitulado exatamente como a Shrapnel Records desejava, apenas com faixas 100% instrumentais, mostrando toda sua capacidade nas seis cordas. Agora era a hora de tomar as rédeas do processo criativo. Foi assim que Fever Dream foi concebido.

A sonoridade tinha muito a ver com o Hard Rock da época, com declarada predileção pela veia mais pesada do gênero. De curta duração (10 faixas em apenas 36 minutos), o disco é um prato cheio para quem curte um som bem elaborado sem deixar de ser acessível. Kotzen já mostrava possuir um talento muito acima da média, soltando a voz e tocando com desenvoltura invejável para um garoto de 20 anos. A cozinha de sua banda de apoio contava com o renomado baterista Atma Anur (Cacophony, Hardline, Greg Howe, La Famiglia Superstar), que se tornaria um grande parceiro de estúdio e palcos dali por diante.

Todas as músicas são muito boas. Mas os destaques vão para a melódica “Fall of a Leader” e a alucinada “Off the Rails”, que lembra muito o Van Halen dos primórdios, não apenas no instrumental, como nos vocais à la David Lee Roth. “Things Remembered Never Die” tem uma pegada blueseira indefectível, com verdadeiro show particular de Richie. A que ficou mais famosa foi “Dream of a New Day”, que fez parte da trilha sonora do filme Bill & Ted’s Bogus Journey, junto com sons de KISS, Winger, Megadeth, Steve Vai e Primus, entre outros. Uma pegada mais próxima do Heavy dita o ritmo em “Wheels Can Fly”.



Um belo trabalho, mostrando um talento ainda em processo de amadurecimento. O melhor ainda estava por vir, mas Fever Dream é considerado pelo próprio Richie Kotzen a referência de uma fase de sua carreira. Com certeza aquela que a galera adepta de uma bronha sonora deve gostar mais. O que não impede que o cidadão de bem, digno e correto também não possa apreciar, pois a prioridade é a música em detrimento do exibicionismo barato.

Richie Kotzen (vocals, guitars)
Danny Thompson (bass)
Atma Anur (drums)

01. She
02. Fall of a Leader
03. Off The Rails
04. Yvonne
05. Things Remembered Never Die
06. Dream of a New Day
07. Money Power
08. Rollercoaster
09. Wheels Can Fly
10. Truth In Lies

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Richie Kotzen – Fever Dream [1990]

52 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?c4mggd7cm5npnsf

Felipe Kotzen disse...

Putz! Post 1000 da nove Combe! como passa rápido, rsrs, Sou suspeito pra falar sobre Richie Kotzen, sempre q vejo uma postagem dele aki na Combe fico louco, tenho a discografia dele, mais pra ser sincero, alguns de seus discos só vim reconhecer o valor após as resenhas da Combe. Valeu Combe, sempre acertando em cheio, a propósito, apesar desse não ser o melhor disco do Kotzen, ele merece uma nota 8 sem sombra de dúvidas... Abraços...

Junior disse...

Jay, mais uma vez Parabéns pelo Post!

Sou suspeito também quanto ao trabalho do Richie Kotzen. Ele tem um estilo próprio tanto no vocal quanto na técnica de tocar guitarra. Seus trabalhos solo são excelentes, o Mothers na minha opinião é o melhor e os outros também não fica de fora. Gosto do Fever também(em especial She). Vale ressaltar também sua passagem pelo Poison, que não há o que comparar como guitarrista C.C... e no Mr.Big que deu uma pegada mais blues e consistente, não que com o Paul Gilbert não seja, mas o Kotzen deu um outro som a banda. Que o Kotzen continue com trabalhos bons!!

Junior
@jrsousa
Ferinha.com

Anônimo disse...

a musica she esta corrompida!!!
mas muito bom o som do cara !!!

Anônimo disse...

O som disponivel no post lembra Whitesnake, to baixando pra curtir o restante, abraço tks.CHOPÃO.

Anônimo disse...

caramba adoro Kotzen, ele ta mto lindo na capa desse album *-*