Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 17 de outubro de 2010

Shark Island - Law of the Order [1989]




Antes de qualquer coisa, para quem não conhece, recomendo que ouça a pérola abaixo:



Este post é para entrar na listas de bandas que quase ninguem conhece, mas que merece uma boa audição e o risco de se apaixonar quase que imediatamente por seu som. Repetirei aqui até a definição que nosso amigo Jay utilizou para o Bangalore Choir e o Pretty Maids, pois esse grupo é uma excelente banda, mas que quase ninguem conhece. Inclusive seu frontman, o falastrão Richard Black, gosta de dizer por aí que as dancinhas e trejeitos de Axl Rose são copiados de sua pessoa, quando Axl viu um show de sua banda antes da fama.

Formada em 1979 pelo vocalista Richard Black e o guitarrista Spencer Sercombe, esta foi uma banda que lutou muito até a gravação de seu primeiro disco por uma grande gravadora. Primeiramente, houve a gravação de dois álbuns independentes que deram status ao grupo, que foi considerado por muito tempo uma das sensações da Sunset Strip, e que se tornou uma das bandas residentes da lendária casa Gazzarri's. Tal fama chamou a atenção de muitas gravadoras, sendo que uma delas queria apenas Black, pressionando inclusive para a expulsão de Sercombe, o que desagradou e levou a banda a procurar outra gravadora. Após um contrato meticulosamente analisado, eis que a banda assina contrato com outra major e recruta o baixista Chris Heilmann e o baterista Greg Ellis e finalmente grava o seu debut.


E o que temos em mãos é um disco com uma sonoridade que remete ao hard rock europeu, o que chega a impressionar, devido as origens do grupo, e se afasta muito do que as bandas de Los Angeles apresentavam naquele momento. Com um instrumental trabalhado e pesado e ótima atuação vocal de Richard Black, temos um registro que apesar de não ter obtido uma recepção descente em nível comercial, merece e muito uma audição detalhada. A abertura explosiva com "Paris Calling" já deixa com água na boca para tudo o que vem a seguir, com uma atuação soberba e memorável da dupla Black/Sercombe e que constata que estamos diante de uma banda diferenciada.

"Shake For Me" continua com a proposta inicial, e é uma música acelerada e com instrumental bem trabalhado e vocais soberbos de Black. "Somebody's Falling" com seu início que lembra vagamente "Still of the Night" do Whitesnake é outra canção digna de nota, uma paulada respeitável. Ainda temos outras músicas matadoras e que com um peso notável, como "Spellbound", "Passion To Ashes" e "Get Some Strange", que mostra a habilidade do grupo para músicas pesadas e energéticas.



As baladas desse disco são dignas de destaque, como a linda "Bad For Each Other", que considero uma das power ballads mais empolgantes e grudentas que já escutei, com uma letra perfeita para casais que vivem em crise e uma atuação perfeita de Black nos vocais, e que posteriormente foi regravada pelo grupo Contraband, do qual ele fez parte. A arrastada "Why Should I Believe" é mais carregada de emoção e cheia de tristeza e que nos dá uma ótima noção da capacidade de interpretação de Black.

A hardeira e festeira "Ready Or Not" é a que mais se aproxima do hard americano da época, bom para animar ou para uma festa. Fechando o registro temos o bom cover de "The Chain" do Fleetwood Mac, que agrada, acrescentando um peso muito bem vindo a uma música que já era bem soturna em sua versão original. Um baita disco de hard rock e que com certeza merece uma atenção especial.


01. Paris Calling
02. Shake For Me
03. Somebody's Falling
04. Bad For Each Other
05. Passion To Ashes
06. Spellbound
07. Get Some Strange
08. Why Should I Believe
09. Ready Or Not
10. The Chains

Richard Black - Vocais
Spencer Sercombe - Guitarras e Backing Vocals
Chris Heilmann - Baixo e Backing Vocals
Greg Ellis - Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



By Weschap Coverdale

11 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/86DHOJ0F55

jesusbiblio disse...

Gostei !! realmente essa poderia ser uma banda pra bombar nos anos 80 e 90 e todo mundo ouvir até hoje!! valeu!!

Anônimo disse...

caraco como ficou desconhecida!!

Anônimo disse...

Muito bom, assisti os videos apenas, mas já curti d+++ vou ouvir o disco agora! valeu!!!

Taliban Sexy Trucker disse...

Sensacional e fodástica, esse Richard Bleck tem um dos melhores registros vocais que já ouvi, foda demais msm...

Anônimo disse...

baxando para conferir ;]

Anônimo disse...

caramba, muito bom mesmo

Anônimo disse...

muito vom hein lembra e muito def leppard

Anônimo disse...

maaano...por isso amo esse blog!! tanta banda boa por ae que a gente ñ conhece...baixando ja!

Anônimo disse...

Pelos videos, deu pra sentir que vale a pena baixar e conferir todas as músicas. Boa dica!

Anônimo disse...

richard black canta muito , soh naum escutei material deles ao vivo ainda , vle mesmo pela postagem o/