Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Zoser Mez - Vizier of Wasteland [1991]



Nome estranho, capa esquisita... Seria essa alguma banda surgida na Cingapura nos anos 80? Não é pra tanto. Zoser Mez foi um projeto da dupla de ouro do Mercyful Fate, os guitarristas Michael Denner e Hank Shermann.

No final dos anos 80, após ter coincidido a saída do Michael Denner da banda solo do King Diamond com a do Hank Shermann que havia deixado o Fate, onde fazia um som bem puxado pro Hard Rock, não restou outra opção a eles a não ser se juntar novamente para compor, e com o auxílio dos vocalistas Kenny Lübcke e Brethel escreveram 7 composições que resultaram no álbum "Vizier of Wasteland".

Porém dessa vez Hank e Michael que eram conhecidos por criarem um instrumental brilhante, criativo e técnico em suas passagens pelo Mercyful Fate, optaram aqui por composições mais diretas, e dentro de um padrão não muito diferenciado, mesclando um Heavy Metal básico na linha britânica dos anos 80 com uma pegada Hard Rock. Compensando esse lado super tradicional, a banda faz a diferença por contar com músicos experientes que esbanjam energia, e como de costume em tudo que envolve os integrantes do Mercyful Fate, o lirismo lúgubre se faz presente novamente.

Zoser Mez é uma grande chance para aqueles que não conseguem escutar Mercyful Fate ou King Diamond devido os vocais, o que faz de "Vizier of Wasteland" um prato cheio, pois apresenta três vocalistas com estilos completamente diferentes do King Diamond, com destaque para o vocalista principal, Kenny Lübcke (ex-Narita, e também conhecido dos fãs do Royal Hunt por ter feito backing vocals em quase todos os discos da banda e outras relacionadas).

A produção do disco também remete às bandas menores da NWOBHM, um som abafado, analógico e com um clima que passa uma nostalgia imediata, e que se torna um ambiente perfeito e propício para as músicas transmitirem o lado enigmático das letras. E no aspecto comercial, a prensagem do material mostra que realmente Hank e Michael não tinham grandes pretensões com o Zoser Mez, visto que foram feitas apenas 1.000 cópias em vinil e 1.000 cópias em cd.

Mesmo diante disso, a banda apostou no prosseguimento da carreira e gravou uma demo do segundo álbum, que chegou aos ouvidos de King Diamond, que alegou que o instrumental tinha a cara do Mercyful Fate e teve a idéia de retornar as atividades da banda, fez o convite à Hank e Michael que aceitaram e levaram junto o batera Morten Nielsen, o então baterista do Zoser Mez na época, e que acabou nem sendo creditado em sua passagem pelo Mercyful, mas isso é outra história.

Todas as músicas de "Vizier of Wasteland" são igualmente boas, mas o meu destaque principal vai para o cover do Captain Beyond, muito bem escolhido e ficou arrasador. O trabalho ainda traz um cover de "Desecration of Souls" do Mercyful Fate, que ficou muito diferente cantada por outro vocalista. Enfim, um material recomendado para fãs de Heavy Metal tradicionalíssimo com boas pitadas de Hard Rock, e também aos fãs do Mercyful Fate.

1. Desert of Deception
2. The Crimson Moon
3. Another Time
4. Wasteland
5. Mesmerization Eclipse (Captain Beyond cover)
6. Street Heat Zoser
7. Sweet Tzantza
8. Electizm
9. Desecration of Souls (Mercyful Fate cover)

Kenny Lübcke - Vocals
Michael Denner - Guitar
Hank Shermann - Guitar
Claus Weiergang - Bass

Músicos adicionais:
Yenz Cheyenne - Vocals on 2, 7
Berthel - Vocals on 3, 4, 8, 9
Bjarne Holm - Drums on 1, 2, 4, 9
Kim Hagemann - Drums on 3, 5, 6, 7, 8

(Links nos comentários - links on the comments)

Dragztripztar


da esq. para dir.: Hank Shermann, Claus Weiergang, Michael Denner e Kenny Lübcke

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?k4p6m51xoe44a7m

No arquivo consta o ano como 1990, mais um fail pra minha conta. O certo é o que consta no post mesmo, 1991.

Anônimo disse...

Escutei algumas músicas no youtube e gostei, valeu pessoal!!

Anônimo disse...

Se é indicado pelo King Diamond, to baixando, e esse OVERKILL-MOTORHEAD sem comentarios melhor epoca deles, trio original tks.

Anônimo disse...

bom disco 5*