Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 9 de outubro de 2010

Split - Cólera e Ratos de Porão Ao Vivo [1985]

Esse disco de hoje é o primeiro split de hardcore/punk da América Latina, e como tal não poderia ser ruim, trazendo duas bandas que dispensam qualquer tipo de comentário.

De um lado temos o Cólera, com suas letras inteligentes e muito bem boladas e seu som bem afiado e do outro, os loucos do Ratos de Porão, com seu som completamente podre e insano e letras falando sobre guerras, repressão, morte, miséria e violência, e nessa época, ainda sem o João Gordo nos vocais. Os vocais ficam por conta do atual guitarrista Jão, que canta as músicas desesperadamente e nas primeiras audições, pode nos parecer estranho.

Eu nem tenho comentários pra fazer sobre esse registro, que é realmente excelente, e apresenta essas duas bandaças do cenário punk nacional, duas bandas de muito respeito e de importância inquestionável. E o melhor de tudo, é que a qualidade do disco está EXCELENTE levando em consideração os recursos precários que eles tinham e a época em que foi lançado.

Não vou dar destaque algum, o disco inteiro é um destaque por si só! Sem mais enrolações, baixe logo essa ultra-pepita e destrua sua casa!

01. Cólera - 1.9.9.2.
02. Cólera - Quanto vale a liberdade
03. Cólera - Duas ogivas
04. Cólera - Funcionários
05. Cólera - X.O.T.
06. Cólera - Gritar
07. Cólera - Alucinado
08. Cólera - Não existe mais
09. Ratos de Porão - Anos 80
10. Ratos de Porão - Para que zelar pela paz
11. Ratos de Porão - Morrer
12. Ratos de Porão - Asas da vingança
13. Ratos de Porão - Agressão/repressão
14. Ratos de Porão - Obrigado a obedecer
15. Ratos de Porão - Não podemos falar
16. Ratos de Porão - Condenado
17. Ratos de Porão - Não me importo
18. Ratos de Porão - Crucificados pelo sistema
19. Ratos de Porão - FMI
20. Ratos de Porão - Pobreza

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ygwmjmgjtyw

Anônimo disse...

puta que pariu, do caralho bom pra ouvir dia 12 hehe

dnlz disse...

Esse eu tinha em vinil , até que um dia um camarada japonês me ofereceu os albuns do Motley em Cd japonês na época que cd era novidade . Todos os meus vinis de punk foram embora . O dowload vai valer a lembrança.
Valeu!

Anônimo disse...

poxa, que pena nao ta funcionando o link,posta de novo.

Silver disse...

Acabei de testar o link e está OK.