Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Axel Rudi Pell - Between The Walls [1994]


AVISO: ESSE POST CONTÉM JSS!

A tarefa de acompanhar guitar heroes parecia direcionar a carreira de Jeff Scott Soto como se fosse uma sina. Após ter surgido com o sueco Yngwie Malmsteen, juntou-se ao japonês Kuni, que era empresariado por Wendy Dio. Mesmo quando se estabelecia com outras bandas – especialmente o Talisman – surgiu o convite para juntar-se ao alemão Axel Rudi Pell, em substituição a Rob Rock. Between the Walls é o segundo fruto dessa parceria e o que obteve maior repercussão. Contando, além de Jeff, com toda uma banda de primeira, tendo como outro grande nome Jörg Michael na bateria, Axel mandou ver aquele Hard/Heavy característico, com suas tradicionais influências Blackmoreanas.

O grande ponto positivo é o fato da música ser prioridade, ao contrário de outros virtuoses, que colocam o malabarismo na linha de frente. Aqui a habilidade – que é grande, diga-se de passagem – trabalha em favor da melodia e não o contrário, como fica claro desde a intro “The Curse”, com sua guitarra limpa aliada a uma orquestração ao fundo. A calmaria dura pouco, pois “Talk of the Guns” surge como um furacão, com todo seu peso e velocidade beirando o Power Metal. Na seqüência, as duas faixas mais conhecidas. “Warrior” está presente no setlist dos shows do guitarrista até hoje, assim como também já foi muita executada ao vivo por Soto em sua carreira solo. Já “Cry of the Gypsy” foi uma acertada escolha para o videoclipe promovendo o álbum, pois tem uma levada bem acessível, sem perder sua força.



A próxima é uma das preferidas dos fãs mais fervorosos até hoje. Apesar de longa, “Casbah” consegue envolver o ouvinte, fazendo com que seus dez minutos não pareçam de difícil apreciação, mesmo para quem não curte músicas tão extensas. A melódica “Outlaw” traz a típica veia européia do estilo, abrindo espaço para o cover de “Wishing Well”, do Free. Meio manjado, mas vale pela homenagem. A lenta “Innocent Child” não se configura como balada, apesar de seu andamento moderado, contando com um belo arranjo. A faixa-título vem naquela linha Rainbow/Malmsteen das antigas, com fraseados de guitarra marcantes e pegada Heavy certeira, com Jörg espancando o instrumento com classe.

Para encerrar, a empolgante instrumental “Desert Fire”. É o momento para a banda (e não apenas o guitarrista, mostrando que seu ego não está acima do bom senso) mostrar um pouco do que sabe. Uma maneira digna de fechar um belo disco, dos melhores de toda a carreira do mago germânico das seis cordas. Fãs de músicos técnicos não-exibidos devem conferir sem medo de errar. Para quem não conhece a carreira de Axel Rudi Pell, aqui está um bom começo.

Axel Rudi Pell (guitars)
Jeff Scott Soto (vocals)
Volker Krawczak (bass)
Jörg Michael (drums)
Julie Greaux (keyboards)

01. The Curse
02. Talk of the Guns
03. Warrior
04. Cry of the Gypsy
05. Casbah
06. Outlaw
07. Wishing Well
08. Innocent Child
09. Between the Walls
10. Desert Fire

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Axel Rudi Pell – Between the Walls [1994]

65 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?wsyw87a8tbn8ybc

Felipe Kotzen disse...

A Algum tempo que procuro algo do Axel Rudi Pell que me ajude a conhece-lo, pq até então só ouvia falar, esse post com o "JSS" me deixou curioso, baixando pra conferir. Abraço!

Emerson L. Penerari disse...

Conheci o Rudy Pell por esse disco e por sua coletânea e baladas.... ótimo disco pra apresentar o trabalho desse cara. Além de ser indispensável pela presença do Jeff, que é garantia de qualidade!

[]´s
Merso

Rex Niskke disse...

puta que paril esse disco é simplismente foda demais sem duvidas meu favorito (e tambem o primeiro que escutei) do grande Axl Rudi Pell,simplismente impecavel,grande post!!! o/

Isaac disse...

Se tem JSS, tem qualidade!
Valeu Combe!

Arnaldão disse...

FCK CRAZY POST !!! Valeu !!!

Gus disse...

Se tem JSS, tem qualidade!
Valeu Combe!(2)

Hellion disse...

Não conheço o trabalho do Axel Rudi Pell, mas pelas duas músicas que ouvi, sinto que vou gostar! Baixando!

Combe rocks! \,,/