Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AC/DC - Let There Be Rock [1977]


Todos sabemos que dentro do mundo rocker há desavenças entre seguidores dos mais variados estilos, que não suportam o estilo musical alheio e que sempre entram em discussões intermináveis sobre qual deles é o melhor. Mas mesmo entre essas desavenças, os sensacionais australianos do AC/DC conseguiram estabelecer uma unanimidade incrível, que não importa quem escute seja punk, poser, troo ou headbanger, todos estes concordam que esta é uma das bandas mais importantes (senão a maior) que estão em atividade até os dias de hoje.

Influência garantida de quase todas as bandas de hard que surgiram após eles, conseguem com o passar dos anos e mesmo lançando discos que seguem a mesma linha desde seu início de carreira, conquistar novas gerações de roqueiros. É só aparecer uma nova banda que dê primazia ao riffs marcantes e gritantes que já os descrevem como um "novo AC/DC". Mas tudo isso realmente é mais que merecido, pois não existe banda alguma que vista a camisa do rock n' roll como eles.

Apesar de assim como todo grupo eles terem seus momentos menos inspirados, fica difícil escolher qual disco deles é melhor, mais animal, que mais chuta traseiros e assim por diante. Como é praticamente impossível se definir nisso, irei postar o disco que na minha opinião tem as músicas mais empolgantes apresentadas por este brilhante quinteto. Contendo em sua formação o saudoso Bon Scott nos vocais e o baixista que foi o membro da primeira formação estável do grupo Mark Evans, "Let There Be Rock" é uma aula de rock n' roll, aonde em apenas quarenta minutos tudo vai literalmente ao chão, com o som poderoso apresentado aqui.


Com Bon Scott inspiradíssimo e Angus Young incendiário, é impossível que se faça algo ruim. E nesse disco não há a possibilidade de se dar destaques ou cometer o sacrilégio de dizer que há uma canção ruim. Não meu amigo, aqui temos rock n' roll em seu estado bruto e no que melhor pode ser apresentado, onde as influências dos blues são latentes e os solos e riffs memoráveis que o grupo sempre apresentam estão aqui, para arrancar um sorriso de orelha a orelha de qualquer um que se julgue roqueiro.

Como já dito, não existem destaques a serem dados, mas irei citar as canções que mais gosto para não me alongar ainda mais nesse texto. A trinca inicial é algo que não é recomendável para quem seja cardíaco. "Go Down" e "Dog Eat Dog" tem energia de sobra e mostram que se você gosta de rock calminho ou música para acalmar, esse disco não é para você amigão. O hino "Let There Be Rock" com sua pegada nervosa é uma celebração ao rock e sugere como foi a criação do mesmo, música em que fica improvável não quebrar o pescoço em sua execução.

Se a trinca inicial é de dar taquicardia, a dobradinha que finaliza esse disco é para matar nego do coração. "Hell Ain't a Bad Place" com seus riffs cortantes e refrão que está entre os mais sensacionais da carreira do grupo é a predileta desse que vos escreve e devia ser ensinada na escola, e essa geração zuada de coloridos ia pro espaço! "Whole Lotta Rosie" finaliza com maestria, com uma letra engraçada e baseada em fatos reais que o vocalista Bon Scott viveu e que vai arrancar boas risadas.

Um disco indicado para quem quer rock de verdade e quer animar dias em que tudo está errado. Essencial, assim como qualquer disco do AC/DC.




1.Go Down
2.Dog Eat Dog
3.Let There Be Rock
4.Bad Boy Boogie
5.Problem Child
6.Overdose
7.Hell Ain't a Bad Place to Be
8.Whole Lotta Rosie

Bon Scott - Vocais
Angus Young - Guitarra Solo
Malcolm Young - Guitarra Base, Backing Vocals
Mark Evans - Baixo, Backing Vocals
Phil Rudd - Bateria, Percussão


By Weschap Coverdale

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/D6LGZKPFUV

Igor Miranda disse...

Som de macho!

Anônimo disse...

Great!

Anônimo disse...

Bem, o quê dizer dessa turma né....são simplesmente excepcionais mesmo! um time que deucerto em tudo....tenho tudo deles e vale cada centavo pago ou minuto de download hehehehe...valeu à Combe por tantos e tantos posts maravilhosos e que fazem a alegria da gente!!!!! CMRockaholic

Anônimo disse...

Vou baixar! Banda excepcional.

GrassHoper disse...

Vou repetir meu comentário do post do Ace of Spades: só não é mais clássico porque só é um!!!

Obrigatório para qualquer um que tenha ouvidos!

BORS disse...

ACDC banda do caralho!

jantchc disse...

to pra ouvir um album ruim desta banda...

os caras arregaçam...

Daniel disse...

Eu nunca dei muita bola pro som do AC/DC...até ouvir: "Highway to hell" e "Back in Black". Pronto. Depois disso passei a querer ouvir tudo do AC/DC.

É uma banda foda. Seus álbuns trazem uma energia inexplicável..rock'n'roll da melhor qualidade !!

Abraço